Chegada . Consulta . Chapa . Pulga

Salut mes amis!

Finalmente fizemos a famosa consulta consular. Deu tudo certo, mas uma pulga ainda pinica minha orelha.

A chegada

Saímos aqui de Juiz de Fora por volta das 04h da manhã. Isso mesmo. Madrugamos na estrada e de quebra ganhamos um nascer de sol maravilhoso.

Com ajuda do amigo Google Maps, chegamos no Centro Médico Barão de Lucena – Botafogo com tranquilidade e estacionamos o carro lá mesmo. Aí vai uma dica: pacientes deste Centro Médico podem estacionar no prédio por apenas R$ 8,00, independente do tempo que ficarem lá.

Nossa consulta estava marcada para às 10h e, como nossa mineirice é aflorada, estávamos na porta do Consultório do Dr. Alexandru (não é Alexandre) Buescu às 07h50. Óbvio que estava fechado. Óbvio que esperamos contentes e felizes.

Dr. Alexandru chegou por volta das 08h30. Ficou surpreso com nossa super-antecedência e pediu para aguardarmos mais um pouquinho.

Em seguida, pediu nossos Formulários IM1017. Alguns minutinhos depois nos chamou para a consulta. A paciente das 09h tinha desmarcado 😀 Fabricio e eu entramos juntos.

{ Caminho que fizemos:  IDA e VOLTA }

A Consulta

O Dr. Alexandru é uma pessoa formidável, de fala mansa e tranquilo. A educação em pessoa. Eu fiquei apaixonada por ele!

Ele começou fazendo perguntas sobre nosso histórico: cirurgias, cicatrizes, alguma medicação especial, internações e, claro, algum problema pulmonar. Ops!

Bem, eu poderia omitir esta informação, mas não consegui e falei do meu derrame pleural seguido de uma tuberculose em 2001.  Mostrei meu laudo de cura do SUS. Ele leu pacientemente fez algumas anotações e me devolveu. Não quis ficar com o laudo. Disse que não seria necessário, pois já se passaram 12 anos. Daí eu perguntei se isso poderia afetar o meu processo e ele disse que se afetar alguma coisa será no quesito tempo. Eles podem pedir outro Raio-X daqui a três meses para verificarem que a manchinha no ápice do pulmão direito é apenas uma cicatriz e não evoluiu para algo mais andrógeno, mutante ou alienígena. Ele não pode dar certeza de nada. Disse que já teve casos de pacientes com histórico de TB que passaram tranquilos pela triagem final da equipe médica.

Depois do bate-papo, ele pesou, mediu altura, aferiu pressão, apalpou pescoço, mandou abrir a boca, viu as pálpebras, perguntou se usávamos óculos de grau e pronto. Fim do exame clínico.

Em seguida, nós entregamos os resultados dos exames laboratoriais de Sangue (Anti-HIV, VDRL e Anti-HBS) e Urina (EAS).  Outra dica: o Dr. Alexandru deixa fazer os exames laboratoriais por conta própria e entregar os resultados pra ele.  Fizemos pelo nosso plano de saúde aqui em Juiz de Fora economizando uma graninha boa.

Pra finalizar, ele nos entregou o pedido do Raio-X, que só pode ser feito através de uma clínica credenciada ( RX Ricardo Campos ) e, por sorte!, fica a uns 10 minutinhos do consultório. O resultado do Raio-X é enviado via e-mail pra ele.

Falando em e-mail, ele pediu para enviarmos nossas fotos em formato JPG o quanto antes e já tínhamos esquematizado isso também, deixando-as salvas no celular para enviarmos de lá do consultório mesmo (viva a tecnologia 3G!).

De posse de todos os resultados e das fotos, ele enviará tudo para o sistema de Ottawa até a próxima sexta-feira, dia 1 de novembro.

Agradecemos a atenção dele, nos despedimos e partimos a pé direto para a clínica onde faz o bendito Raio-X.

Ficamos cerca de uma hora dentro do consultório. Pagamos R$ 440 em dinheiro (não aceita cartão, tampouco cheque).  A consulta com o Dr. Alexandru é R$220,00 por pessoa.

A chapa

Como a clínica radiológica RX Ricardo Campos é bem pertinho do Centro Médico Barão de Lucena, deixamos o carro quietinho no estacionamento e fomos caminhando até lá.

Chegamos com o pedido de Raio-X PA do Dr. Alexandru, além do xerox do passaporte. Mais uma dica: tem que levar xerox do passaporte para ser anexado ao pedido de Raio-X. Não me pergunte por quê. Protocolo deles lá…rs!

