E nada é tão ruim que não possa piorar ):

Salut mes amis!

Ultimamente a pessoa aqui respira F5 na vida.

F5 no GMail, onde espero ansiosamente um pedido de exames médicos. F5 na Comunidade Brasil Québec, onde acompanho dia após dia o desenrolar do tópico Exames Médicos 2013.

E hoje depois do meu milésimo F5 lá na CBQ, eis que surge a informação da greve no Consulado.

Após ler a fatídica notícia, pensei trezentas mil coisas ao mesmo tempo em milésimos de segundos. E depois me senti como a Amélie Poulan nesta cena aqui:

Enquanto eu derretia, ouvia a música da Maysa

♪♫ Meu mundo caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena de mim ♪♫

Estou chocada, mes amis!

C’est la vie!

Bises

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

19 respostas para E nada é tão ruim que não possa piorar ):

  1. Ju Pavao disse:

    Calma moler!! Ate onde eu sei, ate msm no CBQ, a greve eh apenas na parte d visto p a questao do ciencia sem fronteiras. So se as coisas mudaram. Mas a Maura, menina do consulado, contou p alg no CBQ q os d permanente residente ainda estao correndo.
    Vc tem info nova?? As coisas mudam tao rapido lah.. Quem dera nosso visto andasse na msma velocidade –‘

    • Brazucoise disse:

      Pois é, Ju, eu não sei mais de nada. Só sei que eles realmente estão demorando demais para finalizar os Processos de 2011.
      Haja ♥!

      Beijos
      Nilian

      • Juliana disse:

        Eh, que estah demorando esta ¬¬
        E nos que fomos iludidos com a velocidade mais rapida do consulado no inicio do ano

        Bom, mas trago boas noticias. Tenho uma conhecida no consulado q disse q a força diplomatica estah em greve, mas nem todos os departamentos nao estao funcionando. Além disso, pedi para a secretaria da minha area checar se o consulado estah em breve caso eu precisasse d um visto para ir ao Canadá e o despachante disse que nao ha paralizacao e nem previsao para. Estah funcionando normalmente.

        Agora eh torcer para ser verdade

  2. Ai, que óoodio desse consulado! Não trabalham e ainda entram em greve?!

  3. cleocarvalho disse:

    Pois é, estamos no limbo, sem notícias, sem prazo, sem nada. Concordo plenamente com a Lidia, esse consulado não trabalha e ainda entra em greve. Pelo amor de Deus!

    • Brazucoise disse:

      Eu confesso que tento, mas não tô conseguindo mais segurar as ondas! Que desgaste, Cleo!
      Cenas dos próximos capítulos desta novela mexicana…
      Abração
      Nilian

  4. Juliana disse:

    Eh, que estah demorando esta ¬¬
    E nos que fomos iludidos com a velocidade mais rapida do consulado no inicio do ano 😦

    Bom, mas trago boas noticias. Tenho uma conhecida no consulado q disse q a força diplomatica estah em greve, mas nem todos os departamentos nao estao funcionando. Além disso, pedi para a secretaria da minha area checar se o consulado estah em breve caso eu precisasse d um visto para ir ao Canadá e o despachante disse que nao ha paralizacao e nem previsao para. Estah funcionando normalmente.

    Agora eh torcer para ser verdade 🙂

    • Marcelo disse:

      Enviei solicitação de visto de turista para minha família no dia 10/jun/13 e até agora, nada!!! Já faz cerca de 25 dias que não obtenho resposta… Uma vergonha!!!

      • Brazucoise disse:

        Pois é… Esta situação está nebulosa.
        Mandei um e-mail pro Consulado na quinta-feira passada, sem muita esperança de receber uma resposta deles. E pra minha surpresa, após uns vinte minutos do envio de meu e-mail, recebi uma resposta afirmando que os vistos temporários e permanentes estavam sendo processados normalmente, mesmo com a greve.
        Fiquei super feliz e aliviada com a notícia, oriunda de uma fonte oficial. Cheguei até comentar lá na CBQ.
        Mas, infelizmente, acho que foi uma historinha pra boi dormir.
        ):

    • Monique disse:

      Juliana acredito que a parte de emissão de visto ou está parada ou está em uma lentidão total estou esperando há quase dois meses o meu e nada. No meu despachante me informaram que pessoas que enviaram a documetação bem antes de mim ainda tb não tiveram um parecer! Estou preocupada!

