Condition 32. O que é isso?!

Salut mes amis!

Agora que minha adrenalina abaixou um cadinho e estou 100Kg mais leve, posso dividir uma curiosidade sobre meu Processo, mais especificamente sobre a minha CRP – Confirmation de Résidence Permanente.

Ou vocês acharam que euzinha estaria livre de fortes emoções ? o_O

Para quem ainda não sabe, quando os passaportes são entregues com os vistos,  ganhamos de presente também nossas fotos de volta, o recibo da última taxa paga, uma carta com informações, recomendações e sugestões e por fim outro documento intitulado Confirmation de Résidence Permanente  para cada membro da família.

Depois de conferir e lamber meu visto umas dez vezes parei para ler os demais documentos, analisá-los e confirmar nossos dados pessoais (nome, data de nascimento, estado civil, etc), pois fiquei bolada com esse post da Lídia – QuébecQuando?. Sugiro que todos façam o mesmo com muita atenção. O Consulado também erra!

Dados analisados, não é que um detalhe me chamou atenção?!

Na CRP do Fabricio estava tudo certinho, mas na minha apareceu um código 32 no item Détails de la demande, especificando o seguinte:

Conditions – 32: Doit se présenter pour visite médicale, surveillance médicale ou traitement médical et au moment e à l’endroit précisés en fournir la preuve.

Santo pulmão sequelado, Batman! E agora?!

Peguei o telefone e óbvio que não consegui falar no Consulado. Comecei, então, uma pesquisa frenética pelos sites do Consulado – CIC e do MICC Québec. Achei algumas informações no Procédures Médicales – Citoyenneté et Immigration que, pra mim, não foram suficientes. Nada de condição/código 32.

Hoje às 08h liguei sem qualquer esperança e na sorte a Adriana atendeu. Contei toda a história pra ela e adivinha pra quem ela me transferiu?! Maura!

Mais um vez expliquei o motivo de minha ligação e ela me pediu o número do processo para consultar. Em seguida confirmou meu nome completo e minha data de nascimento.

Por favor, aguarde!

Dois minutinhos depois ela pediu para  descrever exatamente quais os documentos que vieram no envelope.

Finalmente ela me explicou que devido ao histórico de Tuberculose, eu preciso procurar os médicos de lá. Nada demais! Eles só querem me ver e provavelmente solicitar exames, caso necessário. E disse que esqueceram de inserir junto à documentação final um formulário deste código 32, uma carta com estas explicações e uma lista dos médicos de lá para eu procurar assim que chegar em Ville de Québec.

Disse que despachará estes documentos o mais breve possível. Eu perguntei se não seria possível enviar por e-mail. Ela disse que não e me perguntou a data de partida. Respondi. Daí ela disse que dará tempo e pediu para eu aguardar.

Aguardar?!

Mole pra mim!

Diante disso, apresento duas observações:

1) O Consulado também erra.

2) O Consulado também esquece.

E vida que segue…

Bises

Anúncios

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Condition 32. O que é isso?!

  1. Julia disse:

    Talvez esse seu numerinho 32 tenha um final feliz: você pode conseguir um médico de família mais rápido se tiver algum problema que eles achem que precisa de um acompanhamento médico. Acho que com esse documento que a Maura vai te mandar você vai ter que passar por um médico especialista que pode te indicar um médico de família – coisa que muito québécois pure laine não tem!

    Mas coisa ruim não deve ser! No máximo vai ter que fazer mais umas radiografias ou dar mais umas cuspidinhas no hospital, dessa vez cuspindo en français! Vocês já tem o visto, e é isso que importa. 🙂

  2. Ucrambuco disse:

    Nossa Nilian, que coisa né?? Mas que bom que existe solução pra tudo!

  3. Pingback: Ainda sobre Condition 32. Último aperto?! | Brazucoise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s