Exames médicos complementares – a saga continua

Salut mes amis!

Prontos para uma história alucinante?!

A última vez que escrevi sobre meu Processo foi neste post aqui , no dia 17 de dezembro, quando voltei ao Rio para fazer o RX com incidência lordótica a pedido de Ottawa, lembram?!

Pois é…  de lá pra cá muita coisa aconteceu.

Três dias depois de fazer este bendito RX, o médico credenciado me enviou um e-mail pedindo para preparar as amostras de escarro para os exames de BAAR e Cultura de BK, pois Ottawa também havia solicitado.

Realmente não sei se fui sorteada, se este novo sistema on line está desorganizado ou se o médico comeu mosca. Eu me pergunto até hoje por que eles não solicitaram tudo de uma vez?!

Seria menos angustiante jogar a real pra mim:

_Nilian, você tem uma cicatriz no pulmão direito e nós queremos analisar mais a fundo. Faça um RX com incidência lordótica, exames de BAAR, cultura de BK. Depois dos exames prontos repita o RX após o dia 14 de fevereiro e peça ao médico para nos enviar!

Simples assim, mas…

Vida seguiu com o meu precioso catarrinho no laboratório por cerca de uns 60 dias. Esperei… esperei… chorei… ri… fui demitida… esperei… pronto!

Com os resultados negativos (BAAR e Cultura de BK) em mãos, liguei para o Dotô e este me liberou fazer o RX aqui mesmo na minha ensolarada cidade. Só de não precisar voltar ao Rio deu um alívio danado. Menos mal!

No dia 11 de fevereiro repeti os RX (PA e Ápico-lordótico) e dois dias depois, 13 de fevereiro, enviei tudinho por e-mail para o médico. Dossiê completo: RX, BAAR, Cultura de BK e laudo do meu pneumologista explicando tudinho.

O Dotô enviou uma resposta animadora no dia 20 de fevereiro, dando a boa notícia de que finalmente minha pendência havia saído do sistema e-Medical. Pediu para esperarmos mais uns 10 dias até Ottawa liberar. Alegria! Alegria! #Sóquenão

Ontem, falamos pela centésima vez no Consulado pela manhã e nada de liberação de Ottawa. Entoces, ligamos para o médico pela milésima vez e ele ficou de consultar o sistema novamente e nos informar alguma novidade por e-mail.

Lá pelo meio dia recebi o e-mail.

“Sinto muito. Eles querem um Raio-X datado após 14 de fevereiro”

.

..

….

…..

……

…….

……..

………

……….

Foi exatamente isso que fiz. Contei até 10. Respirei. Racionalizei. Parti para o médico. Peguei o pedido de RX. Fui até a clínica. Fiz o RX.

Estou no piloto automático até agora…

Amanhã, quinta-feira, RX fica pronto. Depois de amanhã, ninguém sabe o que será!

Bises

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Exames médicos complementares – a saga continua

  1. Carlos disse:

    Mas que raios Nilian…tem que ir agora…. sem contar todo tempo investido, nervos, stress etc etc etc…. agora virou questão de honra fala verdade?!?! rs…. Fica fria que vai sair…. ficamos aqui na torcida.
    Grande abraço
    Carlos

  2. Les Lapins disse:

    Numa uma hora dessas a unica coisa que vem a mente é “pótaquéparrééééu”, má que cáspita, que apurrinhaçao! rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    Haja peruca heim?!

    Bom, boa sorte lô!

    bjinz
    Erika

  3. Ana disse:

    Eita Nilian, haja paciência viu? Entendo muito como é o modo automático, vivi nele muito tempo durante esse processo dos infernos! Nessas alturas não vale nem discutir e só fazer…. Boa sorte, estou torcendo para que tudo dê certo e não passe de uma história pra contar de quando “eu estava vindo pro Canadá”.

    beijo!

  4. cleocarvalho disse:

    P*&%* M#$%8*! Haja paciência com esse Dotô hein! Gnt! Eu já estou revoltada aqui. Putz!

    Ah! Eu tenho certeza que você pediu com EMOÇÃO esse processo, o meu não pedi nada e veio com EMOÇÃO, hahahah.

    Força Fia!

    Bjs

  5. Doug disse:

    Ninguém merece… mas tudo há de se ajeitar! Torcendo aqui pra que dê tudo certo!

    Abraço!

  6. Ai que chato! Boa sorte e que vc passe de uma vez pra proxima etapa!!

    Ela

  7. Ana disse:

    mano, eu morreria numa hora dessas, afff! Como diz o Galvao, haja coraçao! Que zica! Tome um banho de arruda kkkkk bjo

  8. deamattos80 disse:

    Ai Nilian, que coisa hein?! Acho que fomos sorteadas. Eu tbm to aqui na angústia… nem sei mais o que estão verificando tanto. Mas uma hora sai, né?! Força amiga!
    Bisous!

  9. Pingback: Exames médicos complementares – início do fim?! | Brazucoise

Deixe um comentário

