Estou de saco cheio

Salut mes amis!

Comecei esta semana mais ansiosa do que nunca. Está foda difícil segurar as ondas nesta fase do Processo. Sei que este mimimi todo já deve ter enchido o saco de muita gente, mas o blog é o meu único canal para desabafar. Por isso, se não quiser ler lamúrias, desabafos e outras insanidades pare por aqui.

A minha tecla “estou de saco cheio” já está agarrada de tanto ser apertada. Sério! Estou muito desanimada e sem forças. Não é só pelo Processo Federal, mas também pelos percalços no trabalho e no cotidiano. Este somatório, aliado ao cansaço comum de fim de ano, vem me fazendo chorar dia sim, dia também.

O trabalho está no meu limite de paciência. Meu alguel dobrou. Estou estagnada há pelo menos uns quatro anos no que diz respeito à capacitação profissional. Protelei outra especialização por conta do processo e me arrependi amargamente.  Sinto falta de estudar, pesquisar, raciocinar.  Meus exames atrasaram e já nem sei mais quando foram enviados para Ottawa. Meu e-cas continua inerte e sem graça. Não consigo me dedicar ao Francês e ao Inglês como deveria. Estou desanimada. Estou lendo o mesmo livro há uns três meses e não consigo acabar. Ganhei seis quilos a mais, pois como tudo o que vejo feito uma Ogra. Estou com dois melasmas enormes no meu rosto que não clareiam nem com bosta de galinha. Vira e mexe tenho que passar pomada antibiótica no abdômen por conta de uma desalmada pitiríase rósea. Ahhhhhhhh!!! Chega, né?!

Desabafo efetuado com sucesso!

Bises

Google imagens

Google imagens

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

23 respostas para Estou de saco cheio

  1. cleocarvalho disse:

    Olá Nilian, Nem vou te falar para ficar calma, pq esse processo acaba com qualquer ser humano, quando pensamos “agora vai, ihuuuuuu! O negócio para. Mas que ***** é esse gente? Esse povo não trabalha? Aposto que fica todo mundo comendo poutine e assistindo tva nouvelles, ahahaha. Esse dias estava pensando: “Puxa, se eu tivesse grana, já estaria lá.” Mas não deu ne! Nasci pobre! Mas vamos lá, falta só um pouco, força, não desanime, nossa hora esta chegando amiga!!!!!!!! Estaremos lá no fabuleux eldorado de madame Pauline Marois felizes da vida!!!!!!

    Bises

    Cleo

    • Brazucoise disse:

      Cleo, o que seria de mim sem os comentários de vocês por aqui?! Poxa… Obrigada de coração pelas palavras incentivadoras.
      Acho que acertei em cheio quando resolvi criar este Blog, pois ele me rende coisas muitos boas, energias positivas (: E é exatamente disso que ando precisando ultimamente.
      Obrigada, ma belle!!!
      Bjos mil pra vc!
      Nilian

  2. Ana disse:

    Eu (acho) que sei exatamente o que você ta sentindo Nilian, eu estava exatamente assim no segundo semestre do ano passado. O trabalho uma bosta, tudo me estressava, comia demais, me irritava com tudo, a casa mais ou menos porque tudo era alugado (inclusive mobilia, tudo) e eu não podia fazer nada anão ser ESPERAR. É muuuuito frustrante, dá muita raiva, vontade de desistir. Mas também assim que tudo acabou eu escrevi esse post aqui: http://esperandoavez.tumblr.com/post/51411434887/presente-de-aniversario-ou-as-mudancas-da-vida Espero que seja uma pequena esperança do que você tem pela frente logo logo.

    Beijos,
    Ana.

    • Brazucoise disse:

      Enquanto lia seu post, Ana, me identificava com tudo…rs! Parecia que vc estava contando a minha própria história, menina, e com um final feliz!!! 😀
      Esta semana começou muito punk pra mim, mas tende a terminar com música clássica, graças à gentileza de vocês (amigos virtuais) que deixam palavras de carinho…
      Muito Obrigada pela força! Chegou em boa hora.
      Beijo especial!
      Nilian

  3. Julia disse:

    Nilian, que difícil! Não sei nem o que te falar, mas fica aqui a minha solidariedade. Pode parecer difícil de acreditar nisso hoje, mas tenha certeza que quando vocês estiverem aqui e olharem pra trás, o tempo e os sofrimentos vão parecer bem menores e não vão mais importar…
    Força na peruca!!

    Julia.

