Nossa ‘To do list’

Salut mes amis!

Estou enlouquecendo…rs! Temos uma infinidade de buRRocracias e coisas para resolver antes de zarpar. Temo que o tempo seja curto para tanta coisa. A 45 dias de nossa partida, precisamos correr atrás de muitos detalhes e achei pertinente dividi-los aqui com vocês. Quem sabe não sirva de paramêtro para algum colega?!

Voici nossa ‘To do list’:

Passagens – 😀 (Falei disso aqui)

Seguro viagem – D: Ainda não fechamos, mas já escolhemos  GTA

Cancelar SKY – 😀 Deu um trabalho dos infernos, mas Ok!

Cancelar Oi Fixo – D:

Cancelar Plano de Saúde – D: Uma das últimas coisas que faremos. Afinal, o seguro morreu de velho…

Cancelar conta corrente Nilian – D:

INSS – D: Já marcamos uma visitinha para (re)cadastrarmos como autônomos e continuar contribuindo. Vale lembrar que esta decisão é muito pessoal.

FGTS e Seguro Desemprego – 😀 Falei sobre isso aqui.

Vender móveis – D: A maioria já foi vendida e pelo Bom Negócio.Com. Recomendo fácil!  Faltam alguns ainda.

Check up Saúde – 😀 Tudo certinho! Dentista, Cardiologista, Ginecologista, Dermatologista e vááááários exames.

Exames pulmão Nilian – 😀 Estou levando todos os meus exames do pulmão. De tomografia ao último RX.

Imposto de Renda 2013/2014 – D: Pelo menos já está com o contador.

Jazigo e plano funerário – D: Quando meu Pai foi diagnosticado com câncer, comprei um jazigo perpétuo (túmulo) e fiz um plano funerário. Agora terei que tranferi-los para minha irmã.

Malas – 😀 Achamos uma super promoção no shopping aqui de Juiz de Fora e garantimos as nossas. Compramos a Santino. Espero que seja durável…rs!

Carro – D: Pelo menos uma sobrinha já demonstrou interesse em comprar.

Dólares Canadenses – D: Tá uma peleja comprar dólares canadenses aqui em Juiz de Fora. Só por encomenda e já fizemos isso há uns 20 dias. Até agora a agência conseguiu somente $ 2.000,00 CAD. Preocupante…

Farmácia – D: Vamos aos poucos (anticoncepcional, anti-inflamatório, anti-alérgico, analgésicos, anti-térmicos, pomadas, colírios, dentre outros que não vieram à tona)

DVD’s e CD’s – 😀 Já estão embaladinhos em saquinhos plásticos. Tiramos um por um com seus respectivos encartes. Praticamente uma mala inteira…rs! Fazer o quê?! Somos rockeiros assumidos e não seria justo deixá-los para trás. Tem muita raridade…

Guitarras do Fabricio – D: Este é o item mais complicado. Explico! Fabricio é músico e luthier nas horas vagas. Atualmente ele tem cerca de dez guitarras. Todas com um valor sentimental, pois ele próprio fez cada uma delas. Imaginou o desapego?! Nem eu… Merece um post a parte.

Despedidas dos amigos e entes queridos – D: Esta, com certeza, será a pior tarefa de todas…

Via sacra dos botecos – D: Esta, com certeza, será a melhor tarefa de todas… (já começamos)

Por enquanto é o que estou lembrando. Tenho certeza que aparecerão mais e mais tarefas por aí. Você duvida??!!!

Voltarei aqui pra contar!

Bises

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

16 respostas para Nossa ‘To do list’

  1. Ana disse:

    abre uma conta no Desjardins e transfere a grana tudo para cá, imigrante tem um ano de zero de anuidade. Eu abri uma conta conjunta qdo estava no Brasil, cheguei aqui já tinha meu cartao, cheque e dinheiro na conta. Conheço uma brasileira q trabalha no banco bjo

  2. Fabiano disse:

    Agora que falta alguns dias, vou te dar um grande conselho: não deixe que ninguém estrague o seu sonho!
    Quando cheguei no Canadá, como a maioria dos imigrantes, não tinha emprego, tinha deixado muitas coisas boas no Brasil e estava recomeçando do zero. Muitas vezes duvidei se tinha tomado a boa decisão. E é justamente neste momento que temos de ser forte.
    Não deixem mudar seu sonho em pesadelo: não fique com pessoas que apenas reclamam, não procure subemprego e seja persistente nas suas lutas.
    Em 5 a 6 anos, a maioria fos brasileiros que vieram e que seguiram este conselho, compram a suas casas, tem bom empregos e querem voltar apenas de férias para o Brasil apenas de férias.
    Boa sorte!

