Exames médicos complementares – part II

Salut mes amis.

Depois que recebi a notícia da Adriana (CIC-São Paulo) sobre meus exames complementares, resolvi ligar para o Dr. Alexandru Buescu (médico credenciado da consulta consular) e tirar algumas dúvidas.

Na verdade, não ficou muito claro pra mim quem solicita o pedido destes exames: o médico ou o CIC?!

Exatamente por isso, liguei e o Dr. Alexandru atendeu o telefone de primeira e me explicou tudo pausadamente e calmamente me deixando tranquila e ainda mais apaixonada por ele pela gentileza e educação dele.

Segundo o Dotô, o pedido de exames médicos complementares chegará via e-mail para o Fabricio (requerente principal). Depois de receber este e-mail farei tudo o que pedirem, mandarei os resultados e laudos via e-mail para o Dr. Alexandru e este vai repassar via sistema para a equipe médica de Ottawa. Simples assim, não?! Tomara…

E para completar, ele já me orientou a adiantar algumas coisinhas, enquanto este pedido não chega:

Já marquei consulta com pneumologista aqui em Juiz de Fora para pedir novo laudo de cura e fazer um exame que se chama cultura de BK.

Terei que colher pela manhã um cadim de catarro (eca!) durante três dias, levar no laboratório e esperar o resultado. Simples assim, né?! Só que não!

Como não tenho catarro saindo pelas entranhas (eca de novo!), terei que fazer um procedimento chamado Swab de faringe, durante três dias também. Vão enfiar uma sondinha no meu nariz que chegará até os brônquios para colher uma secreção verde-limão ou amarelo-ouro, depende do astral no dia (eca com força!).

Depois é só enviar o resultado juntamente com um RX mais antigo (já tenho um digitalizado de março deste ano) e aguardar o desenrolar desta trama.

Como este Processo é traiçoeiro e cruel, estou com medo de ter que esperar mais 20 meses para receber o pedido de exames complementares. Exagero? Vai saber…

Vida que segue.

Bises!

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Exames médicos complementares – part II

  1. gabi disse:

    o problema é contaminaçao com saliva mesmo, especialmente se nao tem secreçao. A maioria dos Swabs dara inconclusivo (o que é normal em casos assimptomaticos)

    Tudo dara certo, confie

  2. Keep calm and você não é a primeira a passar por isso, claro que vai atrasar tudo algumas semanas, mas é esse exames complementares são procedimento padrão.

  3. Ana disse:

    Vou ficar torcendo por aqui, que bom que tu tá bem realista com prazos e etc, assim se houver algum problema a “pancada” é menor. Mas não há de ser nada. Boa sorte Nilian!

    Beijos,
    Ana.

  4. Les Lapins disse:

    Vai dar tudo certo, vc vai ver.
    Se serve de consolo, eu tb. passei por essa de exames complementares. Agora entendo que nao precisamos “priar cânino” se realmente depois da maladie a vida segue normal, é apenas uma questao de documentar “pr’os homi” 2 vezes, tipo prova e contra-prova, para aqueles que estao te aceitando como imigrante tirarem o deles da reta, entende?

    Ah, e deixa eu te avisar: a vida de imigrada por aqui seguirá pelo mesmo caminho, viu? Toda vez que tenho que mudar de seguradora (seja seguro de vida, de casa, de saúde) tenho que botar no formulário que tenho Hashimoto e TODA vez vem papel extra para eu preencher depois, explicando o que é aquilo (dá vontade de falar: gulguem ai seus p*. Alías uma vez imprimi umas trocentas paginas de google que diziam que a “vida era normal” e mandei com o formulário!), mas no fim déa tudo certo. Enfim, e-imigrante-ex-malade é assim mezzz…
    Pô, enfiar sei la o que no nariz até os bronquios…cáspita!! Só de pensar ja me dá afliçao!
    É com anestesia geral? Pegar um resfriadinho éca nao serve nao, rsrsrs?

    bjocas e bom findi
    Erika

    • Brazucoise disse:

      Até tu, Brutus?! Não sabia que tinha passado pelos exames complementares, menina!! É muito confortante saber que este procedimento é normal e que no final tudo termina bem. Uffa!
      Quanto ao swab de faringe, rola anestesia sim, mas não é geral não. Depois te conto os detalhes…rs!

      BjoKas
      Nilian

  5. Ana disse:

    jesusmariajosé, tá complicado pro seu lado hein! Se toda luta tiver uma recompensa mesmo, vc vai ser muito sortuda. Nao sei se vc fez, mas o médico que passei pediu exames complementares de hepatite por eu ter tatuagem, se o seu nao pediu, já faz tb e manda, senao será mais uma coisa….

    • Brazucoise disse:

      Oi, Ana! Prefiro pensar em “recompensa” do que em “tá pagando por algo do passado”. Este Processo foi a coisa mais louca que vivi até agora. Nunca me senti tão mal e sem rumo como nestes últimos 20 meses.
      Quanto ao exame de hepatite, nós já fizemos sim.
      Beijos!
      Nilian

Deixe um comentário

