Precipitados?!

Salut mes amis!

Depois de muito refletir decidimos comprar nossas passagens para Ville de Québec. Fizemos várias pesquisas e optamos zarpar antes da Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho. Escolhemos o dia 29 de maio para aproveitar os preços mais em conta, pois a partir do dia 06 de junho os valores e taxas aumentarão consideravelmente. Um verdadeiro roubo!!!

Aliás, eu fico do lado de quem acredita que esta Copa só trará prejuízos pros brasileiros. #prontofalei

Opinião à parte, hoje compramos as passagens em uma agência de viagens. Outra escolha bem individual, pois temos infinidades de opções para efetuar compra de passagens aéreas. Nós escolhemos a agência, pois já conhecemos o trabalho, já compramos pacotes de viagens e nunca tivemos problemas lá. Recomendadíssimo, diga-se de passagem!

Além do mais, as atendentes fizeram uma pesquisa legal pra nós, nos dando algumas opções de escolha e decidimos o trecho Juiz de Fora ➳ RJ  ✈  SP ✈  Toronto ✈ Ville de Québec.

Sei também que vai de cada um, mas não nos agradou muito fazer conexão nos USA cheios de bagagens no lombo. Preferimos pagar um pouquinho a mais e descer direto no Canadá! Bora de Air Canada mesmo! 😀

Vamos a facada mais esperada dos últimos 30 meses:

Ida/Volta + Taxas = USD 1.130 por pessoa. Total R$ 5.672,54 (mon mari et moi) √

Próximo passo fechar o Seguro Viagem por 90 dias. Já adianto que 99% de chances fecharmos a cobertura com a GTA. E isso renderá um post também. Prometo!

Assim como eu, você deve estar se perguntando: Eles foram precipitados???!!!

Sinceramente não sei…

Não vou mentir que deu um frio na barriga logo após pagar as passagens em cash, pois nossos passaportes ainda não voltaram.

Temos plena consciência disso. Não foi uma decisão fácil, tomara a Deus que tenha sido acertada. Ou comprávamos, ou perderíamos a promoção e zarparíamos somente em Agosto ou Setembro.

É bom lembrar que enviamos os passaportes no mesmo dia em que recebemos a solicitação, no dia 20 de março, e os mesmos chegaram no Consulado via Sedex 10 no dia seguinte.

Precipitados??!!

Sempre com emoção, não??!!

Bises

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

24 respostas para Precipitados?!

  1. Ana disse:

    Cara… acho que não. Acho improvável de dar merda à essa altura.
    Acho que vcs fizeram o que tinham que fazer mesmo.
    Também estamos com 99,9% de possibilidades de fechar com a GTA. Por incrível que pareça ainda não fizemos isso heheeh
    Uhuuu, maio então??? 😀

  2. Juliana disse:

    Uhuuuuuuu!! Parabens!!
    Ta certissima!! Bora moler!! Eu ainda to aqui bolando planos A, B, C, …

    Como assim Ida / Volta as passagens?? Num entendi..

    • Brazucoise disse:

      Oi, Ju!!!!
      Ida/Volta é mais barato do que só de Ida, acredita??!!
      Daí fizemos essa escolha e assim que chegarmos lá, enviamos uma solicitação de cancelamento da Volta!
      Loucura! Loucura! Loucura!
      Beijos!
      Nilian

      • Juliana disse:

        Nossa!! C Ctza!!
        Uhhhh.. jah te sinto ateh mais leve 🙂

        Mto feliz por vc e ansiosa pela sua chegada lah!! rsrs
        Devo ir para Montreal em Setembro.. quem sabe nao nos encontramos. Bjinhus.

  3. Alaide disse:

    Olá!
    Fica tranquila que tem mais de 60 dias pra viagem, o passaporte vai voltar a tempo, vai dar tudo certo.
    Eu embarco em 25/05, vamos chegar praticamente juntos!
    Também vou fechar o seguro saúde com a GTA, achei mais simples e barato.
    Estou aqui na torcida pros passaportes voltarem logo.
    Beijos!

  4. deamattos80 disse:

    Oiii… não se precipitaram não, o visto de vcs já deve até ter sido emitido! O meu já foi (recebi um email pra retirar) e meu amigo foi buscar pra mim! Vc não tem ideia como estou feliz por vocês! =)
    Quanto ao plano de saúde, se tiverem amex, ele oferece uma cobertura por 3 meses… vale a pena (já usei!).
    Beijinhos!

