Momento Fênix

Salut mes amis!

Saudades demais disso aqui. Nem preciso dizer que tomei chá de sumiço, né?!

Nem sei por onde começo meu relato desses últimos dois meses. Enfim, o importante é que voltei das cinzas cheia de gás, como uma boa Fênix. Vamos aos fatos:

Mon mari e moi fomos demitidos de nossos respectivos empregos no segundo dia do ano. Éééééé… Podemos dizer que iniciamos 2014 desempregados. Mas não foi nenhuma surpresa para nós. Na verdade, escolhemos isso por vários motivos profissionais que não vale um conto de réis botar na roda.

O que posso afirmar é que parte da minha angústia e frustração se dissipou assim que me desliguei do trabalho. Obviamente não cuspo no prato que comi por 12 anos. Sou imensamente grata por tudo. Aprendi muito com pessoas maravilhosas e conquistei algum respeito pela minha dedicação,  mas passar uma década na mesma empresa sem perspectiva de crescimento vai desanimando, desanimando, desanimando, minando… Eu estava infeliz. Aliás, nós dois estávamos infelizes no trabalho e foi melhor assim!

Como eu tinha 12 anos de casa cumpri um aviso prévio imenso. Foram 57 longos dias até me desligar totalmente das minhas funções. Já  mon mari cumpriu 33 dias. Para quem não sabe nós dois trabalhávamos na mesma empresa.

Como nem tudo está perfeito, existe um outro lado que me atormenta um cadinho. Eu nunca fiquei desempregada. Trabalho desde que me entendo por gente e esta sensação do desemprego é esquisita. Tudo bem que teremos a chance do Seguro desemprego por cinco meses, mas é foda!

Por isso, parti pro trabalho voluntário e espero iniciá-lo na próxima semana! Cabe uma ressalva: tem muito lugar, muita instituição precisando de voluntários, gente!

Agora deixa de firula e fale do Processo Foderola!!!

Melhor irmos por parte, Jack!

Próximo post conto tudinho pra vocês.

Abraço fraterno!

Anúncios

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Momento Fênix

  1. Ana disse:

    Nilian!!! Tu não acrwdita que hoje a tarde passei por aqui pra ver se por acaso tu tinhas atualizado e eu que não tinha recebido o feed! Que bom ler as novidades! Bah, sair de um trabalho que a gente não ta curtindo dá um alivio muuuuito grande nas angústias da alma, sei como é. Que legal que tu vai fazer voluntariado, deve enxer o coração de sentimentos bons 🙂 super necessário depois de passar pelo processo! Estou curiosa pra saber sobre ele alias, a postos esperando o proximo post! Bem-vinda de volta 😉 Beijos

    • Brazucoise disse:

      Ana querida, obrigada pela presença e pelo carinho tão constante…
      Eu realmente estou me sentindo mais leve e tenho certeza que meu trabalho voluntário vai ajudar a mim mesma…rs!
      Já já postarei sobre o Processo que ainda caminha a passos lentos, mas caminha o_O
      Beijão
      Nilian.

  2. Rita disse:

    leio mas nunca comentei, estou ansiosa por notícias !!! Espero que esteja tudo correndo bem

    Abraços

    • Brazucoise disse:

      Oi, Rita!!!
      Eu ainda estou agarrada na Terra do Nunca. Tô acabando de escrever o posto enooooorme sobre minha saga dos Exames Complementares. Mas acredito que agora vai!
      Beijos e Obrigada pela visitinha
      😀

  3. gabi disse:

    bem vinda de volta.
    Sair de um emprego estavel mas chato é libertador.
    🙂

  4. Pingback: Nossa ‘To do list’ | Brazucoise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s