15º mês de gestação

Salut mes amis!

Apesar da sensação de derrota e da chatice de ter que responder trezentas e quatro mil vezes aos nossos parentes e amigos o porquê de estarmos aqui no Brasil ainda,  não poderia deixar meus 15 meses passarem despercebidos.

Hoje é dia de colheita! Chegamos ao marco 15 e eu me sinto envergonhada. Já encheu o saco ficar explicando o motivo que nem a gente sabe direito de como este processo está demorando.

E meu senso pessimista informa que as coisas tendem a piorar, pois o Consulado parou novamente. Já desisti de entender a política, a logística, a administração, o prato principal e a moda primavera/verão de lá.

Mas, nem tudo são espinhos neste país das maravilhas.

Nossa belle professeure se tornou uma grande amiga e até fez um poutine adaptado pra nós. Experimentamos também outra iguaria bem famosa: o Sortilège Liqueur Whisky Sirop Erable. Québec tá perto!

E vida que segue!

Bises

Poutine "Mineiro" - Batatas, Sauce StHubert et FromageMinasFrescal

Poutine “Mineiro” – Batatas, Sauce StHubert et FromageMinasFrescal

Fabricio degustando um Sortilége Liqueur Whisky Sirop Erable 75cl 30°! À Votre Santé!

Fabricio degustando um Sortilége Liqueur Whisky Sirop Erable 75cl 30°! À Votre Santé!

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

15 respostas para 15º mês de gestação

  1. Ju Pavão disse:

    Aiiii meu Deus!! Nem me fale!! A angustia me consome. Eu e meu marido temos mantido o mais “low profile” possível, mas a angustia eh tanto. Aquela pergunta do “vai ou não vai?” sem resposta… URGH!!
    Vou tomar florais.. Não aguento mais… preciso d um psicólogo.. E a incerteza de ir e não dar certo.. Esta espera soh aumenta as incertezas.. MY GOD!!
    Ufa! Desabafei.. um pouco.. heheheheh

    Lado positivo, eh que parece que o consulado tem andado (a passos lentos, mas tem). Pessoal de setembri/11 já estão recebendo o combo \o/

    • Brazucoise disse:

      Ei, Juliana!!! Quanto tempo vc não aparece por aqui, menina!!!
      Então… já nem sei mais o quê pensar, o quê falar. Só sei que meus neLvos andam à flor da pele, numa tpm constante!
      E esta dose homeopática do Consulado me mata a conta gotas também, viu! Por que não liberam logo 2011?!
      Haja paciência…

      Bjos
      Nilian

  2. Ju Pavão disse:

    Pois ehhh.. sumi pq to tentando me controlar nessa angustia. Mas ultimamente entrei em caso critico. Não sei mais o q fazer para tentar arranjar emprego por lah. Fico mandando email, fazendo contato via LinkedIn.. mas sem o bendito visto, a coisa eh complicada. Pior eh q ano passado quase rolou, mas dai veio um corte orçamentário na empresa e PUFF, a vaga foi-se junto. Imagina neh.. não estou “sarada” ainda.

    E esse governo q não anda.. Bom, a boa noticia eh que eu e meu marido vamos para lah em outubro, fazer um reconhecimento. Seja com visto ou não.. se o visto sair antes, perfeito! Jah fazemos o landing, mas com a velocidade atual.. acho que o landing soh ocorre em março msm..
    Mas diga ai? Alguma dica para passar angustia, ansiedade?? Pior q nunca fui ansiosa, mas ultimamente acordo no meio da noite, me bate um desanimo as vezes e as incertezas soh aumentam com estes enroscos consulares…

    • Brazucoise disse:

      Infelizmente, não tenho uma fórmula especial para controlar a ansiedade, Ju!
      Tá difícil demais! Nossa vida anda parada por completo: não trocamos de carro, continuamos no aluguel (pois seria incoerente dar entrada num apê a esta altura do campeonato) e economizar se tornou algo sagrado lá em casa.
      Além disso, Fabricio enviou CV para as duas missões de TI que rolaram por aqui e não foi classificado (Vc não imagina a baldada de água fria!).
      Ando desanimada com o francês, empurrando a FEL com a barriga, não como direito mais, tenho umas duas insônias insistentes por semana. Já tentei Yoga, meditação e até macumba (rs!), mas não consigo firmar minha cabeça em nada!!! Tudo gira em torno do Consulado. Affe!! Ninguém merece…

  3. Sandro Souza disse:

    Nilian,

    Eu sei que pode parecer piada mas, não desista, para finalizar o meu processo, levou 22 meses e Graças a Deus, já estou aqui em Québec, E falo para você, vale a pena… todo tempo e tudo o que aconteceu.

    Na época, faziam piada comigo dizendo que a Luíza já tinha ido e voltado do Canadá e eu ainda estava esperando. Fazer o quê né?

    Continue guardando seu dindin, pega o maridão, e refresque as idéias! Vá em shows, cinema, descanse… leve a vida aí normalmente, e pense no processo como um consórcio, quando menos esperar, será contemplada.

    Passei por momentos bem chatos. Stress, chateação e aquela sensação de não comprar as coisas aí por que “comprarei bem mais barato lá”, e sabe de uma coisa, valeu cada centavo!!!!

    Não perca a fé. tenha força e aguarde!

