O maior meme de fim de ano: Retrospectiva 2013

Queria muito sair desta temática chata dos Exames médicos complementares e não sabia como até esbarrar com o este post da Ana, blog amigo Organizando o caos.

Adorei a ideia e mais ainda pensar e refletir melhor sobre meu 2013…

Voilà

1. Onde você estava quando 2013 começou?

Estava nos braços do meu marido, lascando um beijo na boca dele.

2. O que você fez em 2013 que você nunca tinha feito antes? 

Risotto e rendeu várias receitas, texturas e sabores.

3. Você manteve suas resoluções de fim de ano e fará novas para 2014?

Não e não. Fiquei decepcionada com meus planos falidos. Quase nada deu certo pra mim em 2013.

4. Você foi a algum show em 2013?

Black Sabbath arrancou lágrimas.

5. Você procurará um novo emprego em 2014?

Com certeza!

6. Você bebeu muito em 2013? 

Claro. Boa é a vida, melhor é o vinho!

7. Você viajou nas férias? Para onde? 

Sim. Uruguai.

8. Qual foi sua maior conquista em 2013? 

Conseguir exercitar mais minha racionalidade. Isso era, e ainda é, um tremendo desafio, pois sou romântica, poética e sentimentalóide.

9. Se você pudesse voltar no tempo, para qualquer momento de 2013, e mudar alguma coisa, o que seria? 

Absolutamente nada. Águas passadas não movem moinhos…

10. Você ficou doente ou ferido? 

Sim. Pra mim foi o ano das zicas de pele: melasma, alergia e até uma pitiríase rósea.

11. Qual foi a melhor coisa que você comprou? 

Um pacote de depilação a laser.

12. Quais são as pessoas cujo comportamento mereceu aplausos? 

Os rapazes que voltaram dentro de boate Kiss (tragédia de Santa Maria – RS) para ajudar a resgatar mais sobreviventes.

13. E quais são as pessoas cujo comportamento você reprovou? 

A lista é imensa. Estou no Brasil. Isto explica tudo.

14. Onde você investiu a maior parte do seu dinheiro? 

Num projeto de imigração.

15. O que te deixou muito, muito, muito feliz? 

Ter sido lembrada pela família do meu pai biológico (meu Pai morreu quando eu ainda estava no ventre de minha Mãe) num momento importante.

16. Qual música sempre vai te lembrar de 2013?

Não tem jeito. Toda vez que ouço Get Luck, da banda Deft Punk, dá vontade de sair dançando, de mandar flores ao delegado, de bater na porta do vizinho e desejar Bom Dia e de beijar o português da padaria.

 

 

17. Comparando este momento com o que você viveu exatamente um ano atrás, você está mais feliz ou mais triste? 

Não diria triste e sim contida.

18. O que você queria ter feito mais?

Exercitado o corpo com alguma atividade física. Sou sedentária desde o útero.

19. O que você gostaria de ter feito menos? 

Pirado com tão pouco.

20. Como você passou seu Natal? 

Mandando vibrações para o espírito de meu Pai-verdadeiro, pois foi exatamente no dia 25/12/2010 que ele desencarnou. (Meu paidrasto me criou desde os 4 anos como se eu fosse da ninhada dele).

21. Quem foi a pessoa de quem você mais sentiu falta este ano? 

Vide resposta 20.

22. Você se apaixonou em 2013?

Várias vezes e por dezenas de pessoas, comidas, lugares e situações.

23. Qual foi a maior mudança para você em 2013? 

Um pedido de exames médicos.

24. Quais foram os seus programas de TV favoritos?

Amo o canal GNT e adoro assistir Mulheres de aço, Viver com fé, Casa brasileira, Saia justa, Marília Gabriela entrevista, além de House (sim, eu sei… só fui conhecer Dr. House este ano).

25. Você odeia alguém agora que você não odiava há um ano?

Sim. Walter White, o protagonista (ou antagonista?) da série Braking Bad, que aliás desisti de seguir, pois o conteúdo é muito pesado para o meu universo de Pollyanna.

26. Qual foi o melhor livro que você leu? 

Dias & Dias da escritora Ana Miranda. Aliás, todos os livros dela me emocionam.

27. Qual foi a melhor descoberta musical?

Uma banda americana chamada Rival Sons e cujo vocalista tem uma das vozes mais viscerais do Rock. Estou apaixonada…

28. O que você queria e conseguiu?

Diminuir meus pelos das axilas (:

29. O que você queria e não conseguiu? 

Estar em Ville de Québec ):

30. Qual foi o seu filme favorito em 2013? 

Difícil… Acho que três estão empatados O segredo dos seus olhos (sim, eu sei. assisti com um atraso de 4 anos)    Capitão Phillips e Piaf um hino de amor (sim, eu sei… assisti com um atraso de 6 anos).

31. O que você fez no seu aniversário (e quantos anos você tem)? 

Sabe que eu nem me lembro?! Não sou adepta a aniversários. Sinto vergonha alheia daquela musiquinha “Parabéns pra você” desde que eu me entendo por gente. Estou com 37 anos e já fiz mamografia…rs!

32. Que coisa teria tornado seu ano imensuravelmente melhor?

Um visto de Residente Permanente.

33. Como você descreveria seu conceito pessoal de moda e estilo em 2013? 

Aff! Tá aí uma coisa que eu não faço a menor ideia. Tem dias que quero me vestir assim, tantos outros assado…

34. O que manteve sua sanidade? 

Fabricio.

35. Qual celebridade/figura pública que mais te fascinou? 

A pequena empresária Soraia Patrícia da Silva recusou-se a pagar propina a fiscais da Prefeitura de São Paulo e desencadeou uma onda de denúncias de corrupção. Soraia deixou claro que o poder de mudar o mundo, aparentemente tão longínquo, encontra-se, às vezes, em nossas próprias mãos. Fonte

36. Escolha o trecho de uma canção que melhor resume seu ano de 2013. 

“Dias sim, dias não Eu vou sobrevivendo sem um arranhão”

 

 

 

37. Do que você sente falta? 

Do picolé Concorde da Yopa.

38. Quem foi a melhor pessoa que você conheceu em 2013? 

João Sérgio, um colega de turma do Inglês.

39. Conte uma lição de vida importante que você aprendeu em 2013?

O mundo dá voltas…

40. Quais são os seus planos para 2014?

Morar em Ville de Québec.

.:.

Boas Festas, mes amis e Obrigada, Ana!!!

Bises

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O maior meme de fim de ano: Retrospectiva 2013

  1. Ana disse:

    Adorei suas respostas, bom saber que vc é expert em risoto, qdo fores minha vizinha já sei onde vou bater na hora do almoço rsrsrs. Nunca ouvi falar nesse sorvete da Yopa. Tb nao conhecia essa banda da descoberta musical. Ano-novo 2015 estaremos na Grande Allée (onde tem show da virada) e responderemos esse meme de novo, boto fé.

  2. E assim a gente vai conhecendo, mais e mais pessoas, e com elas conhecendo música, livros e lugares. Feliz Natal

Deixe um comentário