Fizemos nosso cadastro, esperamos uns 40 minutos e tiramos o Raio-X ou chapa para os mais antigos. Pagamos R$ 320,00 no Visa Débito (aceita cartão Visa e Mastercard). O Raio-X sai a R$ 160,00 por pessoa.

Voltamos para pegar o carro e zarpar pra casa.

{ Caminho que fizemos:  CLÍNICA BARÃO DE LUCENA para CLÍNICA RAIO-X }

A pulga

Eu sei que agora resta-nos esperar. Por mais que todos falem para eu ter calma e fé, fico com uma pulga atrás da orelha. Às vezes eu acredito que tudo fluirá bem, às vezes acho que a maionese vai desandar. Eita Processo intenso!!!

Só quero que tudo termine bem…

E o Cristo Redentor sempre de braços abertos!

E o Cristo Redentor sempre de braços abertos!

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Chegada . Consulta . Chapa . Pulga

  1. Ana disse:

    haja saco e dinheiro nessa fase, hein? Imagine a gente, somos em 3, estou falida até hoje de tanto que gastei com todo o processo rsrsrs O bom é que vale a pena… Boa sorte no resto da caminhada, falta pouco

    • Brazucoise disse:

      Foi uma facadinha, né, Ana?
      R$ 760,00 dos trâmites + gasolina + lanchinho
      Passamos dos R$ 1.000,00 ontem
      Enfim, prefiro pensar que é o melhor investimento de todos os tempos!

      Obrigada pelo carinho!
      Beijinhos
      Nilian

  2. Esqueça esta história de maionese desandando. Já já vc estará lá.
    Eu estou correndo atrás de docs. Depois de quase dois anos me pediram tudo de novo com tradução juramentada. Aff….

    • Brazucoise disse:

      Mentira, Carol!
      Este BIQ México está uma loucura à parte, gente!
      Mas corra atrás mesmo, menina. Mande tudo pra eles o quanto antes.
      Eu acho que se vocês querem mesmo o Canadá na vida de vocês, nada disso importa. Apenas buRRocracias! ):
      Torço muito para que tudo flua bem dessa vez!
      Boa sorte!!!!!

      Abração
      Nilian

  3. cleocarvalho disse:

    Nilian! Que benção que tudo deu certo, não se preocupe, nada vai desandar aqui não, vai dar tudo certo ma belle, ne t’inquiète pas! Nós já nos preocupamos demais nesse processo.

    Super feliz por mais essa etapa, agora que venham os pedidos dos passaportes.

    Groses bises.

    Cleo

    • Brazucoise disse:

      Oi, Cleo. Resta-nos esperar e acreditar!!!

      Que venham estes pedidos de passaportes!!! AMÉM!

      Bjo grande, ma belle, e obrigada por todo carinho ao longo dessa caminhada…

      Nilian

  4. Ele eh uma graça! mt simpatico!
    vai dar tudo certo! boa sorte!

    Beijos
    Ela

  5. destinogelado disse:

    Querida Nilian,

    Esta etapa é realmente uma mistura de alívio e pulga atrás da orelha, né?
    Eu, enquanto não recebi os vistos em casa não consegui tirar a bendita da pulga rsrsrsr
    Mas tudo vai dar certo sim!!!
    Estamos aqui ansioos por novidades,
    Já sabem quando vão pro Quebec?
    Um grande beijo
    Luciana

    • Brazucoise disse:

      Lu, a pulga é inevitável, não?! rs!
      Eu também sou igualzinha a você! Equanto não receber os passaportes com o VISA coladinho neles, não contarei com ovo nenhum no forevis dessa galinha…rs!

      Obrigada pela força!!!

      Se tudo correr bem, programaremos nossa ida para abril ou maio. Apenas suposições. Nada certo ainda…

      Abração especial pra vocês!!!
      Nilian

  6. Nilian,

    Tenha fé, vai dar tudo certo!!!!

  7. Ana disse:

    Ei Nilian, que bom que foi tudo bem, sai um peso das costas e uma mala de dim dim do bolso depois desses exames, não? eheheh Mas ta certa em só relaxar 100% depois que chegarem os passaportes com vistos bem colados! Li ali em cima que vocês pensam em ir por abril ou maio, nós estamos indo em abril 🙂 beijos!!

    • Brazucoise disse:

      Nem me fale, Ana…rs! Fiquei leve e minha conta bancária também…rs!
      Pois é… pensamos em abril e maio. Tomara que tudo dê certo para seguirmos com nosso cronograma.
      Abração
      Nilian

Deixe um comentário

