Mal pela raiz, Fabricio no trampo novo e nada certo

Salut mes amis,

Estou aqui curtindo minha semaninha de folga do Cégep e me sentindo péssima porque hoje já é quinta-feira e não estudei nem 20% do que tinha planejado. Simplesmente não consegui. E olha que ando passando aperto, viu. Perdi média em uma das matérias, mais especificamente Gestão de Documentos Administrativos (tô com 15 pontos em 26, ou seja, 57%). Acredito que posso recuperar até o final do período, mas ando tão desanimada nessa primeira quinzena de março… Além do mais, não consigo ficar sem olhar as redes sociais por conta da zona que está o Brasil. Descobri que sou viciada nessas merdas e acabei cortando o mal pela raiz. Cancelei minhas contas do Twitter, Facebook e Instagram. Jamais imaginei o quanto isso poderia fazer mal pra saúde mental de uma loki como eu. Sério! Só fiquei no Linkedin, que é a rede mais careta do mundo, por necessidade profissional.

E meu vício é tão latente que, logo após o divórcio das respectivas contas, loguei aqui no WordPress para desanuviar e escrever (minha eterna terapia). Contudo, este post não será somente sobre mim. Como disse anteriormente, Fabricio começou a trabalhar no Revenu Québec no dia 24 de fevereiro.

Essa história é mais interessante:

Em agosto do ano passado, estávamos zapeando pelos sites de empregos e nos inscrevemos para uma vaga do Revenu Québec (a grosso modo, a Receita Federal daqui). Fomos selecionados e convocados a participar do concurso público. Fizemos a prova no dia 12 de setembro. Dias depois, recebemos o resultado: euzinha fora reprovada e Fabricio passou com uma pontuação bem legal. A vida seguiu a passos loucos até que no dia 21 de janeiro, véspera da cirurgia, Fabricio recebeu uma convocação do Revenu para uma entrevista. No dia 10 de fevereiro, já recuperado, ele fez a entrevista para uma vaga de préposé à l’analyse et au traitement systémique du courrier, ou seja, digitalização de milhares de declarações de imposto de renda. Passou na entrevista e começou a trabalhar no dia 24 de fevereiro, um dia depois da liberação do médico. Às vezes o Universo conspira lindamente a nosso favor!

Ele está tranquilo e saltitante no trampo novo. Porém, infelizmente, o contrato é temporário e vai até meados de junho. E depois? Primeiro, curtiremos o Festival de verão de Québec porque ninguém tá nessa vida pra sofrer e ficar angustiado. Depois, é isso mesmo que você está pensando: ninguém sabe o que será!

Bem, agora que supri minha ânsia de escrita em rede social, deixa eu tentar estudar um cadinho pelo menos.

Bisous!

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Mal pela raiz, Fabricio no trampo novo e nada certo

  1. Ana disse:

    Bonne chance nos estudos, ma belle! Sair das redes sociais ajuda muito, é uma higiene mental. Cuide-se.

    • les Brazucois disse:

      Obrigada, Ana!
      No momento, estou em conflito. Dei uma bloqueada dessa vida estudantil. Aliás, sempre vivi conflitos. Quem nunca? rs!
      Um abração e mais uma vez obrigada pelo carinho,
      Nilian

  2. RAFAEL MOURA disse:

    olá….poderia informar como são as provas? as materias que caem nas provas?
    Parabens!

    • Les Brazucois disse:

      Ei, Rafael.
      Desculpe a demora da resposta…
      Bem, as provas dependem muito do curso que você faz. As do meu curso, por exemplo, são dissertativas e muito extensas. Tudo o que o professor ensina em sala cai nas provas. Tudo mesmo. Chega a ser até decoreba em algumas matérias. E se você errar na ortografia ou na gramática, você é penalizado. Mesmo que o conteúdo de sua resposta esteja perfeito, erro de francês aqui é coisa séria…rs!
      Espero ter ajudado.
      Abs
      Nilian

  3. milenna santana lima disse:

    Bonjour, Nilian! Gostaria de te fazer umas perguntas a respeito das provas que vc e seu marido fizeram para o emprego no Revenu Québec… Se vc puder, me passa teu email para que possa tirar essas dúvidas contigo.
    Desde já agradeço,
    Milenna

Deixe um comentário