    • Brazucoise disse:

      Força na peruca e grampo no aplique, né Julia?!
      Meu coração já está mais sossegado. Esta semana começou com muita angústia pra mim, mas já está passando. Tenho a consciência de que é mais uma fase ingrata. Precisei desabafar de alguma forma e o blog me ajudou bastante.
      Aliás, o que me deixa pra cima são os comentários de vocês por aqui. Vocês não imaginam o quanto!!!
      Obrigada!!!
      Abração
      Nilian

  4. Anderson disse:

    Ola! Apesar de nao parecermos muito assiduos, pois nao postamos nenhum comentario nos blogs, lemos quase que diariamente uma lista de blogs do pessoal que esta no processo de imigracao. O seu, entao, eh um dos mais lidos, ja que esta juntinho com a gente na cronologia do processo. Acompanhamos a barbeiragem do medico com as fotos e agora nos assustamos com a sua desanimacao e sentimos muita vontade de fazer o nosso primeiro comentario desses 3 anos de leituras de blogs.
    Olha so, voce ja percorreu um caminho enorme e agora esta bem no fim. Nao pode deixar a peteca cair. Por isso, vou te dar uma boa noticia: nossos exames foram enviados um pouco antes dos seus, ja recebemos o pedido do envio de passaportes e nosso ecas tambem ainda nao mudou. Sendo assim, fica tranquila quanto a isso.
    Outra coisa: voce vai mudar pro Quebec dentro do proximo ano e precisa estar bem de saude pra tomar decisoes importantes (se desfazer da sua casa e tudo que tem dentro dela, escolher um lugar pra morar la, comprar passagens, se despedir das pessoas que ama) e tudo isso vai exigir muito equilibrio. Entao, ja que nao da pra agilizar a parte burocratica, comece pela parte interior: quando sentir vontade de devorar coisa, beba agua, quando vierem os pensamentos ruins, o desanimo e os problemas do trabalho, pense que em pouquissimo tempo nada disso sera mais realidade. Voce precisa ficar bem. E nao pense que falar eh facil quando nao se esta vivendo a situacao, por que eu estou passando pelas mesmas coisas, mas foi com essa formula que eu dei que nos suportamos esses mais de 3 anos de processo de imigracao.
    Desculpa se estou sendo intromedida, mas acompanhamos voces a tanto temoo que ja me sinto intima (igualzinho a ator de novela, que a gente acha que praticamente faz parte da nossa famila, por que a gente acha que sabe tudo da vida dele…rs).
    O texto ficou sem acento porque nao estou no computador.
    Forca na peruca, porque agora falta pouquinho! Fica bem.
    Beijos, Marcela e Anderson.

    • Brazucoise disse:

      Marcela e Anderson, sejam bem-vindos!! Fico feliz em saber que vocês estão acompanhando o Brazucoise 😀
      Eu gostaria de agradecer imensamente o comentário de vocês. Concordo plenamente com tudo que escreveram pra mim e, principalmente, com o “puxãozinho de orelha” para me fortalecer mais.
      Esta questão do desapego e da despedida precisa ser trabalhada desde já, não é mesmo?! Confesso que eu nem tinha me atinado muito pra isso. Obrigada!!!
      Como escrevi para a Cleo, logo ali em cima, acho que acertei em cheio quando resolvi criar este Blog, pois ele realmente me dá um retorno maravilhoso.
      Eu me deparo com vários pontos de vista que me ajudam a suportar melhor esta caminhada louca.
      Sejam mais intrometidos aqui, por favor!!! Eu vou adorar…rs!!!
      Abração especial para vocês ♥
      Nilian

  5. Fabiano disse:

    Eu também estou assim principalmente na parte que diz respeito a especialização, fiquei levando com a barriga porque tinha a ideia que o processo seria rápido, bom enfim acho que o que atrasou vocês agora foi o esquema do medico esquecer as fotos, meu exames são do dia 25 do outubro e semana passada me foi pedido os passaportes.

    • Brazucoise disse:

      Ei, Fabiano!
      A gente come muita mosca durante este processo! É tudo muito nebuloso e incerto. Quase morri do coração com esquema das fotos e ainda estou à beira de um ataque de nervos, menino!!!
      Não vejo a hora de acabar esta tortura. Chega, né?!
      Vamu que vamu…
      Abração
      Nilian

  6. Get Away disse:

    Olá Nilian!!!
    Primeiro, adorei o novo layout do blog e que foto maravilhosa é aquela ali em cima com a folha do Canadá, não? Coisa de “profissa”!
    Pronto, desabafou? Então chega de lamúrias mulher, ta na hora de comemorar!!! Tá acabando… eu sei que enquanto não vemos com nossos próprios olhos o visto estampado no passaporte não sossegamos, mas você tem que durar até esse dia chegar!!!

