O CIC e os meus pensamentos em 140 caracteres

Salut mes amis!

Eu sou apaixonada pelo Twitter. De todas estas redes sociais pipocando por aí, o passarinho azul é o que mais me fascina pela qualidade e rapidez da informação.

Claro que esta qualidade está atrelada, e muito, a quem você está seguindo.

Euzinha, por exemplo, adoro receber notícias dos jornais e dos órgãos oficiais. É muito interessante comparar a forma que uma mesma notícia foi abordada pelos diversos veículos de comunicação. Quem foi mais ágil e divulgou primeiro?! Quem é mais sensato (pra mim, imparcialidade não existe) ou sensacionalista?!

Outro aspecto que me faz adorar o twitter é o desafio de comprimir meu pensamento em 140 caracteres. Imagina uma mulher subjetiva, viajandona, como eu, que divaga sobre o céu e a terra, adjetivando até a respiração suprimir uma ideia, uma teoria, ou um suspiro poético??!!! Exercício maravilhoso pra praticar objetividade.

E esta divagação toda até agora foi para introduzir o post que vos fala, já que esbarrei com uma notícia hoje à tarde do CIC (@CitImmCanada), via Twitter, que me chamou a atenção e me incentivou a dividir por aqui com vocês.

Os 140 caracteres foram os seguintes “Le min. @KenneyJason procède au lancement de vidéos pour aider les nouveaux arrivants à réussir leur établissement”

Rápido e sucinto, como meu sonho de escrita!

Entrei na página e assisti aos vídeos. São excelentes e falam sobre a imigração. Vale muito conferir.

1 – Avant votre arrivée au Canada

2 – Vos deux premières semaines au Canada

E aqui a matéria na íntegra.

Espero que gostem…

Juro que tentei escrever este post em 140 caracteres, mas…

_Pode 140 mil, Arnaldo?!

Bises

Google Imagens

Google Imagens

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

4 respostas para O CIC e os meus pensamentos em 140 caracteres

  1. Les Lapins disse:

    Tô viciada em twitter tb., pelos mesmos motivos, rapidez de acesso, e tb. por poder filtrar o que interessa e o que nao interessa em termos de noticias. E principalmente pq nos da uma certa voz perante governos e grandes corporaçoes!
    Outro dia a Loreal mandou um twitter sobre produtos que eles estavam distribuindo de graça. So que assim, eu nao os sigo, e spam no meu Twitter NAAAAO, ai aproveitei para me vingar (ai que coisa feia) e para passar minha msg.: Respondi que nao uso produtos testados em animais.
    Acho que eles ficaram meio putos avec moi, pois me responderam andaram a politica deles sobre testes em animais.
    Claro que se eu tivesse mandado uma cartinha e ficasse ali entre eu e a Loreal, nao ia fazer nem cocegas, mas imagine um monte de pentelhos como eu enchendo o saco e arranhando a imagem que eles gastam tanta grana para manter? É esse poder de falar que eu adoro no twitter.
    Mas é uma faca de 2 gumes tb. né…
    Fora que quando tem alguma coisa que a gente acha que pode interessar algum conhecido na lista, retuita e ajuda o povo a ter acesso…
    Enfin, sou do fa club. e falando nisso, vô butá você no nosso tuíti!

    Bjocas
    Erika

  2. thiagoocampo disse:

    Odeio gente q rouba minhas ideias de post… droga, só pq tô sem tempo de postar tem certas pessoas q vão lá furam a minha fila… ahahahah! Vou teimar e em breve lanço algo sobre esse assunto tbm. Achei mto bons os videos e ótimos pra quem tá vindo pra cá! Bjo

    • Brazucoise disse:

      hahahahahaha
      desculpe… “Quem chegar por último é a mulher do padre”

      Brincadeiras à parte, quero ler seu post, Thiago.
      Fiquei curiosa pra saber se os vídeos te ajudaram, quando da sua chegada à Terra Prometida.

      Abração
      Nilian

Deixe um comentário

