Mal pela raiz, Fabricio no trampo novo e nada certo

Salut mes amis,

Estou aqui curtindo minha semaninha de folga do Cégep e me sentindo péssima porque hoje já é quinta-feira e não estudei nem 20% do que tinha planejado. Simplesmente não consegui. E olha que ando passando aperto, viu. Perdi média em uma das matérias, mais especificamente Gestão de Documentos Administrativos (tô com 15 pontos em 26, ou seja, 57%). Acredito que posso recuperar até o final do período, mas ando tão desanimada nessa primeira quinzena de março… Além do mais, não consigo ficar sem olhar as redes sociais por conta da zona que está o Brasil. Descobri que sou viciada nessas merdas e acabei cortando o mal pela raiz. Cancelei minhas contas do Twitter, Facebook e Instagram. Jamais imaginei o quanto isso poderia fazer mal pra saúde mental de uma loki como eu. Sério! Só fiquei no Linkedin, que é a rede mais careta do mundo, por necessidade profissional.

E meu vício é tão latente que, logo após o divórcio das respectivas contas, loguei aqui no WordPress para desanuviar e escrever (minha eterna terapia). Contudo, este post não será somente sobre mim. Como disse anteriormente, Fabricio começou a trabalhar no Revenu Québec no dia 24 de fevereiro.

Essa história é mais interessante:

Em agosto do ano passado, estávamos zapeando pelos sites de empregos e nos inscrevemos para uma vaga do Revenu Québec (a grosso modo, a Receita Federal daqui). Fomos selecionados e convocados a participar do concurso público. Fizemos a prova no dia 12 de setembro. Dias depois, recebemos o resultado: euzinha fora reprovada e Fabricio passou com uma pontuação bem legal. A vida seguiu a passos loucos até que no dia 21 de janeiro, véspera da cirurgia, Fabricio recebeu uma convocação do Revenu para uma entrevista. No dia 10 de fevereiro, já recuperado, ele fez a entrevista para uma vaga de préposé à l’analyse et au traitement systémique du courrier, ou seja, digitalização de milhares de declarações de imposto de renda. Passou na entrevista e começou a trabalhar no dia 24 de fevereiro, um dia depois da liberação do médico. Às vezes o Universo conspira lindamente a nosso favor!

Ele está tranquilo e saltitante no trampo novo. Porém, infelizmente, o contrato é temporário e vai até meados de junho. E depois? Primeiro, curtiremos o Festival de verão de Québec porque ninguém tá nessa vida pra sofrer e ficar angustiado. Depois, é isso mesmo que você está pensando: ninguém sabe o que será!

Bem, agora que supri minha ânsia de escrita em rede social, deixa eu tentar estudar um cadinho pelo menos.

Bisous!

Anúncios

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Mal pela raiz, Fabricio no trampo novo e nada certo

  1. Ana disse:

    Bonne chance nos estudos, ma belle! Sair das redes sociais ajuda muito, é uma higiene mental. Cuide-se.

    • les Brazucois disse:

      Obrigada, Ana!
      No momento, estou em conflito. Dei uma bloqueada dessa vida estudantil. Aliás, sempre vivi conflitos. Quem nunca? rs!
      Um abração e mais uma vez obrigada pelo carinho,
      Nilian

  2. RAFAEL MOURA disse:

    olá….poderia informar como são as provas? as materias que caem nas provas?
    Parabens!

    • Les Brazucois disse:

      Ei, Rafael.
      Desculpe a demora da resposta…
      Bem, as provas dependem muito do curso que você faz. As do meu curso, por exemplo, são dissertativas e muito extensas. Tudo o que o professor ensina em sala cai nas provas. Tudo mesmo. Chega a ser até decoreba em algumas matérias. E se você errar na ortografia ou na gramática, você é penalizado. Mesmo que o conteúdo de sua resposta esteja perfeito, erro de francês aqui é coisa séria…rs!
      Espero ter ajudado.
      Abs
      Nilian

  3. milenna santana lima disse:

    Bonjour, Nilian! Gostaria de te fazer umas perguntas a respeito das provas que vc e seu marido fizeram para o emprego no Revenu Québec… Se vc puder, me passa teu email para que possa tirar essas dúvidas contigo.
    Desde já agradeço,
    Milenna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s