Exames médicos complementares part III

Salut mes amis!

Acabei de receber o pedido de Exames Médicos Complementares via Correios. Isso mesmo! Chegou uma carta datada de 26 de novembro de 2013 e postada no dia 27 de novembro de 2013. 15 dias para chegar até aqui! E eu achando que seria via e-mail…

Enfim, tenho 90 dias para entrar em contato com o médico que realizei a consulta, saber quais os procedimentos e entregar os resultados. Na verdade, não é um pedido de exames complementares. É uma solicitação para entrar em contato com o médico credenciado e saber o quê devo fazer. E eu achando que iria receber um laudo informativo com o passo-a-passo dos exames e blá blá blá…

Para completar este drama natalino, o tal Swab de faringe NÃO é válido para Cultura de BK. O laboratório não quis fazer o procedimento. Entoces, ando fazendo nebulização para tentar produzir catarro. E correndo contra tempo, pois o resultado desta Cultura chegará em seis ou oito semanas.

Preciso correr muito, gente. Tô com medo deste prazo. Eita catarrinho filho de uma égua!

Bises

P.S. Cadê a CBQ, meu povo?!

 

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

19 respostas para Exames médicos complementares part III

  1. Bruno Araujo disse:

    Oi Nilian,

    Que bom que chegou! Ainda bem que você já tinha entrado em contato com o médico, pelo menos já tá andando com isso.

    Sobre a CBQ, também estou frustrado. Na sexta, dia 6, o Bruno Bertelli postou um artigo chamado “Il était une fois…” que dizia que ia fechar a comunidade para aqueles que não tinham logado há mais de um ano e para quem não estivesse no processo. No sábado saiu do ar e também não consigo logar mais. Ele ia migrar tudo para outra plataforma, mas não falou sobre prazos, então não sei se volta ou se a migração já terminou. Mais uma coisa para esperar…

    Abraços,
    Bruno

  2. Nossa Nilian, que confusão!!
    Corre no postinho de saúde e no pronto socorro, em busca de alguma criança beeeem doente e catarrenta, pra garantir que vai produzir esse negócio aí logo!! rssss
    Estou torcendo muito aqui; vai dar tudo certo! Fique tranquila!!
    Você já soube de mais alguém que tenha passado por essa situação? Há algum tempo me lembro de ter lido num blog uma situação semelhante, e embora tenha atrasado um pouquinho, deu tudo certo e após o envio dos exames complementares e do laudo de cura, finalmente o visto saiu! Me avisa se você nunca achou nada sobre isso que eu procuro aqui nas minhas listas de blog; eu tenho quase certeza q salvei esse tb.
    Beijo!

    • Brazucoise disse:

      Olá, Bia!
      Tem um caso bem parecido com o que eu tô passando agora. É de um bloguinho chamado Dupla Canadense. Já li e reli os posts sobre os Exames Complementares várias vezes. Inclusive, tem me ajudado muuuuuito!
      Abração
      Nilian

  3. gabi disse:

    a CBQ ira se reestruturar …

    poxa, que saco esse catarrinho. Na pior das hipoteses, mande saliva (mais da metade é contaminada mesmo)

  4. Les Lapins disse:

    “Culéga”, bóra pegar uma friagem, ou que tal a Sra. tomar um banho quente e sair no sereno?rsrs …minha vó jura que nao tem receita melhor para catarrar! kkkk
    Acho que é a primeira vez na vida que tô torcendo para alguém ficar catarrenta, geralmente a gente estima as melhores, sugere um xarope tiro-e-queda, né nao? Enfim, como dizia titio Maquiavel, se sao os meios para chegar ao fim, que seja!
    Força na escarragada!!

    • Brazucoise disse:

      Fia de Deus, enchi o potinho com gosto. Até agora não sei de onde saiu aquilo. Acho que veio do portal do He-Man!
      Agora é esperar o resultado e enviar pros moços. Se era catarro que eles queriam, catarro tiveram…rs!!!
      Beijo grande e Obrigada pela força!
      Nilian

      • Les Lapins disse:

        Hahahahahah!! Portal do He-man foi ótimo…me fez imaginar vc. num outro desenho animado: vc.assisitiu Mulan(eu só assisiti umas 300 vezes)? Veio em mente a cena que ela quer convencer que é “machona” e falta catarro para tal, hahhahaha! #Morri!
        “Vamos a batalha, guerrear, vencer…woow!”
        Pronto…agora é musiquinha da Mulan 3 semanas na minha cabeça…

        bjocas e bom findi!
        Erika

  5. Juliana disse:

    Como assimmm??? Correio??? Quanta modernidade!!! rsrsrs
    Nilian, já foram tantas etapas, q esta será fichinha 🙂

    Estamos quase!! Bjao!!

    • Brazucoise disse:

      É isso aí, Ju! Tbm ando otimista e com fé que tudo acabará bem!
      Você já recebeu o pedido de passaportes???!!!
      Sem a CBQ fico perdida. Queria saber se as coisas estão andando o_O
      Bjão

  6. Ana disse:

    Oi Nilian, nossa, espero que você consiga o catarro que precisa hehehe CIC nosso amigo sempre tentando facilitar nossa vida. Só que não! Sobre a CBQ, já fazia tempo que eu nem entrava mais lá, às últimas vezes que quis pesquisar alguma coisa específica os comentários eram super desatualizados, só foi interessante pra acompanhar quais meses estavam sendo chamados pra exames e tal. Senão acho até mais válido pesquisar nos blogs, se obtêm uma resposta mais atual e rápida.

    Boa sorte nessa parte 3, o final já tá logo ali!
    Beijos,
    Ana.

    • Brazucoise disse:

      Ana, consegui! hehehehe!
      Como escrevi aqui em cima para a Erika (Les Lapins), enchi o potinho com gosto. Até agora não sei de onde saiu aquilo. Acho que veio do portal do He-Man!Agora é esperar o resultado e enviar pros moços. Se era catarro que eles queriam, catarro tiveram…rs!!!
      Quero muito acreditar que o final esteja mais perto do que imagino!!!
      E vida que segue…

      Abração!
      Nilian

      • Ana disse:

        Que bom Nilian!!! Dá-lhe catarro neles então hahahah Vou ficar atenta às próximas novidades 😀 Beijos.

  7. Ju Pavao disse:

    Nem me faleeeee!! Sem o CBQ eu jah teria morrido d ansiedade..rsrs
    Totalmente perdida!!

    Sobre o meu processo, “in process”. NADA ainda!!!
    A Adriana disse q os exames medicos jah foram liberados aqui no Brasil, mas ateh agora, nenhum comunicado!

    Serah q virah por correio tb?? O.O

    • Brazucoise disse:

      Acho difícil o pedido de passaportes chegar via Correios, Ju. Este procedimento só é usado para o bendito pedido de exames complementares.
      Já já vai receber seu e-mail. Guenta firme!!
      Bjo
      Nilian

  8. Nilian, olha o tanto de gente torcendo para você chegar logo aqui no Québec! Se depender de pensamento positivo vocês já estão dentro do avião, cruzando os hemiférios! =D

    Chegue logo, querida! O inverno já está aqui, hoje teremos uma tempestadezinha de neve…

    Beijokas,
    Lidia.

    • Brazucoise disse:

      Uma das melhores coisas deste Processo, Lídia, é a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas.
      Tenho esbarrado com tanta gente fina, elegante e sincera… rs!
      Obrigada pelo carinho de sempre!!
      Beijos
      Nilian

Deixe um comentário

