Santa sacanagem, Batman! Por que não fiz TI na vida?!

Salut mes amis!

Sei que muitos colegas já estão por dentro da Missão de Recrutamento Virtual Brasil-Québec 2013. Talvez serei repetitiva. Eu sei. Mas tenho em mente que informação legal precisa ser divulgada e repassada para o maior número de pessoas, ainda mais quando se trata de uma oportunidade de ouro como esta.

Desta feita, voilà:

Pelo terceiro ano consecutivo, o Québec International organiza uma missão de seleção de pessoal no Brasil e tem mais de 50 vagas nas áreas de TI e usinagem.

Como participar?

Primeiramente, o candidato deverá consultar os empregos disponíveis aqui.

Caso esteja no perfil, deverá enviar o currículo em francês. As vagas disponíveis também foram disponibilizadas em português, em arquivo pdf (no perfil da
vaga, clique em “Description du poste en portugais”).

Caso tenha o currículo pré-selecionado, o candidato será convidado a fazer uma avaliação do nível de francês. Os candidatos aprovados serão convidados a participar de uma entrevista on-line de 9 a 13 de setembro de 2013 com os gestores das empresas da região de Québec.

SE LIGA: É de responsabilidade do candidato providenciar o acesso a um computador com o software Skype instalado para o dia da entrevista.

As candidaturas serão recebidas até o dia 22 de agosto!

Quer saber mais? Acesse o Portal Québec na Cabeça
Fonte: Quebec Internacional

E numa dessas, confesso que minha consciência solta uma pérola do tipo: “Santa sacanagem, Batman! Por que não fiz TI na vida?!”

E boa sorte!

Bises

Divulgação: Missão Brasil-Quebec2013

Divulgação: Missão Brasil-Quebec2013

 

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Santa sacanagem, Batman! Por que não fiz TI na vida?!

  1. ucrambuco disse:

    é Nillian,é fogo!!!!

    • Brazucoise disse:

      É fogo e frustrante, Mari!
      Meu marido é Analista de Sistemas, mas habilitado em Infraestrutura/Suporte. Estávamos super esperançosos de surgirem vagas nesta área, mas o balde de água veio com pressão. Além disso, uma pulguinha se instalou atrás de nossa orelha: Será que a TI no Québec se restringe somente em Programação?? Estamos um pouco preocupados o_O

  2. Ana disse:

    meu marido vai cursar TI aqui, afinal de contas ele é formado em Letras Português e aqui nao tem campo de trabalho, o négocio e mudar de área com quase 40 anos nas costas rsrs Eu tb mudei de área

    • Brazucoise disse:

      Ei, Ana!
      Eu tbm sou formada em Letras/Português, além do Jornalismo e já tenho em mente o que farei em Ville de Québec. O Cégep que me aguarde…rs!
      Provavelmente iniciarei um novo ciclo profissional aos 40 anos (tô com 37)! E até que estou animada com este (RE)começo da minha vida 😀
      Abração!

  3. Izabel disse:

    Oi Nillian! Td bem?
    Sempre que posso passo pelo seu blog, adoro!

    Pois penso a mesma coisa, estou quase fazendo o tecnológo e trocando a quimica por TI. Não trabalho especificamente com química (laboratório, análise). Vi que o quebec aceita pessoal com essa formação, mas era mais para engenheiro quimico.

    Enfim vamos levando.

    abraço, Izabel
    http://www.blackbirdbebrave.blogspot.com.br

    • Brazucoise disse:

      Ei, Izabel! Prazer recebê-la por aqui!
      Eu ando pesquisando algumas profissões, via Cégep, que me encaixaria melhor no mercado de trabalho quebequense porque tenho a consciência de que com minha formação em jornalismo pastaria horrores lá até conseguir emprego. Isso, se conseguisse!
      Por essas e outras, estou inclinada em fazer um curso voltado à área de Educação. Nada de concreto. Apenas suposições.
      Talvez isso possa mudar, assim que aterrissar e sentir o mercado, sabe como?!
      Vamos ver no que vai dar.
      Por enquanto, minhas energias estão mais concentradas na fila do processo federal e no estudo do francês. Haja ♥
      Inté mais!
      Abraços
      Nilian

  4. Kei Lopes disse:

    Bonjour Nillian!
    Que triste né! Eu sou loooca para imigrar mas esta bem difícil viu… a começar pelo meu curso Recursos Humanos, não serve para nada hahaha estou pensando em iniciar uma Adminstração para ver se melhora.. rs
    Mas área de TI sempre são chamados né.. pra cursar, tem que gostar muito 🙂
    Adorei o Blog! Abraço.

    • Brazucoise disse:

      Bonjour, ma belle!
      Eu nem sei o quê te dizer sobre esta história de imigração, pois ando sugada, desanimada e muito triste. Talvez se eu imaginasse tamanho perrengue que estou atravessando agora, teria optado por outro lugar. Sei lá!
      O problema é que agora estou no olho do furacão e preciso arrancar forças das minhas entranhas para continuar até fechar este ciclo, entende?!
      Enfim, se vc tá na fissura pra viver uma experiência profissional em outro país, meta as caras mesmo. Vá plantando as oportunidades, através de seu aperfeiçoamento profissional. Siga confiante!!!

      Abração
      Nilian
      P.S. A propósito, achei seu blog um mimo gostoso de ler. Virei adepta…rs!

      • Kei Lopes disse:

        Oii
        Nillian, eu posso imaginar, depois de tanto esforço agora não dá para parar no meio do caminho, então força na peruca e pensamento positivo sempre para chegar até o fim!!! /
        Eu quero tanto sair do Brasil que estou meia maluca com isso kkk agora estou pesquisando sobre o Uruguai, Montevideo depois que vi um programa no Globo Repórter..rs mas Quebéc é algo que eu me apaixonei, mesmo assim pela internet, tenho certeza que lá é maravilhoso de viver em todos os sentido.. bom vou plantando, hoje estou com 33, espero que não demore muito 🙂

        Obrigada pelo elogio do blog, eu também amei o seu também e pirei nas suas tattoos 🙂 São lindonas, faz tempo que estou ensaiando para fazer uma grande no braço, tipo a sua…

        Beijão e muito Boa Sorte! 🙂

Deixe um comentário

