Greve, medo e outras opções de imigração

Salut mes amis!

Hoje, especialmente hoje, bateu um desânimo misturado com desespero. E não adiantou fazer o Om (ॐ), meditar, rezar, chorar ou amaldiçoar o Processo Foderola.

Eu realmente estou com medo desta greve, desta demora toda desembocar num tapinha nas costas e um “Sinto muito! Vocês foram descartados! Preencha este formulário para solicitar seu reembolso!”

Sei lá. Coisa estranha. Não consigo enxergar uma luz no fim deste túnel que já passa dos 23 meses de comprimento e cada vez mais vai aumentando, distanciando da saída.

Os seis primeiros meses do Processo Provincial foram tranquilos. Eu tinha energia de sobra e gana para chegar até o final. Quando entrei no Processo Federal me preparei para uns 14 ou 16 meses. Porém, jamais imaginava que um Consulado de Primeiro Mundo entraria em greve. Inocente ou tolinha?! Adjetivos à parte, cheguei aos 18 meses de foderola sem a mínima perspectiva de encerramento dos trabalhos.

Fato é que estou minada, sem energias e deprimida com esta incerteza toda. E em meio a esta síncope de hoje, comecei uma pesquisa frenética por outras opções de Imigração. Já visitei a Suécia, a Finlândia, a Austrália, a Holanda e até mesmo a Bélgica porque a única certeza que tenho é que não quero ficar pra sempre aqui no Brasil.

Enfim, pelas minhas andanças por aí, esbarrei em um site muito legal: o Mundo Pequeno, um índice de blogs dos vários brasileiros espalhados pelo mundo. Muito legal mesmo e um alívio para minha dor momentânea.

Sem mais, peço desculpas por este post tão insosso ):

Bises

Google Imagens

Google Imagens

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Greve, medo e outras opções de imigração

  1. Les Lapins disse:

    Eu podia dizer aquelas coisas bonitas de tentativa de animaçao, mas tô igualzinha e com medos semelhantes (lá vem eu com minha ladainha): e se essa demora para liberar a cidadania no final das contas nao virar um tapinha em nossas costas dizendo “retournez chez vous”?
    Em 99% das vezes tento me convencer que é impossível, que é viajar demais na maionese com catchup, mas na outra 1% eu confesso que a barriga esfria mesmo e a angústia me consome. Pq. nao tem explicaçao. Fizemos tudo certinho e vemos um monte de “espertos” passando na frente… 😦 . Qual foi o pelo que eles acharam no ovo e que consequencias isso tem? E se…e se… e se…e se…
    Enfim, só para relembrar que vcé nao esta só (embora isso nao sirva para nada).
    Ainda bem que o dia de hoje tá acabando, quem sabe amanha acordamos com as esperanças renovadas? 😦

    Falando nisso, acabei de me dar conta que hoje faz exatamente 24 meses que nosso pedido foi recebido no CIC … 😥
    Comemoraçao ao contrário…

    bjocas
    Erika

    • Brazucoise disse:

      Putz!!!! Será que vou colecionar dois processos demorados e desgastantes na minha vida imigratória??!
      Prepare o lombo, pequena gafanhota…rs!

      A seguir, cenas dos próximos capítulos!

      Abração, Erika!
      Nilian

      • Les Lapins disse:

        Tomara, pois isso só será possivel se você vir mesmo para cá, ou seja, seus medos nao se concretizarao! Nem os meus (irmaos, polyanemos!)

        Bjocas,
        Erika
        PS: bikezei e passou!

  2. Não creio que isso acontecerá, Nilian…
    Demora, mas acaba!
    Vc está cada vez mais perto de embarcar, feliz da vida rumo a uma vida cheia de oportunidades.
    Tire forças do além e siga, firme e forte!
    beijinhos

  3. Nilian querida, se acalme. Pode parecer ridículo eu falar isso porque até 2 meses atrás eu estava na mesma situação que você, desesperada e com medo que o processo de imigração acabasse, principalmente depois daquele episódio dos 300 mil.

    Mas não tem ninguém aqui falando em fim da imigração, muito pelo contrário. A imigração aqui é um fato dado, nem o Harper que é a versão canadense do G. W. Bush imagina fazer alguma coisa contra os imigrantes, a não ser exigir que eles cheguem aqui com um melhor domínio da língua. É meio que senso comum o Canadá e o Québec precisarem de imigrantes para substituir os baby boomers e não vai ser agora que o processo vai ser cancelado, não.

    Essa greve maldita é por questões financeiras mesmo. O pessoal do Ministério da Imigração tá puto porque eles recebem menos que o pessoal de outros ministérios e resolveu atrapalhar os ganhos de verão com o turismo para exercer uma pressão no governo. Como é um governo conservador, não quer ceder de jeito nenhum!

    Enfim, é chato, mas não é o fim da imigração, pode ficar tranquila. Infelizmente é mais um sofrimento para os pobres coitados candidatos a imigração, mas não é o fim. Eu entendo você pesquisar outros processos de imigração, eu fiz muito isso, Inclusive tem um para a Dinamarca que é uma beleza, desde que você tenha A2 em dinamarquês dura no máximo 6 meses. Mas isso é mais para desanuviar mesmo, teu visto canadense vai chegar e a gente anda vai tomar muito vinho juntas quando eu for passar um final de semana em Québec contigo! 😉

    Beijinhos,
    Lidia.

    • Brazucoise disse:

      Tô pensando em tomar um porre, Lídia! rs!

      • Sidney disse:

        kkkkkkk Brazucoise, esperamos 17 meses para fazermos a entrevista, e olha que somos prioritários (minha esposa é enfermeira e terapeuta ocupacional), rrrss. Enviamos nossos passaportes dia 13/06 e até agora nada de visto!!!! Mas não beba muito!! kkkkk Abraço e muita paz!

  4. Igor Marinho disse:

    Entendo muito bem a sua situação … demorou um ano e dois meses só para eu ser chamado para a entrevista! Agora essa greve … estou entrando no 9º mês de federal eu acho q só vou conseguir ir em 2015!
    É muito complicado vc planejar, juntar dinheiro e o premio nunca chega … mas acho que eles não iria cancelar os nossos processos não se não iria aparecer muitos terrorista pelo mundo atacando o Canada hehe

    • Brazucoise disse:

      Pois é, Igor, talvez se fosse hoje eu não encararia este Processo Canadense.

      Acompanho o martírio de outros colegas que estão numa espera desumana no Processo Provincial e fico ainda mais indignada porque, se não agilizarem o sistema, esta loucura toda vai demorar, no mínimo, uns quatro anos: dois de Provincial e mais uns dois de Federal.

      Imagina?! Esperar este tempo todo?! Muita sacanagem, você não acha?!

      Enfim, já que estamos enfurnados nesta loucura, sigamos até o fim.

      Boa sorte para todos nós!!!

      Abração
      Nilian

Deixe um comentário

