Ritual de passagem?

Salut mes amis!

A cada dia que passa, acredito que exista uma prova de fogo estranha para todos os enfurnados neste processo de imigração. Você precisa comer o pão que o diabo amassou, antes de partir para a Terra Prometida. Será um ritual de passagem?!

Putz!

Como disse no último post, cheguei aos 20 meses de Processo Federal e a espera, que já era torturante, agora está permeada de pequenos probleminhas cotidianos que estão minguando meu sangue.

Desculpem o desabafo das próximas linhas.

Como se não bastasse todo este transtorno de ansiedade em que me meti, a empresa onde eu trabalho vem atrasando o pagamento todo mês e sinto um cheiro de crise que me assusta. E mais, o proprietário do apê onde moro há quase sete anos resolveu reajustar o aluguel para um valor absurdo e sinto cheiro de mudança a essa altura do campeonato.

Taqueopariu!

Ter que ficar preocupada com previsão-sem-previsão de receber salário é duro! Ter que ficar neurada com contas a pagar é foda! Ter que me mudar, justamente nesta etapa da minha vida, é sacanagem! Ter que firmar outro contrato de aluguel e pagar uma big multa para rescindi-lo, caso liberem meu visto, é injusto demais!

E para completar meu drama mexicano, meu dentista me disse que estou com perda óssea, retração da raiz e um bruxismo violento devido a stress e outras disfunções psicológicas. Preferiria cáries! Tenho como melhores amigas agora a Sensodyne e uma placa de acrílico.

Ademais, vivo com um caroço de abacate na garganta que me impede até de respirar.

É ou não é um ritual de passagem?!

Bises

Google Imagens

Google Imagens

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

15 respostas para Ritual de passagem?

  1. Ni, no meio do processo eu abri uma loja e arrumei outro emprego achando que o processo não iria dar em nada… mês passado (Agosto) eu recebi os passaportes com os vistos.

    Minha sugestão é: continue vivendo a vida e não torne o quebec como um destino único. Pense como uma opção. Tenha várias opções na mão para que você possa escolher na hora certa 🙂

    Boa Sorte!

  2. Les Lapins disse:

    Eita Nilian, cumassim? Desse jeito nem tomando um Dreher!!
    Mas péra la, a lei do inquilinato nao tah valendo mais no BR, foi mudada? Pq até onde sei o propriotario nao pode chegar-chegando nao. Digo isso pq eu infelizmente ainda sou propriaotaria no BR e eu nao poderia jamaaaaaazzzz chegar-chegando e querer que o iquilino pagasse X,Y ou Z nao importa o que o mercado de alugueis mude enquanto o contrato tiver em vigor…e mesmo ao término, so pode pedir o imovel se for para vender, morar parente proximo…a nao ser que tenha mudado a lei mesmo.

    Sobre o caroçco de abacate nao entendi o sentido…sentimental ou tir/oide mesmo? 😮

    Dentista: ao menos o federola vai permitir que você faça o tratamento ai, pq aqui custa os olhos. Para ter idéia, um canalzinho fica entre 2000 e 2500 marois. 😦

    Bom, espero que a maré mude rapidinnnn…

    Bjocas
    Erika

    • Ju Pavao disse:

      Isso so funciona enquanto contrato estiver em vigor. Se ele for renovado, o proprietario pode sim colocar o valor q quiser :-/
      Ele nao chega chegando.. Ele fala : paga ou sai..rsrs

      Eu sei disso, pois ano passado me mudei pelo msm motivo. A proprietaria pediu aumento de 50% do valor na renovacao do contrato. Pasmem!

    • Brazucoise disse:

      Erika,
      Obviamente vc conhece o tamanho do caroço do abacate, né?! Agora, imagina ele entalado na goela!!! É assim que me sinto a maior parte do tempo…hehehehe
      Quanto ao reajuste de aluguel, o inquiLindo mudou de imobiliária e esta alega que o contrato anterior estava defasado. Estamos brigando, mas não sei se ganharemos esta parada ):
      Tô doida pra maré mudar, menina!

      Bjo Grande
      Nilian

  3. Ju Pavao disse:

    Ra, mulher! Vai ver que eh a sina do Quebec.

