Quando o pedido de exames se materializa

Salut mes amis!

Eu estou aqui em frente à página em branco do meu novo post há pelo menos uns dez minutos. Estátua. O pensamento está loooonge e dezenas de mini flashbacks passam pela memória em questão de segundos. O cursor piscando me hipnotiza e ao mesmo tempo me convida pra escrever. E eu ainda abobada. Estática.

Eu realmente não sei descrever o que sinto.

No final desta tarde insossa e lotada de percalços no trabalho, eu recebi um e-mail de uma amiga virtual que fiz durante o Processo Federal.

Hora do parêntese!

(Uma das vantagens de toda essa pândega canadense é a oportunidade de conhecer pessoas muito especiais. Eu tenho a sorte de esbarrar com pelo menos algumas Anas, Camilas, Carolinas, Cleos, Deas, Erikas, Julias, Julianas, Lídias, Lucianas e tantas outras pessoas essenciais que sempre têm uma palavra de conforto e entendem perfeitamente tudo isso)

Na hora em que eu recebi o e-mail da amiga virtual me contando que acabara de receber o pedido de exames médicos chorei. Chorei com força e vontade. Misturou tudo aqui dentro e aproveitei pra desabafar. Chorei de alívio. Chorei pelo infortúnio da minha vida profissional. Chorei por uma espera avassaladora. Chorei de esperança e por acreditar que também receberia o mesmo e-mail.

Batata! (Viva Nelson Rodrigues)

Algumas horinhas depois Fabricio chegou em casa e eu pedi pra ele checar a caixa de entrada do GMail. Eu tinha certeza que estaria lá. E estava a bendita mensagem do Consulado com o pedido de Exames Médicos, juntamente com dois formulários IMM1017.

Tudo bem que este é apenas mais um passo no Processo. Eu sei que ainda não acabou, mas é indiscutível o que se sente quando este pedido se materializa no seu e-mail.

Não tenho palavras. O cursor ainda pisca me chamando pra escrever mais, no entanto eu preciso de mais um tempo para processar esta informação tão desejada.

Passei por aqui só pra dizer que o pedido de exames médicos chegou.

Assim que eu voltar ao normal, escreverei com mais afinco. Tô meio chocada…rs!!!

E obrigada a todos!!!!

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

28 respostas para Quando o pedido de exames se materializa

  1. MUITO feliz por vcs!!!! Agora vai!!!! uhuuuuu!!!!!
    bisous

  2. cleocarvalho disse:

    Olha minha amiga! Estou atônita, não sei o que pensar, sei que a primeira coisa que fiz foi ligar no consultório e já agendar os exames para dia 22/10, hahahahahahahahahaha. Não vou ficar bobeando não. Quando acabar tudo isso e já estivermos no eldorado, vamos nos conhecer sim! Estava tão passada e ainda estou que nem respondi isso, hahahahahahaha.

    Groses bises.

    cleo

  3. Carlos disse:

    UFA!!!!
    Parabéns

    Carlos Henrique

  4. Ana disse:

    Felicitations! Agora “é nois” no Québec, mas só bebemora depois dos exames para nao ser pegos com alto teor alcoolico no sangue rsrsrs

  5. Get Away disse:

    Uhhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!! Parabéns!!!!!!!!!!!! Que notícia ótima!!! Estou muito feliz por vcs!!!!!! Agora sim posso ficar realmente feliz, pois os nossos pedidos chegaram!!!!!!

    Estava torcendo muito mesmo por vc, rezando, mando energias positivas para que a sua hora chegasse. Não estava tão contente de só o meu pedido de exames ter chegado e vc com mais de 20 meses na espera não ter recebido nada, não que isso dependesse de mim, mas no fundo eu estava chateada. Mas agora podemos comemorar!!!

    Depois de tanto tempo está na hora de comemorar, chorar, vibrar… chega de ficar atônita, chocada na frente do computador. Essa vitória é sua, aproveite!

    Fico esperando o seu próximo post após vc se recuperar desse nocaute!

    • Brazucoise disse:

      Pois é… Sei bem o que vc sentiu. Minha felicidade ainda não está completa, pois faltou a Dea (Frozen Bird).

      Estou aqui na torcida para que o pedido de exames tbm se materialize na caixa de entrada dela.

      Muito Obrigada pelo carinho!!!

      Abração especial para vocês!
      Nilian

  6. Arnaldo disse:

    Acompanho seu blog e sua angustia, e fiquei muito feliz com essa noticia! E tb um pouco assustado, pq meu processo está há quase 10 meses, e minha esposa está grávida. Minha filha deverá nascer final do ano, e volta a correria com o BIQ e CIC.
    Fiquei feliz!! Parabéns!!