      • Ju Pavao disse:

        Meu Deus!! Serio??
        Eu falei semana passada c um despachante q me disse q estava td normal 😦
        Seu visto eh de RP ou turismo ou estudante??

        Aiiii nem sei mais o q esperar deles. Falam uma coisa, mas na hora do “valor ver, quero meu visto”, NADA 😦

      • Brazucoise disse:

        Pois é… Esta situação está nebulosa.
        Mandei um e-mail pro Consulado na quinta-feira passada, sem muita esperança de receber uma resposta deles. E pra minha surpresa, após uns vinte minutos do envio de meu e-mail, recebi uma resposta afirmando que os vistos temporários e permanentes estavam sendo processados normalmente, mesmo com a greve.
        Fiquei super feliz e aliviada com a notícia, oriunda de uma fonte oficial. Cheguei até comentar lá na CBQ.
        Mas, infelizmente, acho que foi uma historinha pra boi dormir.
        ):

  5. Danilo disse:

    Alguma nova do visto de vocês? Também estou no aguardo do meu visto… hoje, estou “comemorando” o 50º dia útil de espera. :/

    • Brazucoise disse:

      Olá!
      Infelizmente não temos nenhuma novidade. Caminhamos para o 19º mês de espera, cerca de 570 dias.
      E, sinceramente, não sei quando isto tudo vai acabar. Parece que a greve continua firme e forte e que os agentes do Consulado de Sampa aderiram ao movimento, trabalhando em rodízio (li esta informação na CBQ).
      Não consigo ver uma luz no fim deste túnel. Estou pra lá de desanimada e pesquisando até sobre outras imigrações (Suécia, Finlândia, Austrália, Bélgica).
      Tá difícil, viu!!!
      Abraços desolados!
      Nilian

      P.S. A única coisa que sei é que não quero ficar no Brasil ):

      • Danilo disse:

        No meu caso, o visto é de Study & Work, mais simples… mas essa demora vai acabar me dando uma ulcera ainda, rs…
        Se até essa sexta não chegar, já vou começar a pesquisar outros lugares… já tive até pensando, isso não é passível de processo?

      • Brazucoise disse:

        MeninoDoCeo, acredita que já pensei nisso tbm? Que todo este desgaste, proveniente da desorganização e zona do Consulado, é passível de uma ação judicial? Fala sério, né?! É muito falta de respeito. Eles vendem um produto maravilhoso, mas a realidade é outra. D:

  6. Ragida disse:

    Eu estava procurando alguma notícia sobre esta greve bizarra do consulado canadense, e sinceramente fiquei muito desanimada ao ler o que o pessoal postou aqui. Eu estou com um pedido de visa de turismo, tenho três irmãs morando lá e está todo mundo me esperando com muitos planos feitos e que agora desmoronaram com esta situação ! faz uns quarenta dias que eu entrei com meu pedido e nada ainda, já tinha comprado a passagem para início de setembro, mas sinceramente estou sem nenhuma esperança! mesmo que a greve acabe mas pelo que eu vi têm tantos pedidos de visto que não sei se vão ter tempo de processar o meu antes da data… vou esperar mais um pouco mas pelo jeito vou ter que cancelar a minha passagem ! Domage !!

    • Brazucoise disse:

      Não desista! Espere mais um pouquinho…
      Eu acho que o processamento do visto de turismo está caminhando por lá. Não está parado, como o de Residente Permanente.
      Você já tentou ligar para saber em que pé está o seu pedido?! Se não, tente ligar!!! É seu direito saber!!
      Não desanime!!!
      Já tem gente demais desanimada por conta deste Consulado ):

      Abraços!
      Nilian

Deixe um comentário

