Tintindo nada

Salut mes amis,

Cá estou cansada, esgotada, linda, forte, praticamente uma phoenix ressurgida das cinzas. O semestre foi intenso, movido a adrenalina, café, insônia, camomila,  susto, anti-inflamatório e analgésico-primo-da-morfina. Tudo como manda o figurino de uma mortal sobrevivendo nessa passagem pela Terra. Viram aí? Continuo filosofando e adjetivando, ou seja, estou bem.

Minha vida de cadela, que caiu da mudança e veio parar em Québec, foi permeada de acontecimentos neste segundo semestre emblemático de 2016. Vixe! Eu passei muito perrengue com provas e trabalhos no Cégep. Nao vou mentir que tive muita dificuldade em acompanhar algumas matérias, pois ainda tenho limitaçoes na compreensao do francês, sem falar na parte oral que me deixa mal pra kcete. No entanto, eu cheguei até o fim. Fiz até trabalho em equipe, mesmo nao sendo muita adepta deste método pedagógico. Que o futuro RH da empresa onde eu for trabalhar um dia nao leia isto : eu tenho birra de trabalho em equipe e funciono melhor junto com meu umbigo. Freud explica?

Bem, ainda nao tenho o resultado final das matérias deste periodo. Das sete, passei em quatro com uma certa folga. Aguardo o resultado das outras três, dentre elas Littérature et imaginaire que, mesmo sendo a minha preferida, tirou meu sono. Verdade! Nunca sofri tanto de insônia como tenho sofrido nesses ultimos meses. Meu cérebro tá num ritmo frenético. É francês daqui, português de lá, inglês pelas beiradas, uma suruba de línguas. Coitado! Ele entrava em loop e nao desacelerava. E meu corpo pediu arrego.  Na reta final do período, comecei a sentir um mal estar nas costas. Achei que era má postura e entrava no relaxante muscular com café goela abaixo. Numa segunda de manha, a dor começou a gritar ecoando pelo lado esquerdo. Ferrou! Pensei em cólica renal, mas nao estava com febre. Entrei no tylenol nosso de cada dia e fui fazer prova. Acabei a bendita, matei as outras aulas e vazei. Cheguei em casa, deitei e consegui uma posiçao menos dolorosa. Apaguei. Na madrugada de terça eu estava toda travada. Partiu hospital! Por incrível que pareça, a emergência estava tranquila, só umas quatro pessoas na minha frente (eu amo morar em Charny). Passei pela triagem e meia hora depois o médico me chamou. Parabéns, Nilian! Você acaba de ganhar um torçao na lombar com direito a um despertar do seu nervo ciático. Aproveita a black friday e compre este anti-inflamatório e este analgésico-primo-da-morfina. E pra completar o pacote, voce vai precisar de fazer fisioterapia, minha querida.

Hoje, uns quinze dias depois deste episódio doloroso, estou ótima. O anti-inflamatório foi uma bênçao, mas o analgésico só tomei uma vez. Carácolis! Que remédio forte! O trem te deixa toda esquisita. É praticamente uma ode àquela piada do “num tô tintindo nada”. Você nao tem controle sobre seu corpo. Fiquei drogada. E como este esquema de drogas nao me apetece há tempos, pois a sobriedade é a maior das viagens, eu desisti do analgésico. Sobre a fisioterapia, ainda nao comecei.

E assim resumo pra vocês uma boa parte da minha vidinha loki nestes últimos meses aqui pelas bandas do norte. O post já tá textao demais, né?

Eu volto com novidades mais cedo do que imaginam. Agora estou de férias e num tesao danado de poder escrever sem doer 😀

E segue o inverno…

Anúncios

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Tintindo nada

  1. Romulo Leitao disse:

    Adoro seu blog e seus textos! =]

  2. Felipe disse:

    Adoro acompanhar a vida docêis aí!

  3. gabi disse:

    fique bem, viu?

  4. Rose disse:

    Que bom ter notícias. Venho sempre aqui e estava sentindo falta dos seus textos. Aproveito pra desejar a vcs um Feliz Natal e que 2017 seja um ano mais calmo, com muita saúde e cheio de realizações. Grande abraço 🙂
    Rose

  5. Pingback: Terceira sessão no cégep ✓ | Les Brazucois

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s