    Abraços,

    Sandro Souza

    • Brazucoise disse:

      Eita, Sandro! Você não imagina como suas palavras foram importantes pra mim neste momento!
      Muito Obrigada!!!
      É sempre muito reconfortante saber que as agruras deste Processo desembocam em um final feliz para muita gente. Não vejo a hora de agarrar o meu final com unhas e dentes, ainda que eu sinta minhas energias diminuindo a cada mês de “gestação”.
      O Québec está perto!
      Mais uma vez, Obrigada!

      Abração
      Nilian

  4. cleocarvalho disse:

    Olá Nilian, pois é, o desanimo bate feio ne, eu também nem sei mais o que pensar, to trabalhando forçada em um emprego que não suporto, todo mundo pergunta “quando vc vai?” e sempre falo a mesma coisa. To bem cansada também, tenho vontade de mandar tudo p/ pqp, se tivessemos prazo seria possível, mas com o não andar da carruagem, a coisa fica péssima. Não sei mais o que fazer! Mas temos que esperar não tem outro jeito ne.

    Que Deus abençoe nós todos!

    Bises

    Cleo

    • Brazucoise disse:

      Cleo, ma belle, já estamos tão saturadas, né?!
      No entanto, precisamos arrumar mais força.
      Vc disse tudo: o que nos resta é esperar, esperar, esperar…

      Que Deus abençoe nós todos e nossos Anjos da Guarda digam Amém!

      Grande Abraço!
      Com carinho
      Nilian

  5. Querida Nilian, não se desespere! Essa espera é horrorosa, mas se a gente não se cuidar, fica até doente (aconteceu comigo a uma certa altura)…

    Eu não acho que a tendência seja piorar, pois pelas informações da Brasil-Québec parece que já tem gente recebendo o combo… Nós recebemos com 19 meses, então agora falta pouquinho pra vocês!

    Agora é uma questão de pegar um fôlego final mesmo! Tá chegando, aguenta mais um tiquin! 🙂

    Beijos,
    Lidia.

    • Brazucoise disse:

      Grande parte deste fôlego final virá das mensagens de pessoas como vc, Lídia. Pode acreditar!

      Se não fosse esta oportunidade de ouro que o Brazucoise me proporcionou de conhecer pessoas tão especiais e legais, como você, eu já teria enlouKecido mil gerações, teria surtado mais do que já surtei!

      O Consulado tem uma capacidade monstruosa de criar e destruir minhas esperanças. Não sei não, mas minha fantasia de Borboleta Assassina vai ficar pro Halloween2014… Acho que até Outubro meu bilhete premiado não sai não… Sniff!!

      Beijos e Obrigada pela força!
      Nilian

      • Nilian, outubro tá muuuito longe! Relaxa que até lá eles já chegaram em dezembro sim! 🙂

        Eu também acho que a terapia bloguística é fundamental… Essa força que só quem passa pela mesma situação pode dar, sabe? Rsrsrs… Espero poder te encontar pessoalmente nas terras do norte para tirar essa amizade virtual do papel, digo, da tela do computador! =D

        Beijos,
        Lidia.

  6. Carolina disse:

    Menos um mês. Também acho que a Borboleta já vai dar o ar da graça em 2013…
    Bonne chance!

  7. Juju disse:

    oi Nilian, se eu pudesse voltar no início do processo, no início da nossa decisão o que eu mudaria seria: não contar pra ninguém!
    Passei pelo MESMO!
    Uma chatice sem tamanho, a gente angustiado sem notícias e volta e meia alguém perguntando: ué? vcs não iam pro Canadá?
    ué? Já voltaram?
    Desistiram?
    Mas e vai dar certo? Mas e se não der?
    AIIIIIIIII
    Ai menina eu coloquei a culpa no sistema do consulado. Disse que já tinha recebido tudo, que tava tudo certo e nossos passaportes estão na fila pra emissão do visto, mas como teve muita procura pra vistos de estudantes e turismo, vai atrasar um pouco. Enfim, pelo menos com essa desculpa diminuiram tantas perguntas. Mas ainda assim, vc fala fala fala e voltam: Mas vão quando?
    kkkkkkk
    Difícil do povo entender!
    Uma coisa te digo, pra te dar forças, tá acabando, tenha fé!
    Pra diminuir a ansiedade, faz ioga, meditação, oração, aquilo que mais te agradar ou tudo junto!
    Eu tenho fé e pensamento positivo que pro pessoal de setembro a dezembro 2011 vai andar mais rápido, pensa que falta só mais um pouquinho!!!!
    Força, coragem e fé pra vc! 😉

    • Brazucoise disse:

      Ei, Juju!
      No dia que escrevi este post, eu estava desiludida e triste com toda esta história. Mas agora já passou… Você sabe tão bem quanto eu que esta empreitada maluca é lotada de altos e baixos. Haja equilíbrio para aguentar tamanha confusão e incerteza. E se pudesse voltar no tempo, eu também não falaria disso a ninguém. Tanto é que já decidimos fazer os exames médicos sem ninguém saber, nem mesmo nossos familiares mais próximos. Chega de gerar expectativas…rs!
      Obrigada pela visita aqui no Brazucoise e, principalmente, por compartilhar sua experiência. Faz um bem danado para o meu ânimo…
      Abração!
      Nilian

Deixe um comentário

