Dr. Consulado responde

Salut mes amis!

À medida que o tempo do nosso Processo avança, aproximando o dia do pedido de exames médicos, eu fico mais tensa. É claro que será um alívio indescritível receber este bendido e-mail/combo, mas eu também ando com medo…

Como já  mencionado aqui, ainda conservo um certo receio de morrer na praia aos 45 do segundo tempo em decorrência de um derrame pleural seguido de uma tuberculose que me deixaram com uma cicatriz no pulmão direito, desde os idos de 2001.

Diante deste desconforto todo segui a sugestão do maridão, que acha isso tudo uma nóia desnecessária da minha cabeça,  e resolvi ligar para um dos médicos credenciados do consulado e finalmente matar esse fantasma de uma vez por todas.

E realmente foi bom para mim…

Primeiramente, mandei um e-mail-testamento para o médico, chamado aqui carinhosamente de Dr. Consulado.  Este me respondeu pedindo para que eu ligasse no número tal, no dia tal.

Feito! Na hora e data marcadas, liguei e a secretária atendeu. Expliquei do que se tratava e ela transferiu a ligação.

O Dr. Consulado é curto e grosso, mas esclareceu todas as minhas dúvidas.

1) Cicatriz é comum em várias doenças pulmonares. Você vai tirar o Raio X no laboratório credenciado e este seguirá com os demais exames. (Segundo o Dr. Consulado, ele só é um intermediário. Quem faz as análises é a equipe lááááá de Ottawa);

2) Não adianta trazer laudo de cura da tuberculose ou qualquer outro exame que comprove a perfeita função pulmonar. Isso só será necessário se a própria equipe médica láááááá de Ottawa solicitar, depois que analisarem seu Raio X;

3) O máximo que vai acontecer é eles te deixarem em quarentena e depois pedirem  para repetir o Raio X. Assim, eles terão como constatar se a cicatriz é cicatriz mesmo ou se esse buraquinho que tem no seu pulmão evoluiu para algo mais sério, desconhecido, andrógeno ou alienígena;

4) Se eu fosse você, ficaria tranquila. Existem casos mais complicados do que o seu e que passaram tranquilamente pela triagem da equipe médica.

Posso dizer que agora estou mais relaxada e confiante.

Vida que segue…

Bises

Google imagens

Google imagens

Anúncios

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Dr. Consulado responde

  1. Camila disse:

    É isso msm Nilian, fique tranquila! Daqui a pouco chega o combo, vcs fazem os exames e quando se derem conta já estarão com o visto nas mãos!
    Pensamento positivo 🙂
    Bjos

  2. ucrambuco disse:

    Fica tranquila!!!

  3. Você fez bem em ligar lá, eu ligaria também, entendo totalmente! Agora é seguir tranquilaça com isso, pois já basta a demora torturante do processo em si para te estressar… Rsrsrsr…

    Força na peruca!
    Beijos

  4. Mung Daal disse:

    Olá Nilian,

    Acertasse em ligar para esclarecer suas dúvidas, como se já não bastasse a preocupação com a chegada do pedido dos exames. Não se preocupe, vai dar tudo certo, estamos torcendo por vocês!

    Mantenha a positividade!

    Mung Daal e Trufa
    http://www.quebecaotucupi.blogspot.com

  5. Brazucoise disse:

    Camila, Mari, Lídia, Carol e Mung Daal, obrigada pelas palavras de incentivo e força. Vocês são maravilhosos… Um beijo em cada um
    Nilian

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s