O inevitável e os contatos

Salut mes amis!

Finalmente terminaram as aulas da sessão de inverno do Cégep. Agora sim… Estou duas toneladas mais leve e posso voltar à ativa por aqui. GêzuzMariaJozé! Que semestre intenso, minha gente. Achei que não iria dar conta não, viu! Passei muito aperto. Ainda não sei se fui aprovada, pois minhas últimas provas foram na sexta (20 de maio) e as notas finais só serão divulgadas daqui a duas semanas. Das seis matérias que fiz, fiquei pendurada em duas. Uma delas acho que consegui a pontuação necessária. Já a outra… estou com pé atrás, pois não fiz boa prova. Nem preciso dizer que estou bem amuada com essa parada. Inevitável! Sei que é só uma matéria. Sei que fiz meu melhor. Sei que estudar em outro idioma é algo bem interessante (rs!). Sei que não posso me cobrar tanto. Mas… tenho aquele 1% que fica martelando meu juízo me torturando. Inevitável… A minha sorte é que ando assoberbada com a viagem que faremos pro Brasil em junho. Não tá sobrando muito tempo pra lamber essas feridas de Cégep.

Pois é… Fabricio e eu precisamos resolver algumas pendengas buRRocráticas em terras tupiniquins, sem falar na saudade avassaladora de nossas Mães. Decidimos, então passar uns 20 dias por lá, aproveitando minhas férias de verão e o encerramento do contrato temporário do Fabricio no Revenu Québec. Bem, não tão temporário assim, pois surgiram outras oportunidades. Como o assunto é looongo e complexo, faremos um post especial sobre isso! O que posso adiantar é que existe uma luz no fim do túnel e Fabricio tem chances de começar em outra função quando voltar 😀

Mesmo com a viagem decidida e comprada desde janeiro, resolvi participar das seleções de emprego de verão para estudantes. Só pra situar: durante o verão, muitas empresas abrem vagas de emprego para estudantes de diversas áreas de atuação. Surpreendentemente, apareceram muitas ofertas na área de Documentação (Techniques de la documentação) e acabei sendo chamada para algumas entrevistas e passei 😀 Como já desconfiava, não pude aceitar por conta da viagem pro Brasil, mas fiz meus contatos e acabei “garantindo” uma vaga para o próximo verão. Nooooossa! Mas o próximo verão tá longe! Muita água vai passar debaixo da ponte e muita neve vai cair até lá! Óbvio que vai, mas não custa nada manter esse contato, não é mesmo?!

Aliás, graças a um contato, fomos convidados a participar de um projeto bem legal. Olhem só a gente aqui.

Agora, com licença que vou ali curtir um calorzinho. O verão nos chama!

Volto logo!

Tá calor!

Tá calor!

 

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

4 respostas para O inevitável e os contatos

  1. Nath disse:

    Que legal! Ansiosos p/ visitar o Brasil? Nós estamos indo entre julho e agosto finalmente! 🙂

    • les Brazucois disse:

      Ei, Nath!
      Não estou muito ansiosa pra ver o Brasil não…rs! Estou empolgada pra ver amigos e entens queridos! Aliás, empolgadíssima!
      Pois é, menina, eu sigo seu bloguinho e recebo as atualizações por email. Fiquei muito feliz em saber que as coisas estão caminhando bem e finalmente pisarão em terras quebequenses. Parabéns! Sejam muito bem-vindos e venham de coração aberto.
      Se precisar de algo, entre contato!
      Um grande abraço,
      Nilian

  2. Romulo Leitao disse:

    Que legal! Adoro o blog de vocês! Acompanho sempre. Ficou bonito o novo layout! =]

Deixe um comentário

