Fabricio

Olá!
A Nilian vivia me pedindo para escrever no Brazucoise. Segundo ela, as pessoas devem achar que o marido dela é imaginário kkkkk. Eu nunca entrei na CBQ, tampouco acessei o e-CAS. Prefiro que ela faça as honras da casa. Já pensou dois ansiosos e estressados com obsessão pela tecla F5 a cada 15 minutos?! Basta um!
Mas, infelizmente eu também passo os perrengues com toda esta situação. As coisas continuam pendentes no que diz respeito à nossa ida para o Canadá. A previsão oficial do CIC aumenta exponencialmente. Quando iniciamos nosso processo, a previsão de conclusão de todo o trâmite era de 08 meses. Depois a previsão foi para 12, 14, 17, 19, 22, 23, 24, 26 meses (rir pra não chorar).
Na quinta-feira passada, tivemos a feliz notícia de que a greve tinha acabado depois de um acordo entre o governo e sindicato dos oficiais consulares (nem sabia que existia um sindicato assim). Agora, a informação de previsão de processamento dos pedidos de vistos talvez será revista e eles terão um trabalhão para refazer este cálculo (rir pra não chorar de novo). Provavelmente vão colocar no site oficial do CIC: “Previsão – ad infinitum, seus manés” rs!
No mais, sentindo (de leve) o peso da idade chegando. Depois de 38 anos de puro sedentarismo (físico, pois o cérebro está malhando bastante), uma bordinha de Catupiry começa a acumular em volta da cintura, alguns cabelos brancos surgindo (pasmem!) dentro das narinas (kkkkkkk), colesterol aumentando a cada check-up e falta de paciência se transformando em neurose pura e destilada.
Três anos de vida parada esperando um carimbo no passaporte não é moleza. O lado bom é que a mania de economizar, que surgiu neste meio-tempo, tem rendido um pé-de-meia bacaninha e o nosso francês/inglês têm melhorado consideravelmente. Isso vai ajudar no nosso começo lá!
Para ajudar no pé-de-meia, tenho um trabalho paralelo de montagem/customização de instrumentos musicais sob encomenda. Tem ajudado bastante a passar o meu tempo, pois virou uma boa terapia ocupacional. Tem dia q eu olho pro relógio e já são11:30 da noite. Nem vejo o tempo passar enquanto “envelheço” as guitarras para q elas se pareçam com instrumentos antigos de artistas famosos, como o SRV, o Eric Clapton, o John Mayer, o Keith Richards e o John Frusciante.
Tempos estranhos… Mas, na medida do possível, vamos levando com bom humor e esperança de que esse pequeno purgatório é uma etapa de purificação p/ chegarmos à calmaria do paraíso q está por vir (espero!).
Ufa! Escrevi um testamento com mais notícia bizarra do que boa, mas com o astral sempre apontando para o Norte.
Está feliz agora, Nilian?!
 Até mais!
Fabricio
Sou músico nas horas vagas!

Sou músico nas horas vagas!

Anúncios

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Fabricio

  1. Carlos disse:

    Boa Fabricio,
    Vocë existe mesmo…AHAHAHAHAHAAHAHAH!!!
    Este processo realmente quebra todo o nosso planejamento, mas acredito que agora as coisas vão começar a andar mais rapidamente, o problema é que as pessoas vão chegar batendo a cara no inverno, o que complica um pouquinho para quem esta chegando.
    Boa sorte e espero que voces recebam os pedidos de exames médicos ainda este mes.
    Um abraço
    Carlos

  2. destinogelado disse:

    Olá casal
    Que bom Fabrício saber que você não é fictício! rsrsrsr
    Aqui em casa também somos bem diferentes noq ue diz respeito ao processo, eu sou a Nilian da relação rsrsrs
    Continuo na torcida pelo final em breve desta espera angustiante de vocês!
    Nosso visto chegou ontem, mistura de alegria e novas expectativas, agora em relação a mudança…acho que a ansiedade nunca acaba, só muda de endereço!
    Um grande abraço
    Luciana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s