    Eu tb to numa lasqueira com dente. Tive d iniciar um tratamento dentarios que demorara 2 anos – nao me pergunte como farei depois que o visto sair, ainda to tentando descobrir.. Heheheheh
    Jah comecei tem 6 meses, devo fazer uma cirurgia q preciso do plano de saude por causa do $$ daqui um ano e mais um pos cirurgia de 6 meses + fonoaudiologia. To tocando, mas nem imagino como farei no futuro…hehehhe
    Se tem d resolver, jah comecei, mas nao sei como serah depois..rsrs

    Alem d td isso, se nao fosse suficiente, tb tenho apertado meu dente d nervoso.. Brinde do processo de imigracao..rsrs

    Mas tb to precisando d uma mudanca para chacoalhar minha vida..rsrsrsrs

    • Brazucoise disse:

      Bem-vinda ao Clube do Bruxismo, Ju! Um oferecimento do Processo Foderola…hehehehe

      Abração
      Nilian

      • Ju Pavao disse:

        Mas a tendencia eh melhorar. Jah estamos na marca do penalti para conseguirmos o visto \o/

        Vcs vao antecipar os exames medicos?
        Tava pensando em fazer no final de outubro, caso ainda nao tenhamos noticias do consulado. Quero finalizar 2013 c ele na mao 🙂

      • Brazucoise disse:

        Ué, Ju!
        Pelo que li na CBQ, não tem como antecipar os exames médicos mais, uma vez que o sistema de envio dos mesmos está informatizado. O médico credenciado precisa de um número de identificação que vem informado no bendito e-mail do pedido.
        Por isso, não se pode mais antecipar os exames. Mas… não tenho certeza desta informação não, ok?!
        De qquer forma, Fabricio e eu esperaremos o pedido para correr atrás dos exames, pois faremos lá no Rio de Janeiro (lugar mais perto daqui de Juiz de Fora).

  4. Ju Pavao disse:

    Entao, eu jah vi as duas info. Uma pessoa colocou no CBQ q conseguiu fazer os exames e recebeu um numero do medico. Qdo ele recebeu o pedido d exame medico do consulado, so enviou este numero e logo em seguida o consulado ja pediu p ele enviar o passaporte.

    Por isso me pareceu uma opcao interessante 🙂

    • Brazucoise disse:

      Sério?! Eu realmente não estava sabendo desta opção 😀

      • Ju Pavao disse:

        Ta na pag #70, do Exames Medicos 2013.
        Veja o texto:
        “Neumar,

        Já marca os exames médicos Neumar, o meu e-cas está no mesmo status que o seu.
        Eu adiantei os exames quase enlouqueci, mas assim que recebi o pedido informei o número dos meus exames já realizados e depois de umas 2 horas recebi o pedido de passaportes, enviei ontem os passaportes, comprei a passagem… e mudo pra Québec em 15 de novembro, se assim Deus quiser.

        Boa sorte,
        Rafael”

  5. Mari disse:

    Força na peruca!
    Pois, uma vez na terra prometida você ainda terah que passar por outra prova de fogo, nao que eu esteja querendo desanimar, tô apenas dando um toque pra vc se preparar.
    Mas, espero que essa segunda etapa nao seja tao dificil assim.
    Depois de imigrar rola tipo um choque, poistudo muda, tudo é diferente, tudo fica longe e sei la, é assim, voilà a vida real começa, as vezes a passos mais lentos e outras vezes sem deixar tempo para respirar.
    Mas, tenho certeza que você vai sobreviver.
    Bonne chance et patience =)
    Mari

    • Brazucoise disse:

      Olá, Mari!
      Legal seu comentário!
      Eu sei que minha vida será cheia de desafios em Ville de Québec, que irão exigir muito de mim e, provavelmente, vão me consumir muito também. Tenho consciência disso e não vejo a hora de viver esta nova etapa.
      Estou saturada do meu trabalho, da minha cidade e do meu país, sabe como?! Preciso mudar de ares. Sair deste marasmo!

      Obrigada pela força!
      Abraços
      Nilian

Deixe um comentário

