Ainda sobre Condition 32. Último aperto?!

Salut mes amis!

Finalmente recebi o formulário complementar referente à Condition 32 (história toda aqui).

E, claro, foi um outro parto para este formulário chegar até minhas mãos. Caso contrário, não teria graça e nem seria  Consulado. Será o último aperto que passo nesse Processo?! #Peloamordedeus

Desde 10 de abril, dia que conversei com a Maura via telefone, estava esperando ansiosamente este bendito formulário chegar para juntá-lo aos outros documentos consulares a fim de fluir numa boa a burocracia na chegada ao Canadá.

Sou extremamente neurótica e organizada. Passaportes, passagens, CRP’s, CSQ’s, seguro viagem, extrato bancário e comprovante de residência no Québec já estão separadinhos num envelope para facilitar a nossa vida durante o landing no próximo dia 30 de maio em Toronto.  Faltava o IMM 0535…

Segundo a Maura, o documento seria despachado via Correios no dia 10 de abril mesmo. Esperei, esperei, esperei… Nada de chegar! No dia 21 de abril comecei a neurar. 21, 22, 23, 24 de abril. Liguei, liguei, liguei… Nada de atender! Desesperei! Enviei um e-mail e nada de resposta! Surtei! Até que meu marido me deu a ideia de enviar uma carta, via Sedex 10, explicando a história toda novamente e anexando uma cópia da minha CRP – Confirmation de Résidence Permanente.

E não é que dois dias depois chega um e-mail para o Fabricio?! A mensagem, assinada pela Maura, dizia que infelizmente o Formulário IMM 0535 não poderia ser enviado por e-mail, mas que já tinha sido despachado via Sedex para nós.

E no sábado à noite, 23 dias depois, o envelope estava a minha espera na portaria do prédio. Uffa!!!

Só não mandaram, conforme “prometido”, a lista dos médicos que devo procurar assim que chegar em Ville de Québec. Como sempre, nada é perfeito em se tratando de Consulado.

Mas…

Chegando lá com o Formulário em mãos me viro. Afinal, tenho boca e vou a Roma qualquer dia desses…

E vida que segue!

Bises

Anúncios

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Ainda sobre Condition 32. Último aperto?!

  1. gabi disse:

    eita novelao mexicano esse! Mas um dia acaba!!!

  2. Doug disse:

    Afff, chega disso, né?? Mas ainda acho que esse aperto todo será compensado por uma vida tranquila pra vocês lá no Canadá (e, quem sabe, as guitarras do maridão não dão um jeito de reencontrar o dono…)

    Abs!

  3. Camila disse:

    Nilian-do-céu! Vocês realmente escolheram o caminho com emoção! Vai dar tudo certo e o dia da partida está chegando, que delícia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s