    • Brazucoise disse:

      Olá, Fabiano!
      Muito obrigada pelas palvras de incentivo. Você não imagina o quanto é reconfortante ler este tipo de comentário na fase em que estamos. Não vou mentir que agora bateu um medo, um frio na barriga. Mas, mesmo assim, eu sinto que esta foi uma das escolhas mais felizes de nossa vida. Sabe como?!
      Desafios virão, com certeza.
      E vamu que vamu!
      Obrigada!!!
      Grande abraço,
      Nilian.

  3. ucrambuco disse:

    Nilian quanto aos medicamentos, vc vai levar por dentro da mala? ||E se pedirem receita?

    • Brazucoise disse:

      Ei, Mari!
      Levarei os medicamentos sem receita nas malas que vamos despachar e não na bagagem de mão.
      A título de informação, quando minha Mãe visitou minha irmã em Ville de Québec em 2009, ela levou os remédios de pressão dela na bagagem de mão dentro de um saquinho-ziper e com a receita do médico. Ninguém pediu para ver nada…rs! Vai entender…
      Beijo,
      Nilian.

  4. gabi disse:

    para seus medicamentos, traga receita! Remédios sem receita podem ser barrados na entrada 😉

  5. Femme disse:

    Nilian, adorei a lista! Vou usar de base para a nossa!
    Parabéns pelo final do processo! Só imagino a felicidade que vcs devem estar sentido…

    Abraços!Femm

  6. Se você vai tranferir $$$$ pro Desjardins, então 2000 CAD tá mais do que bom. Eu vim com 300$! 8)

    Quanto ao seguro saúde, deixe tudo pronto para cancelar o seguro saúde, as vezes é preciso avisar com antecedência. No último dia antes da viagem eu ainda estava procurando FAX para cancelar o dito cujo.

  7. Gloria Oliveira disse:

    Oi Nilian! Fui pra JF esse fim de semana e vi vc e ton mari cumprindo a via sacra dos botecos no Alto dos Passos! Quase parei para te dar parabéns pela conquista mas, como fizemos poucas aulas juntas, não quis te “assustar”! Hehehe Mas, ver vcs ao vivo me fez retomar e reforçar a vontade de ir para Quebec! Como eu serei a acompanhante, isso serviu pro meu marido, que tb viu vcs, ter mais esperança e incentivo! Obrigada pela ajuda, mesmo sem vc saber!! 🙂 Bjos!

    • Brazucoise disse:

      Glória, por que você não me parou?! Claro que eu me lembro de você, mulher!!! Nós fomos lá no Brasador (Alto dos Passos) e bem que poderíamos ter tomado um choppinho ou um vinhozinho juntos. Que pena ):
      Beijos!
      Nilian

  8. Nilian, não conseguimos arranjar tempo para te escrever direito mas um item da postagem realmente me tocou… o que fazer com as guitarras do Fabrício? Enquanto estou aqui reunindo os supporting documents para o meu processo, já que o pedido veio, olho pros meus instrumentos (a quantidade de itens grandes é menor mas o peso… só um deles equivale a umas 16 guitarras, embora seja pequeno) e penso… levo? vendo e depois compro outros quando der? É duro. Espero que o Fabrício retome essas atividades em Québec City, cidade que conheço e que tem uma cena musical pequena mas interessante.
    E vamos que vamos! Pra vocês, não vai ter Copa!

    • Brazucoise disse:

      Oi, Alex!
      Fabricio já está preparando um post sobre o desapego às guitarras, pedais e amplificadores. Tá difícil, viu! Mas ele vai sobreviver…rs! Espero!!!
      Abração
      Nilian

Deixe um comentário

