18º mês de gestação

Salut mes amis!

Dia de colheita. Mais um mês de Processo Foderola.

E a sensação que tenho em relação a tudo isso: Quanto mais colhemos, mais distantes ficamos…

D:

Google Imagens

Google Imagens

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

18 respostas para 18º mês de gestação

  1. Les Lapins disse:

    Compartilho da “dor”, embora o mal aqui seja outr, apesar de semelhanças: cidadania = 24 meses de aplicaçao. ECAS toujours “en cours”.
    Cartao de residente permanente: vencido.
    Visto Tio Sam: vencido.
    Mais uma vez eu naquela de nao poder nem casar nem comprar uma bicicleta. :/

    Só me resta me autoaconselhar o que aconselho aos demais desesperados: paciência, já que os tios trabalham como eles bem entendem.

    Bjocas
    Erika

    • Brazucoise disse:

      Erika, a sensação que eu tenho é que os imigrantes, em qquer lugar do mundo, sempre vão correr à margem, não é mesmo?!
      Tudo tem burocracia, processo, espera e a tal da incerteza para assombrar.
      E por incrível pareça eu realmente estou disposta a arriscar, principalmente porque estou cheia do Brasil.
      Mesmo com a tristeza e o desânimo, quero muito correr à margem sim…rs!
      C’est lá vie!

      Abração
      Nilian

  2. cleocarvalho disse:

    Jesus Bendito! Vou te falar bem a verdade que essa situação esta insuportável, incontrolável, “inpeidável”! Sem resposta, sem rumo, sem documento. O que fazer? Mandar esse consulado a ***** e procurar outro rumo para vida? Gente! E quer ver eu ficar irritada é quando entro na CBQ e vejo as teorias mirabolantes que o povo cria, não sabem nada, e ficam inventando conspirações inexistentes, devoluções de documentos. Vaya por Dios! Minha amiga Nilian, estamos “jodidas”, só para dar uma resumida na situação.

    Un gros bisou.

    Cleo

  3. Get Away disse:

    Oi Nilian, senti o seu post muito triste…. fico triste por vc também! snif…
    Continuo torcendo por vc, para que essa agonia acabe logo!
    Bjs

    • Brazucoise disse:

      Get Away, estou triste sim, sem perspectivas, sabe como?! Minha vida tá parada demais por conta deste processo interminável. E o duro disso tudo é ter que conviver com a indiferença e a desinformação deles.
      Não desejo isso a ninguém. Affe Maria!!!
      Obrigada pelo carinho!
      Abração

      Nilian

  4. Mung Daal disse:

    Olá Nilian,

    Isso tá mais mesmo para processo foderola como vc mesmo nomeou.
    Temos uma outra versão fazendo alusão ao título de uma música dos extintos Raimundos: Só no Forevis, renomeando fica: Processo Só no Forevis! kkk
    Desculpe-nos pela brincadeira, mas temos que rir para não chorar. Ui! que clichê!

    Abraços,

    Mung Daal e Trufa
    http://www.quebecaotucupi.blogspot.com

  5. deamattos80 disse:

    Força amiga… ainda tenho fé no nosso halloween na Ville du Quebec… por enquanto, vamos espantando as bruxas…

    Bisous!

  6. Edjara disse:

    Olá Nilian!

    Este processo nos leva ao limite! Meu processo, apesar de ter sido enviado em jan/2012, só teve o e-Cas aberto em jun/2012 em função das duas devoluções. De lá até agora ele não saiu da primeira fase ‘Réception de la demande à CIC’. É como se ele tivesse chegado lá e ficado até agora na mesa de alguém, nem a análise completa dos documentos ele chegou, que é a fase ‘ÉTAPE DE LA RECEVABILITÉ – COMPLET’. Eu fico é mais apavorada quando vejo um processo seis meses antes do meu e-Cas esta também parado.

  7. Camila disse:

    Hey Nilian, essa definição do processo Foderola é melhor impossível, por mais triste que seja.

    Força, força, força!

  8. Igor Marinho disse:

    Tenho o mesmo sentimento =|
    Parece que nunca vai acabar!

  9. Carolina disse:

    Eu estou cada vez mais perto de desistir… Faz um rempinho que esqueci da vida em stand by e agora já não quero mais viver em função de esperar este processo sem fim. 19 meses de provincial!

    • Brazucoise disse:

      Se já chegamos até aqui, não seria justo desistir!
      Tente arrancar mais força aí de dentro (eu sei que é fácil falar).
      Coragem!
      Vamos conseguir!
      Abraços
      Nilian

Deixe um comentário

