Perdi as contas!

Salut mes amis!

Perdi as contas do meu processo.

Li este post da Dea, do blog amigo Frozen Bird, e senti cheiro de demora. Por mais que eu tenha ficado desiludida e chateada, faz sentido a contagem dos processos via Sydney começar assim que os mesmos chegarem em São Paulo. Ou não!

O meu Processo, por exemplo, foi despachado para Sydney no dia 30 de dezembro de 2011 e chegou no Consulado de lá  em 09 de janeiro de 2012. No dia 02 de fevereiro de 2012 efetuaram o débito no cartão de crédito e em 07 de fevereiro enviaram um e-mail, informando o número do e-CAS e o envio de toda a documentação para o Consulado de São Paulo finalizar o processo.

Quando recebi esse e-mail, comecei a contar o meu processo a partir de 07 de fevereiro. Algumas semanas depois acessei pela primeira vez o e-CAS e lá constava, e ainda consta, como data de recebimento o dia 09 de janeiro de 2012.

A partir daí, esqueci o dia 7 de fevereiro e tomei como norte a data do e-CAS, ou seja, 09 de janeiro de 2012. 20 meses de processo! Só que não!

Como não recebi mais nenhuma notícia do Consulado, não tenho a menor ideia de quando o meu processo chegou em São Paulo. Afinal de contas, qual é o meu lugar na fila?! Ninguém sabe…

Perdi as contas! Não sei mais se estou no 20º mês de processo ou 19º ou até menos do que isso.

Só sei que quanto mais o tempo passa, mais distante eu fico de Québec, pois ainda tem o fator greve que permanece firme, forte e sem negociação.

Estou cansada! Juro!

):

Bises

Google Imagens

Google Imagens

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Perdi as contas!

  1. Camila disse:

    Nilian do céu, a transmissão de pensamentoi foi muito grande pois após ler o post da Dea eu estava arquitetando um post muito parecido com o seu. Essa semana ele deve constar por lá no nosso blog, estamos no mesmo barco com uma pequena diferença de que sabemos a data em que nosso processo chegou aqui, nas mãos da madrasta Maura.

    Essa sensação de correr, correr e correr e continuar ainda longe e ter a impressão que quando mais corremos mais nos distanciamos está me fazendo agonizar, mas tento ter esperança de que quando o Consulado resolver encostar os dedinhos nos processos por Sydney a fila irá andar um pouquinho mais rápido.

    Vocês já estão na boca do gol, logo estarão correndo para o abraço! Firme, forte e avante!

    Abraços fraternos

    • Brazucoise disse:

      Oi, ma belle!

      Explica lá no seu post como ficou sabendo quando o seu Processo caiu nas mãos da Maura. Fiquei curiosa!

      Esta questão de estar na boca do gol me deixa mais tensa…rs! Parece que tá mais distante agora do que antes… Affe! Vá entender!

      Eu nem preciso dizer o quanto ando deprê, sem ânimo e de saco cheio, né?! Eu só queria que isso tudo acabasse logo, independente se o resultado for positivo ou negativo. Será que é pedir demais, gente?!

      No mais, obrigada pela força!

      Bjo grande!
      Nilian

      • Camila disse:

        Postei lá no blog a revelação… haha. No caso de vocês eu arriscaria bater um fio para a Maura ou pra estagiária dela que está no lugar da Bruna.

        Entendo você ma belle, e não é pedir de mais não. Mesmo sem um pingo de energia sempre tento mentalizar que poderia ser pior, já pensou se o processo não existisse e tivéssemos fadados a ficar por aqui pra sempre?!
        Vai dar certo, vai dar certo, vai dar certo! (Mania minha de repetir 3 vezes uma coisa que quero muito).

  2. cleocarvalho disse:

    Só tenho uma coisa para dizer no momento sobre essa **** de processo: NO COMMENTS.

  3. cleocarvalho disse:

    Ai fia, já chorei tanto ontem. Não sei o que fazer, to perdidinha, perdidinha. Se eu soubesse que ia ser assim, já tinha mudado de emprego a muito, mas muito tempo. Mas, o problema é que vamos com esperanças, esperanças e negócio não vai VÉI!
    Cada dia é um novo balde de água fria! EH TABARNAK!

    Bises

    Cleo

  4. Igor Marinho disse:

    O processo é muito cansativo e estressante … muitas vezes deixamos de viver algo que queríamos no Brasil porque afinal de contas estamos mudando! Mas não … !

    Pior é quando as pessoas vem te perguntar “vocês ainda vão para o Canada?” :p

    • Brazucoise disse:

      Oi, Igor!
      Então… põe estressante nisso! Estou vivendo sob um estado meio letárgico e meio deprê. Sabe como?!
      Só quero que isso acabe logo!!!!!
      Quanto aos colegas e entes queridos que sempre perguntam pelo Canadá, eu respondo que tá no campo das ideias, que estamos beeeeem distantes ainda. Até que funcionou…rs! Faz algum tempinho que ninguém me perturba mais em relação a isso…hehehehe
      Abraços!
      Nilian

      • Igor Marinho disse:

        Sorte sua hehe As vezes tem gente que me pergunta que eu nem sei como elas ficaram sabendo rs
        É as vezes bate uma depre msm =|
        Mas bola p frente, né? que para tras não vai mais! rs

  5. Camila disse:

    Oi Nilian,faz maior tempo que nao comento aqui. Nao ta dando tempo… só pra te desejar boa sorte. Eu sei que esse espera é horrivel, infinita, louca, insuportavel mas, acredita, vale a pena. Vale muito a pena. Mentalize isso quando estiver cansada da espera.
    Beijos. O Quebec te espera!

Deixe um comentário

