Québec oferece vagas e teste de resistência!

Salut mes amis!

Zapiando por aí, esbarrei nesta matéria Província de Québec oferece vagas para enfermeiros brasileiros, publicada ontem no jornal O Globo (repito: O Globo. Não é qualquer jornal).

Bateu uma revolta, pois a matéria foi superficial, enfatizando somente o filé da história: grana e qualidade de vida. Talvez se eles divulgassem o osso da parada, o tempo de espera, provavelmente metade dos interessados desistiria de clicar nos links Imigrar Québec e Emploi Québec para matar a curiosidade…rs!

Deveriam explicar também que Québec é uma coisa e Consulado Geral do Canadá é outra. Sou má, né?!

Mas acho sacanagem venderem um produto para espinhas com o rosto todo pipocado e perebento delas.

Acho que deveriam ser claros desde o começo “Bem, o Québec precisa muito de vocês, mas é necessário um teste de resistência de 30 meses, com possibilidades de céu encoberto e chuvas até o final do processo”.

Desculpem minha acidez. Reflexo de 20 meses ansiando Québec (7 meses provincial + 13 meses federal), caminhando à margem e com a vida parada.

Estamos desde junho de 2011 neste sonho, com muitas pancadas de chuva  no lombo e céu encoberto com nuvens negras no coração.  E se comparado a outros colegas, estamos no lucro. Vê se pode!

A bem da verdade, eles deveriam trocar a editoria da matéria de Economia para Saúde, né gente?!  Affe!

Vida que segue…

Bises

Québec

Anúncios

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Québec oferece vagas e teste de resistência!

  1. Camila disse:

    É lastimável este tipo de reportagem que na verdade é uma propaganda. Acho que cabe a quem lê se aprofundar mais no assunto e não sair por aí acreditando na primeira coisa que é contada. E acho que os blogs são a ferramenta perfeita para buscar informação honesta, pois a gnt (a maioria) elogia qdo tem que elogiar e mete o pau qdo tem que meter.
    Eu msm antes de me meter nessa, li mtos e mtos blogs atrás de conteúdo vindo de pessoas reais. A única coisa que não esperava eram tantas mudanças no meio do caminho. Qdo apliquei o processo durava em média 12 meses. Agora, vai saber… nem o consulado sabe! Esse mês completo 2 anos de espera. E ainda nada de visto…
    Mas ainda resta esperança! Boa sorte pra nós todos!
    Bisous!

    • Brazucoise disse:

      Eu ainda tive muita ajuda da mana mais velha, que entrou com o Processo bem antes de mim. Ela me apresentou o caminho das pedras e coube a mim o interesse de seguir em frente ou não.
      Nem cheguei a assistir palestra do BIQ, pois moro no interior.
      Com certeza suguei muito conteúdo bom via blogs e CBQ…

      Abração!
      Nilian

  2. pensei a mesma coisa. Se soubessem como acontece de fato…
    Essa matéria fez parecer mt fácil. Fácil ate demais!

    Ela

  3. Ai, gente! Esse tipo de propaganda é de cair o c* da bunda! ¬¬
    Desculpem os maus modos, mas esse povo não dá conta nem de terminar os processos já iniciados, ficam fazendo propaganda por que?

    Ainda bem que existem os blogs, pois qualquer pessoa antes de se meter nessa vai no Google dar uma pesquisada e vai encontrar a realidade sobre essa propagandinha…

  4. Camila disse:

    Sem muitos comentários e palavras, só espero que as pessoas que se sintam atraídas por esta matéria façam buscas bem embasadas sobre o processo pois se nós da blogsfera que somos antenados já sofremos demais, imagina alguém desavisado!?
    Beijo,
    Camila

  5. Não é mesmo de se compreender essa conversinha deles…

    Com a Lídia bem disse, quem procura acha, e o que não falta é blog falando mal dessa brincadeira toda.

    O ruim é que mesmo assim todos, nós inclusive, acabamos pagando esse preço mesmo sabendo dessa zona… 😦

    Mas… Vamos fortes, já já isso acaba!

    Abraços!

  6. Interessante. Mas ainda fico na dúvida se é mesmo o governo de Québec fazendo essa propaganda ou se é a própria mídia sensacionalista tentando atrair pessoas incautas para suas páginas da internet.
    Desconfio disso pois o formato e o texto dessa “reportagem” é a mesma que foi usada há muitos anos atrás.
    Mas, que o processo é de certa forma desrespeitoso com as pessoas, disso não há dúvidas.