    • Brazucoise disse:

      Dea, seu visto saiu rapidaço! Bom demais!!
      E espero que tenha TODA RAZÃO: tomara que nosso bendito visto já tenha sido emitido também, mesmo com nosso e-cas inalterado…rs!
      Beijos
      Nilian

  5. gabi disse:

    o preço ta otimo!
    e chegarao aqui numa época em que ainda estou por essas bandas, mudança pra Salaberry so em julho. Vamos tomar um café, hein!! (mineiro adora cafezinnn) rs

  6. Oi Nilian!

    Se você é precipitada imagine eu…que vim para o Québec sem o visto permanente, apenas com o temporário…

    Mas olha, o seu visto agora é uma questão de dias, com certeza o mais difícil já ficou para trás e agora o foco é outro, não se preocupem! Foquem apenas na nova vida que espera vocês!
    Anyway, eu moro em Ville de Québec e estou a disposição caso você precise de algo, ok?

    Abraços e boa viagem!
    Stefânia

    • Brazucoise disse:

      Oi, Stefânia! Obrigada pela visitinha aqui no Brazucoise. Fico feliz que já esteja estabelecida em Ville Québec.
      Na verdade, ficaremos em Lévis nos primeiros dias, na casa de minha irmã, até econtrarmos um apê em Sillery, Ste-Foy ou Vieux Québec (apenas suposições…rs). Acho que só estando aí mesmo para decidir o melhor lugar, principalmente no quesito $. Não é mesmo?!
      E qualquer dúvida eu peço um help sim, ok?!
      Obrigada!
      Abração
      Nilian

  7. cleocarvalho disse:

    Ta certíssima! Eu acho que não foram precipitados não, os passaportes vêm rápido, e só alegria! Eu também optei por não passar pelos States, paguei um pouco mais caro e vou pela Air Canada, vou dia 16/05, chegar lá no finds e passear um pouco, hahahaha. Não vejo a hora de partir. E não suma viu, os brasileiros têm mania de sumir quando chegam. Parabénssssss!!!!! Graças a Deus esta acabando a agonia acabou!!!!!!

    Bonne chance pour nous tous!!!!!!

    Bises

    Cleo

    • Brazucoise disse:

      Oi, Cleo!
      Você acha que vou sumir depois deste cagaço todo que passamos praticamente JUNTAS??! hahahahahaha
      A gente tem que se encontrar para rir desta história toda, menina…
      Quero te dar um abraço beeeeem apertado!
      Até breve!
      Nilian

  8. Gostaria de saber o motivo da inclinação de todos vocês a GTA. Tenho visto vários planos para imigrantes de empresas canadenses que são mais baratas. Estou muito na dúvida sobre isso …
    E … Sejam bem vindos ao grupo das passagens compradas !!! Vamos todos antes da Copa. Vocês estão fazendo a coisa certa, não se preocupem !!!

    • Brazucoise disse:

      Oi, Le Poussin père! Nossa escolha pela GTA foi por indicação mesmo, depois de ler alguns relatos positivos de quem precisou acionar o seguro por lá! O serviço realmente funciona e isso nos deixou mais tranquilos e inclinados a fechar a cobertura. 😉
      Abraço
      Nilian

  9. Edjara disse:

    Gente.. eu também estou fugindo da copa, vou nessa mesma semana aí… kkkk Senão iríamos na metade de junho, seria melhor. Mas enfim!! Vamos resolver antes para evitar dor de cabeça.

    Sobre o seguro viagem, estou vendo uma alternativa ao GTA. Estou pesquisando alguns planos de saúde de lá mesmo (assurance-maladie privé), para fazer um plano de três a quatro meses. Ainda estou nas pesquisas, mas acho que pode ser uma boa alternativa. Mas de qualquer forma, é algo que só poderei ver em abril, então só lá pro dia 20 de abril é que poderei falar melhor sobre o assunto.

    • Brazucoise disse:

      Ola, belle amie!
      Pra falar a verdade, não queremos ficar pesquisando muito sobre o seguro não. Optamos pelo mais famosinho entre os brasileiros e que funciona. GTA na cabeça com certeza…hehehehehehe
      Abs!
      Nilian

  10. Edjara disse:

    Ah… e passar pelos States com esse tanto de mala… ninguém merece né…. acho que o ‘pagar um pouco mais caro’ compensa. Pois já fui a turismo passando pelos States e foi um inferno! É bom quando dá certo, mas se acontecer ‘um probleminha qualquer’…… f***** !!!

  11. Doug disse:

    Que legal!!! Essa fase deve dar um frio na barriga…

    Concordo em relação às malas. Quanto menos você tiver que ficar parando e pegando mala, melhor. A gente não costuma pensar nisso nem quando sai de férias, mas ficar levando mala pra cá e pra lá dá uma canseira…

  12. Pingback: Nossa ‘To do list’ | Brazucoise

Deixe um comentário

