Vida de imigrante é puro glamour #sqn

Salut mes amis.

Os dias por aqui estão abafados e nosso ventilador anda trabalhando bastante. É verão! Tá fazendo tanto calor nas terras do norte que, na noite passada, sonhei com a neve. Vê se pode… Acho que tô virando quebequense mesmo. No inverno, reclama e amaldiçoa a neve e no verão, sente falta dela…rs!

Atualizando nossa vida por aqui, euzinha passei com média final de 73,8% na sessão de inverno (ou semestre) do meu curso no Cégep Garneau. Ufa! Que venha logo a próxima sessão para domesticar essa ansiedade monstra. Não vejo a hora de conseguir meu DEC e mergulhar de vez no mercado de trabalho. Eu sei… eu sei… ainda faltam alguns períodos, uns dois ou três anos de estudos pela frente. Respire, Passarinha… Respire! As palavras do meu mantra por aqui são PACIÊNCIA! FOCO! DEDICAÇÃO! Ommm ॐ

Já para o Fabricio o mercado de trabalho sorriu de vez. Finalmente ele foi efetivado e já começou na nova função uma semana depois que chegamos das férias no Brasil. Tudo caminhando bem, graças a todo esforço e dedicação dele. Estamos muito contentes com essa nova etapa.

Muitos não imaginam o stress, o medo, a incerteza e a insegurança que rondam a vida de um imigrante até conseguir o primeiro emprego na área de atuação. Outros nem imaginam como é desgastante esse processo de adaptação a um novo, e cabuloso, mercado de trabalho. E ainda tem aqueles que nem levam em conta o duro que se dá para vencer a barreira do idioma. Tem muita gente que tira suas conclusões baseadas em fotos de instagram e acha que estamos ricos, que nossa vida é puro glamour. Ledo engano…rs!

Só quem vive essa experiência na pele sabe do que estamos falando. Nada é fácil por aqui! Nada! Por isso, comemoramos cada conquista, cada subidinha de degrau.

Bem, preciso ir. Tá na hora de eternizar um pôr do sol no instagram. A natureza é exuberante e oferece uma porrada de espetáculo gratuito. Isso sim é glamour! 😀

Inté mais!

Isso sim é glamour!

Isso sim é glamour!

 

 

 

Anúncios

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Vida de imigrante é puro glamour #sqn

  1. Rose disse:

    Maravilha ! Parabéns aos dois e cada vez mais sucesso. Tenho muita admiração por quem tem coragem de buscar novos horizontes.
    Abs
    Rose

  2. Doug disse:

    Falou tudo! Tanta gente acredita que só porque estamos aqui a vida é automaticamente melhor e mais fácil em todos os aspectos. Ledo engano. Embora se ganhe em qualidade de vida, serviços e oportunidades mais justas, isso é quase sempre pontuado por caminhos árduos que não necessariamente são bem sinalizados — e que continuam sendo difíceis de ser trilhados mesmo com plaquinhas indicativas.

    Parabéns pelas conquistas!!! Continuo torcendo pelo sucesso de vocês!!

    Abraço!

    • Les Brazucois disse:

      Só quem trilha esse caminho é capaz de entender a vida por aqui, não é mesmo Doug? Sucesso pra você também, meu caro! Vai com fé na escolha da McGill! Na torcida por você. Bjo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s