17º mês de gestação

Salut mes amis,

Chegamos ao marco 17 meses!

Se por um lado parece uma eternidade torturante, por outro parece um piscar de olhos. Vai entender a dualidade humana!!!

Como disse no mês passado, este processo mexe e remexe tanto com nossos sentimentos que nesta altura do campeonato eu me sinto bem anestesiada e, por incrível que pareça, mais tranquila.

Tudo bem que minha vida aqui no Brasil não anda lá grandes coisas, principalmente no campo profissional, mas faço o dever de casa e depois da experiência que vivenciei não tenho do quê reclamar.

Ontem, fui a uma cidadezinha do interior de minha Minas Gerais chamada Rio Novo. E lá funciona uma organização mediúnica, onde o mentor espiritual é o famoso Dr. Fritz.

Como eu sou admiradora da Doutrina Espírita, mesmo com uma “formação” católica por influência da vovó e da mamãe, resolvi passar o dia lá e fazer o tratamento espiritual com o médium e terapeuta holístico Chico Monteiro.

Crenças à parte, vi gente do Brasil inteiro à procura de alento e até mesmo uma cura. Centenas de crianças, jovens e idosos em fase terminal de câncer. Tantas outras à espera de uma doação de órgãos, com a morte rondando seus pensamentos. Algumas mulheres na esperança de conseguir gerar um filho, pois a medicina tradicional arrancou esta possibilidade de suas vidas. Pais carinhosos, tentando com muita fé amenizar os percalços da paralisia cerebral de seus filhos.

E eu, neste mundinho de Processo Federal, querendo um atendimento mediúnico para diminuir minha ansiedade e angústia. Claro, me senti envergonhada demais.

Como “minha enfermidade” não era prioritária, fui uma das útlimas na fila de atendimento e aproveitei o campo vibratório de paz daquele lugar para refletir e agradecer muito.

Gente, este Processo Federal não é absolutamente nada diante dos problemas que vi ontem.

Tudo bem que ninguém merece esta espera entediante, mas se estamos com saúde, sigamos confiantes!

Reflitam!

Abraço Fraterno… Saúde & Paz!

Mural de fotos - Organização Paracientífica Adolfo Fritz

Mural de fotos – Organização Paracientífica Adolfo Fritz

 

 

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

4 respostas para 17º mês de gestação

  1. Get Away disse:

    Nossa Nilian, fiquei até arrepiada ao ler o seu post… eu também tenho mais ou menos a mesma “formação religiosa” que vc. Fui criada como católica devido a crença dos meus pais, mas depois de começar a namorar o marido (q é espírita) conheci a Doutrina Espírita e me simpatizei muito! Não que eu seja uma frequentadora assídua, mas acredito na doutrina.

    Já fui também nessas organizações mediúnicas e a sensação de paz interior que temos nesses lugares é indescritível. É muito bom, de vez em quando, participar desses eventos, para nos lembrar de que o nosso sofrimento é mínimo perto do de muitas pessoas. É do ser humano sempre se preocupar com o próprio umbigo, mas qdo presenciamos o sofrimento real dos outros, realmente ficamos com vergonha “do nosso sofrimento”.

    Não que seja fácil essa espera do processo, mas pelo menos agora vc vai ter mais serenidade e tranquilidade para aguardar o processo.

    Minha avó sempre diz que paciência é um dom, mas que temos a capacidade de aos poucos administrar a falta dessa capacidade de esperar que tanto nos incomoda e nos perturba.

    Muita paz e saúde!!!

  2. cleocarvalho disse:

    Ai fia! Me sinto da mesma maneira, quando fico muito revoltada, penso que tem gente que sofre por muito mais e tenho a impressão que nossa revolta é injusta. Mas cada um sabe bem onde aperta o sapato ne!

    Mas, vamos com fé e coragem aguentando a falta de dignidade do consulado, hahhaha.

    Muita fé e paz!

    • Brazucoise disse:

      Cleo, precisamos acreditar que isso tudo que estamos vivendo não será em vão. Esta demora insana e falta de respeito do Consulado estão nos fortalecendo. Pode acreditar que sim!
      Força!!!
      Bjão

Deixe um comentário

