Rock’n’roll en français???

Salut mes amis!

Enquanto espero ansiosamente, desesperadamente e ferozmente o meu tão sonhado visto dar um sinal de vida, busco via net me informar mais e mais sobre o universo Québecois.

Na verdade, vivo mais lá do que cá. E não sei se isso é bom ou ruim.  Sem dúvida, minha vida anda bastante virtual, pois passo maior parte do meu tempo pesquisando sobre Québec na Internet.

Além do mais, o meu mundo real anda chato e desgastante em todos os sentidos, mas a intenção deste sublime post não é de choramingar e sim dividir uma informação muito legal com vocês.

Acreditam que neste site Répertoire des artistes Québécois você poderá conhecer o cenário artístico-musical da Nouvelle France?!

E me deu um alívio danado ao saber que a cena Rock’n’roll em terras geladas é pauleira \o/ Só não me acostumei ainda ouvir as músicas em francês. Confesso que achei deveras engraçado 😀

Enfim, Yeaaaahhhhh!!!

Bises

Google Imagens

Google Imagens

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Rock’n’roll en français???

  1. Camila disse:

    Hey Nilian! Este processo está muito cruel mesmo, nada como uma boa música para acalmar os nervos.
    Costumo ouvir uma rádio de Montreal todos os dias no trabalho, dá uma bela relaxada além de conseguir me familiarizar com a língua, lugares, eventos, etc.

    Força que vocês estão muito próximos de alcançar o tão esperado visto, eu ainda acho que você poderá usar sua fantasia lá no Halloween!

    Bisous

    • Brazucoise disse:

      Oi, Camila!!!
      Vc anda sumida, heim?! Aliás, eu tbm…rs!
      Sinceramente eu não tenho muita esperança de passar o Halloween por lá. Enfim, vida que segue com boa música.
      Bjo grande!!!
      Nilian

  2. Get Away disse:

    Oi Nilian, gostaria de fazer uma pergunta para você, mas não tem nada a ver com o post, vou escrever aqui pois não sabia aonde perguntar… gostaria de saber como você fez a declaração de união estavel, pois fomos hoje no cartório levar aquele formulário de união estável para ser assinado, mas o máximo que a moça do cartório fez foi reconhecer as nossas assinaturas dizendo que comparecemos na frente dela para assinar, só isso! Mas fiquei na dúvida se só isso seria valido…

    • Brazucoise disse:

      Olá!
      Bem, nós optamos por formalizar, em Cartório, a nossa União Estável, além do formulário solicitado. Para tanto, nós precisamos de duas testemunhas e convidamos um casal de amigos. Foi uma correria danada, mas deu tudo certo!
      Tô mandando uma cópia da União Estável pra vcs terem uma ideia, através do e-mail cadastrado aqui no comentário, ok?!
      Espero que os ajude!
      Boa Sorte!!!
      Abraços
      Nilian

      • Get Away disse:

        Nilian, muito obrigada pela ajuda!!! Já dei uma olhada no e-mail e deu para ter uma idéia de como é uma declaração de União Estável.
        Abraços!

  3. Nilian, não vejo a hora de te encontrar por aqui! E tenha certeza de que iremos em vários shows juntas!! Eu não conheço nada da cena metal québécoise, mas realmente deve ser engraçado ouvir rock pesado em feancês…
    Gros bisous,
    Lidia.

  4. Ana disse:

    Nilian, força que logo essa agonia acaba! Faz tempo que não ouço o lindo sotaque québécois, tenho que voltar a praticar isso, mas deve ser bem estranho eles cantando metal hein heheh

    • Brazucoise disse:

      Ana, eu me diverti demais ouvindo algumas bandas de rock do Québec. É muito engraçado mesmo!!! rs!!

      Confesso também que eu não entendi NA-DA do que eles cantavam ): na música. Mas, sei que ainda chego lá!!!

      Abração
      Nilian

Deixe um comentário

