Au revoir, Émilie ):

Salut mes amis!

Como se não bastasse a lerdeza do Consulado, nossa professora québecoise voltou para Montréal ontem ):

Eu já contei sobre ela aqui e aqui. E é triste concordar com a máxima ‘tudo o que é bom dura pouco’.

Fabricio e eu conhecemos a Émilie aqui em Juiz de Fora. Ela ficou por seis meses em terras mineiras participando de um intercâmbio cultural. E o destino nos trouxe este presente maravilhoso em boa hora, pois durante três meses tivemos aulas particulares e nos aproximamos bastante do sotaque, da cultura e um pouquinho do cotidiano québecois!

Criamos um vínculo muito legal com nossa belle professeure montréalaise e temos certeza de que nossa amizade se estenderá em terras geladas.

Duro é continuar esta caminhada rumo ao visto incerto e sem previsão sem a energia e sem o incentivo dela. Temos a consciência de que seguir com os estudos do francês é primordial, mas tem um desânimo monstro pairando sobre nossas cabeças agora.

Estou triste…

Bises

Moi, ma belle professeure et mon mari. Au revoir, Émilie...

Moi, ma belle professeure et mon mari. Au revoir, Émilie…

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Au revoir, Émilie ):

  1. cleocarvalho disse:

    Ai fia, pois é, as coisas passam e nós aqui parados no tempo. Hoje não aguentei, liguei no consulado, falei com a Maura, ela me disse que uma previsão grosseira seria daqui 2 meses para começar a analisar o mês de dezembro de 2011, Ô meu senhor!

    • Brazucoise disse:

      Putz! É de chorar essa desorganização do Consulado, né Cleo?! Prometi que passaria o Halloween com minha sobrinha lá em Ville de Québec, mas acho que pelo andar da carruagem ficaremos frustradas ):
      Ô meu Senhor mesmo!!!!

  2. cleocarvalho disse:

    Pois é, e o pior de tudo é que se ainda sair em 2 meses, temos
    que dar a graças a Deus! Pq ta tudo parado, ninguém fala nada, recebe nada. A Maura me falou que ainda esta analisando agosto e setembro. E vamo que vamo, orando, tomando calmante, fazendo yoga e tudo mais!

  3. Émilie disse:

    Mes étudiants, vous allez me manquer aussi, mais même si physiquement, je ne suis plus à vos côtés, sachez que mon énergie reste avec vous. Je suis là pour vous, que vous souhaitiez parler ou que vous ayiez des questions. Je vous adore!! à bientôt au Québec! xx

  4. Sei como é… Eu senti a mesma coisa quando a minha amiga e quase vizinha québécoise voltou para Montréal… Ainda mais com o meu processo parado do jeito que estava, foi uma sensação horrível, de que eu estava parada no tempo-espaço enquanto o mundo continuava a girar…

    Mas olha, a boa notícia é que um dia acaba. Pode não ser no melhor momento para nós (o meu processo podia ter acabado antes, acabando só agora me trouxe uma série de probleminhas), pode não ser no momento que esperamos, MAS UM DIA ACABA!

    Força, Nilian!
    Beijos,
    Lidia.

  5. Dea disse:

    Courage ma cherie… está chegando a etapa final! Estou sentindo… vamos torcer para os pedidos de exames chegarem em julho!
    E que venha o Halloween!
    Beijinhos!

Deixe um comentário