    • Brazucoise disse:

      Vocês estão certíssimos, Get Away!!!
      Minha semana começou pesada. Precisei botar pra fora toda minha frustração, mas agora é bola pre frente.
      Dará tudo certo e já já receberei vcs no meu apê para um final de semana em Ville de Québec. Pode acreditar!
      Até breve!
      Obrigada pela sacudida!
      Bjo
      Nilian

  7. cleocarvalho disse:

    Ma belle! Para te animar um pouco mais, entrei no site hoje e meu status esta “DECISION MADE”, isso que estamos aguardado, pelo menos eu, faz quase 3 anos, agora só esperar chegar o meu passaporte com o carimbão, eheheheh! O consulado anda, a passos de tartaruga mas anda, vc calma e força na peruca no trabalho que o seu esta chegando tbem.

    Un grande beijo!

    cleo

    • Brazucoise disse:

      Oi, Cleo!! Fico MUUUUUITO feliz por você e mais aliviada em saber que o Consulado tá mais frenético depois da greve!
      Seu presente de Natal vai chegar antes…rs!
      Beijão especial 😀
      Carinhosamente
      Nilian

  8. igorsantoscorrea disse:

    Oi guria… Já acompanho teu blog há algum tempo, apesar de nunca ter feito qualquer comentário. Vejo que a situação é barra pesada, a espera é angustiante, mas muito em breve vai passar! Olha só meu caso… Ainda nem consegui convencer minha mulher a jogar tudo pra cima e cair de cabeça no Canadá… acho que minha situação tá um pouquinho pior 🙂 Daqui a pouco essa loucura toda vai ser só uma lembrança e tu vais estas brincando na neve… Aguenta firme! Um abraço!

    • Brazucoise disse:

      Oi, Igor! Seja bem-vindo ao Brazucoise e obrigada pela força nesta fase desgastante. Você não imagina como estes comentários da galera que visita o blog me ajudam.
      Mesmo com estes altos & baixos do Processo, eu ainda acredito que vale muito investir no Québec/Canadá. Vou torcer para que a sua esposa mude de ideia e meta as caras nesta jornada.
      Grande abraço e mais uma vez Obrigada!
      Nilian

  9. Rafaela Sampaio disse:

    Oi Nilian
    Acompanho seu blog faz um tempinho e tb nunca deixei comentário.
    Mas tb acompanho sua saga, da Andreia do frozen Birds, Neu Ramos e muitos outros no fórum Brasil Québec.
    E sei exatamente o que é tudo isso que vc está sentido, tinha dias no trabalho que eu queria chorar e sair correndo. Mas aí eu repetia pra mim Mena que estava terminando e em breve aquela angústia ia terminar. E graças a Deus terminou e em janeiro eu embarco.
    Só posso fazer coro com o pessoal aí de cima e te desejar muita força e fé em Deus.
    Acredito que possamos pelo pior período desse processo de imigração, com todas essas crises, greves e atrasos. Mas tenho certeza que qd chegamos lá tudo vai valer a pena e daremos muito mais valor a essa Vitória.
    Abraços Rafaela

    • Brazucoise disse:

      Obrigada, Rafaela, pela visitinha aqui no Brazucoise e principalmente pelas palavras de incentivo. No fundo, no fundo eu tenho a consciência de que já está acabando esta novela.
      Abração e Obrigada!
      Nilian

  10. gabi disse:

    ah, Nilian, a bonança tem que chegar, fia, ta na hora … essa tempestade ta dura de passar, viu …

    energia (+) pra que acabe logo essa maré ruim …..

  11. Tiago Andrade disse:

    Não se preocupe, acho que todos que estão nesse processo, e que não são prioritários, compartilham das mesmas angústias que você. Eu mesmo, que estou no provincial ainda, já sinto isso tudo, porque essa ideia não começa de um dia pro outro, no meu caso começou em 2009, quando entrei pra faculdade e então, eu, conto que já estou nesse processo desde essa data, mesmo antes de dar entrada. Mas fazer o que, não conheço o botão de passar pra frente pra parte que estou no canadá bem sucedido, ingles e francês foda… C’est la vie…

    • Brazucoise disse:

      Olá, Tiago!
      Eu já estou mais tranquila… Nada como dia após outro, não é mesmo?! Altos & baixos…
      Já que está no Provincial ainda, sugiro que esqueça este Processo e viva sua vida aqui no Brasil não se privando tanto das coisas, como eu fiz. Talvez, agindo assim, seu Processo vai passar num piscar de olhos.
      Paciência & Boa Sorte!
      Obrigada pela visita.
      Abração
      Nilian

Deixe um comentário