  7. Les Lapins disse:

    Oi Nilian!!
    Compartilho desse sentimento intensamente (rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, babando, espumando…)!
    Uns poucos anos atrás, me sentia impotente e incompreendida (A rebelde sem causas?!), quando via uma certa senhora aparecer dia sim e dia também em tudo quanto era mídia, desde jornalzinho de associaçao de jogadores de tampinha de garrafas de Paçanguapaba do Sul até super conglomerados manipuladores das massas, vendendo só o filé de veau, deslavadamente. Ela vendendo e admintindo, e o gargalo aumentando por aqui… o importante era cumprir a meta de 50k imigrantes, os outros ministérios depois que se virassem para integrar, dar curso, dar de comer, beber e dormir se fosse o caso. Cada departamento com seu target e budget, certo? E o CIC que se virasse com o excedente, qq coisa a culpa era dele mesmo.

    Emputeci horrores, mas como meu emputecimento nao muda lhufas no mundo, só me restou parar de ver/ler essas reportagens que bombavam na rede imigrante, afinal emputecer dá rugas! rsrs
    A-do-ram repetir que a populaçao tá envelhecendo e que estao mu-i-to-pre-o-cu-pa-dos (ô, nem dormem pensando nisso!!) com a mao de obra escassa, com a aposentadoria dos baby-boomers (aliás o QC é a “província pior na fita nesse assunto”), mas nem um pio sofre o fato da maioria dos empregadores ainda desconhecer totalmente o universo imigrante e por esse motivo ter verdadeiro pavor de contratar quem nao tem experiência por aqui.
    Outra estapafúrdia que me emputece nessas “reportagens” xinfrins (ou chinfrins?) é que elas também adoram ecoar : “e depois de 3 anos o imigrante recebe a cidadania canadense!”, como se fosse assim, sopra velinha de 3 anos e plim! Cidadania&Passaporte brotam do chao, ou a rainha bate na nossa porta para entregar. Nao é naaaaao, na realidaqde é “volta pra fila de espera minha nega, e senta, que vai completar o 5°, quiçá o 6° ano na fila, assim mesmo só se você nao passeou muito nos primeiros 3 anos”!
    Fu-e-da…
    E infelizmente, apesar dos muitos blogs e afins, as pessoas estao tao desesperadas para sair do Brasil que ignoram completamente essas informaçoes “reais”. Fora que a maioria das pessoas dao apenas uma passada superficial nesse “mar de informaçao” e acaba retendo quase nada. Só na prática é que a ficha cai.
    O negócio é bom? É. Mas é um bom bem diferente do das ”reportagens”. Tem que ter culhao, digo, garra, (rsrs) para manter o foco, enxergar e descobrir o que é que torna realmente bom.

    Nao desanima nao, demora horrores mas nós sairemos das filas, e ainda vamos posar gatas e vitaminadas para as fotos ( tá vendo que auto-estima é tuuuuuudo na vida da pessoa, né?!! 😀 ).
    E deixa essa bosque de Globo para lá, lembre-se que eles tem o castigo que merecem : eles vivem de BBB! (nao sei vc. , mas me sinto vingada, principalmente quando me lembro que tem mais BBB do que filme da série Sexta-feira 13, que coisa mais décadence SANS élégance kkk!).

    Beijocas
    Erika

    • Brazucoise disse:

      Oi, Erika!
      Amei suas palavras e espero de todo coração que muitos candidatos à Imigração apareçam por aqui para usufruírem deste conteúdo esclarecedor e real.
      O outro lado da moeda chega a dar medo, mas com determinação e cremes anti-rugas chegaremos lá!

      ♫♪ Saudações a quem tem coragem. Aos que tão aqui pra qualquer viagem.
      Não fique esperando a vida passar tão rápido. A felicidade é um estado imaginário♫♪♫

      Beijo Grande!
      Nilian

  8. Ana disse:

    O processo para quem é enfermeiro é bem mais rápido, dura até 5 meses. O problema é que quando chegam aqui, esperam dois anos ou mais para conseguir trabalhar na área, a ordem impoe um monte de regra, todo mundo volta a estudar por um tempo no CEGEP para aprender como funciona a saúde por aqui. Todas as enfermeiras que conheço chegaram primeiro que eu, mas nenhuma trabalha na área ainda e nem foram chamadas para fazer o tal curso, tem uma que voltou para o Brasil para esperar o resultado da ordem lá, porque ela ganha mais no Brasil sendo enfermeira do que sendo estoquista de loja no Canadá

    • Por isso que enfermeira tem que solicitar avaliação da ordem antes até de aplicar para o processo. A estrada é longa. Acho que hoje em dia, 5 meses de processo é pouco, pode colocar aí 1 ano e meio ou mais pra enf. e por volta de 3 anos para os demais. Tem que ter força na peruca pra enfrentar um processo desses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s