Afinal, quais remédios levar??!!!

Salut mes amis!

Fizemos a lista de todos os remédios que levaremos (ou não) e acabei ficando assustada com a quantidade. Bateu uma sensação estranha… Será que somos hipocondríacos ???

Além disso, bateu também uma dúvida chatinha. Será que todos são necessários???

Por isso, faço um apelo aos colegas que já estão em terras canadenses. Vocês são mais experientes!!! Quais dos remédios abaixo realmente devemos levar??? Por favor, deixem seus comentários, sugestões, pitacos… Serão muito bem-vindos!! Obrigada desde já!!

1) Simeticona (famoso Luftal para aqueles gases nobres) – 3 caixas.

2) Ibuprofeno (famoso Alivium para dores e febre) – 3 caixas.

3) Halobex Creme (pomada dermatológica para Pitiríase rósea) – 1 caixa.

Eu tive esta zica há mais ou menos uns seis meses e fiquei meio bolada, pois a dermatologista disse que é de fundo emocional. Fiz todo o tratamento e acabou voltando novamente em fevereiro e março. Refiz o tratamento e a médica me aconselhou a levar toda a parafernália medicinal.

4) Diprogenta (outra pomada dermatológica para Pitiríase rósea ) – 1 caixa.

5) Predsim (antialérgico para a Pitiríase rósea) – 3 caixas. 

6) Hylocomod (colírio para ressecamento da vista, vulgarmente conhecida como vista cansada) – 2 caixas.

Oftalmo receitou este colírio há muito tempo atrás e disse para ser usado com frequencia, principalmente para quem passa a maior parte do tempo em fente ao computador e similares. Ou seja, todo mundo tem que usar!!! rs!

7) Lastacaft (outro colírio para irritações e coceiras) – 1 caixa.

8) Bismu-jet (para aftas na boca) – 3 caixas.

Amo abacaxi e pago o preço.

9) Otosynalar (anti-inflamatório para ouvido) – 1 caixa.

Dizem por aí que raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mentira! Já passei pela terrível experiência de um inseto infeliz entrar dentro do meu ouvido, enquanto eu dormia. E por duas vezes!!! Acreditam?! O primeiro pernilongo que entrou dentro do meu ouvido para desabafar sobre sua  vida desgraçada eu consegui tirar pingando umas gotinhas de óleo de amêndoas. Tempo depois, um segundo pernilongo resolveu ir mais fundo, me obrigando a visitar a Urgência/Emergência de um hospital. Fizeram uma lavagem e  fiquei pingando anti-inflamatório por dias & dias).

10) Avicis (solução capilar) – 3 caixas.

Fabricio tem sérios problemas com queda de cabelo e usa esta solução há meses.

11) Elani 28 (anticoncepcional) – 9 cartelas.

12) Buscopan composto (para cólicas e dores abdominais) – 1 caixa.

13) Neosaldina – 1 caixa

14) Dorflex – 1 caixa

15) Paracetamol – 1 caixa

16) Tylenol – 1 caixa

Obviamente, providenciaremos receita médica de todos estes medicamentos para não termos nenhum problema quando aterrissarmos no Canadá!

Aguardo o help de vocês!!!

Obrigada!!!

Bises

Google imagens

Google imagens

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Afinal, quais remédios levar??!!!

  1. Nilian e Fabricio,

    Você são mesmo hipocondriácos! k k k k

    Se quiserem diminuir a lista vão algumas dicas:

    Não precisa trazer:

    Ibuprofeno – aqui vc compra em qualquer farmácia sem receita, geralmente com o nome Advil.

    Paracetamol, Tylenol – Tylenol e paracetamol são a mesma coisa (aqui tem no nome de acétaminophène) e vc compra Tylenol fácil em qualquer farmácia sem receita, tem todas as versões, pra gripe, pra dor muscular, etc, etc.

    Simeticona – aqui tem com o nome sugestivo de Gas-X…

    Colírios para vista seca/cansada são vendidos sem receita. Eu uso a marca Refresh não sei se é masma coisa, na dúvida traga o que você está acostumada.

    O que é melhor trazer mesmo:

    Diprogenta, Predsin, Halobex – melhor trazer, nunca encontrei aqui, acho que só é vendido com receita. Acho que esse remédios são corticóides e só com receita por aqui. Eu sempre trago do Brasil quando posso.

    Dorflex, Neosaldina – aqui existem vários analgésicos de venda livre, mas nenhum com dipirona já que a dipirona é proibido no Canadá e EUA (e em metade do mundo).

    Os outros remédios eu não sei dizer, mas você pode dar uma olhada no site abaixo:

    http://www.uniprix.com/fr/sante/medicaments o serach deles é meio ruim, mas você pode procurar no google: “palavra chave” site:http://www.uniprix.com/fr/sante/medicaments. Por exemplo: yeux sécheresse site:http://www.uniprix.com/fr/sante/medicaments

    • Brazucoise disse:

      Sandro, como sempre você e sua gentileza indiscutível.
      Obrigada pelo comentário aqui com suas dicas. Foram de extrema importância pra nós (marinheiros de primeira viagem)…rs!
      Abraços e mais uma vez Obrigada!
      Nilian

  2. Bem, posso garantir que vou levar mais de uma caixa de Dorflex ! Eu e minhas dores musculares de tensão, ansiedade e muito tempo em computador 🙂

    • Brazucoise disse:

      São tantos detalhes, né Poussin père?! Estou surtando…rs! Mas de felicidade…hehehehehehe
      E vamu que vamu!
      Abs e não se esqueça de providenciar a receita médica dos remédios que levará 🙂
      Nilian

  3. Doug disse:

    O Sandro já falou do Tylenol, que seria a minha dica (compra lá mesmo). Mas seu post me fez pensar que eu tenho que procurar saber se descongestionante nasal (tipo Neosoro, Sorine, etc) encontra-se facilmente por lá… tem época que não consigo dormir sem!

    • Brazucoise disse:

      Ei, Doug!
      Vc viu que o Sandro deixou alguns links para pesquisarmos. Quem sabe vc não encontrar alguma informação sobre o descongestionante nasal?! Boa sorte!!! rs!!!
      Abração
      Nilian

  4. Ana disse:

    Nilian, quando fomos começar a comprar nossa farmacinha de remédios comuns (fora uso continuo) me dei conta que tínhamos vários quase cheios, então acabamos nem comprando nada. Eu uso 4 tipos de colírios, 2 pra lubrificação comum (um quando estou com e outro sem lentes de contato) e dois para dormir (um de uso diário e outro pra usar quando o ambiente estiver muito seco meeeeesmo). Meu oftalmologista disse que eu encontraria todos sem receita em farmácias e alguns até em supermercados. Acho que não tem muito galho. Fora anticoncepcional, que uma amiga levou só 3 caixas porque achou que seria tranquilo conseguir depois de já ter a Assurance. Não conseguiu e como já estava pensando em engravidar ficou por isso hehehe Eu não, to levando 12! hehehe Beijos!

Deixe um comentário