    • Brazucoise disse:

      Oi, Arnaldo!
      Bem-vindo ao Brazucoise e obrigada pelo carinho!
      Sei que é fácil falar, mas acredite que tudo tem o momento certo! Quando temos um bom coração, o universo conspira sempre ao nosso favor.
      Espero que o Processo seja mais ágil para vocês. Agora que eles chegaram nos processos via Sydney, acredito que a tendência é melhorar! Acredite!!!

      Parabéns, Papai!
      Que sua filha chegue repleta de Saúde & Luz!

      Abraços
      Nilian

  7. Izabel disse:

    Oi Nillian

    Que bom, que noticia ótima!! Já já estará lá.

    Aguardo o próximo post.

    abç

  8. Uhuyl!!! Fico superrrrrrrrrrrrr feliz!!!!

  9. Ana disse:

    Yay! Eu não disse que um dia acabava? Ainda não acabou, mas está muuuito perto! Parabéns Nilian!!!! E como o pessoal ali falou, chega de sofrimento, comemoração djá! Vocês merecem! Muito feliz por vocês! Beijos!

    • Brazucoise disse:

      Ei, Ana!!
      Fiquei super aliviada, viu! Que fase, não?! Mas passou.
      Ainda temos um passo pela frente, mas só de receber um sinal do Consulado, dá uma sensação de “Eu existo pra eles”!

      Obrigada pelas palavras de incentivo e força.

      Abração!
      Nilian

  10. Beatriz disse:

    Nilian, parabéns!!! É uma sensação de alívio ne? Parece que o mundo sai de seus ombros. Estou super feliz por você. Agora curta o momento e nos vemos no Canadá! 🙂

  11. ebaaaaa!!!!! parabeeens!!! Feliz por voce!!! =D

  12. Querida Nilian, parabéns! Te escrevi um e-mail, mas resolvi comentar aqui também para conseguir expressar o tamanho da minha alegria! =D

    Estou imensamente feliz por você, não vejo a hora de dar uma passadinha em Québec para te encontrar pessoalmente!

    Beijos,
    Lidia.

    • Brazucoise disse:

      Oi, Lídia!

      Foi um alívio tremendo, viu! Só quem passa por isso entende…rs!

      Mas eu queria que fosse perfeito. Continuo ansiosa pela Dea ): Enfim…

      Obrigada por todo carinho ao longo dessa espera. Espero conhecê-la pessoalmente pra materializar também um super abraço de agradecimento!

      Até breve, ma belle!
      Abraços aliviados…
      Nilian

  13. Camila disse:

    Nilian, fiquei extremamente feliz por vocês, eu não estou mais acompanhando nada nessa blogsfera e fóruns da vida mas acredita que meu marido me ligou para me contar quando ficou sabendo que vocês haviam recebido o pedido de exames?! Ele sabia o quão estava apreensiva estava por vocês. Confesso que fiquei emocionada pois estou totalmente descrente com o consulado.

    Se soubesse que o post do Fabricio teria dado tanta “sorte” acho que ele teria postado por aqui antes, né?!

    Agora é correr para a sala do médico, fazer xixi no potinho nunca foi tão satisfatório!

    PS:Acabei comentando no IG, mas se for gerar qualquer tipo de confusão para vocês pode deletar meu comment ou me fala que eu deleto…

    Um beijo e um abraço apertado cheio de emoção e vibrações positivas!
    Camila

    • Brazucoise disse:

      Ei, Camila!!!
      Bom te ver por aqui tbm…
      Sentimos uma alívio enorme e tenho certeza que vc vai entender bem como é assim que receber os seus pedidos.
      Falando nisso, acredito que o Consulado tende a desencantar logo. Algo me diz que as coisas por lá vão andar com mais agilidade.
      Quanto ao IG, comente quando quiser, ma belle!!! Não tem problema nenhum (:
      Na próxima semana, provavelmente iremos à tão esperada consulta. Não vejo a hora!!!
      Grande abraço e Obrigada pelo carinho habitual!
      Nilian

  14. CRis disse:

    Parabéns !!! Acompanho o seu blog e estou muito emocionada por você… Nossa que felicidade !!! Não tenho palavras …. estou no 7º mês do federal e cada amigo “virtual” que escreve uma maravilhosa notícia como esta me enche de alegria e esperança ! Felicidades !!! Vai dar tudo certo !!
    Beijo. Cris.

    • Brazucoise disse:

      Olá, Cris!

      Seja bem-vinda ao Brazucoise!
      Obrigada pelo carinho e pela mensagem de incentivo e força.
      Ainda estou um pouco apreensiva ):
      Não vejo a hora disso tudo terminar.

      Enfim, vida que segue… A seguir cenas do próximo capítulo!

      Boa sorte no seu Processo! Seja paciente!!! rs!!

      Abração
      Nilian

Deixe um comentário

