Terceira sessão no cégep ✓

Salut,

Finalmente minhas notas do terceiro período do curso do Cégep foram divulgadas e tirei uma tonelada das costas. Fui aprovada nas sete matérias. Que alívio! É claro que fiquei radiante, feliz e saí pulando pela casa quando recebi o resultado final e, principalmente, quando li a mensagem da professora de Littérature et imaginaire. Justamente a matéria que me faz/fazia sentir dores me rendeu a melhor nota. Sei que pra muitos isso não é nada, mas cada passo dado em solo quebequense é uma vitória para nós forasteiros em terras geladas. E ganha um doce de neve recheado de verglas quem adivinhar qual foi a minha menor nota. Pra você que acompanha o bloguinho, essa é fácil!

Brincadeiras e comemorações à parte, agora é cair na real de novo. Já preparo o espírito para o próximo período que começa dia 20 de janeiro. Afinal, tenho mais uns cinco semestres pela frente até pegar o meu sonhado DEC.

Tô aproveitando também as semanas de folga para cuidar direitinho da saúde e do astral. Comecei a fisioterapia e tá me fazendo um bem danado. Acreditam que até o meu quadril estava ligeiramente fora do lugar?! Coisa doida… A recomendação é relaxar ao máximo e fazer alguns exercícios de alongamento em casa. Então, bora seguir à risca. Desse jeito, vou assistir todas as séries e filmes do Netflix. Já matei Black Mirror, Glitch, The Crown e The OA. E aceito sugestões!

Bem, por hoje é só! Pretendo voltar ainda em 2016 para fazer uma restrospectiva deste que foi um ano deveras intenso, singular e emblemático.

Gros bisous

blog

Meu presente de Natal.

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

