12º mês de gestação

Salut mes amis!

UaU! 1 ano de Processo! Que marco maravilhoso em nossas vidas. Só que não ):

Confesso – parte 1: 2013 chegou pra mim como uma “coisa” qualquer.

Confesso – parte 2: ando sem ânimo e criatividade pra postar aqui no meu singelo Brazucoise.

Confesso – parte 3: eu jurava que já estaria em Ville de Québec uma hora dessas.

Confesso – parte 4: não consigo não fazer planos e me imaginar por lá no Halloween2013. Será que posso me permitir, mesmo sabendo que é bem provável quebrar a cara?!

Confesso – parte 5: sabe qual seria/será minha fantasia no Halloween2013?!

… (suspense)

Uma borboleta assassina, pois ninguém merece ficar no casulo por tanto tempo assim, minha gente!

Vida que segue.

Bises!

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

10 respostas para 12º mês de gestação

  1. Hahahah! Nilian do céu! Essa espera toda não tem graça nenhuma, mas eu ri demais te imaginando vestida de borboleta assassina! =P

    Olha, eu entendo totalmente o seu desânimo, seja com o ano de 2013, seja em relação a escrever no blog. A gente fica aqui sentada, esperando a vida passar e nada de visto chegar… Mas sabe, postar coisinhas no blog até que me ajuda. Eu passei por várias fases nesse processo e em uma delas eu decidi que iria abandonar o blog, o mundo dos blogs e esquecer essa história de imigração.

    Mas mesmo fazendo isso, quem disse que o danado do Canadá saía da minha cabeça?! Então descobri que postar coisinhas do dia a dia me ajudam a aliviar a tensão… Manter contato com quem está no mesmo barco também, então resolvi continuar com a “terapia”.

    Assim como você, quando dei entrada nesse bendito Federal, eu achava que uma hora dessas eu já estaria lá em Montréal, passando frio e cuidando da minha aceitação na UdeM… Nunca achei que começaria o ano de 2013 em Brasília… Mas enfim, tá acabando! Tá quase acabando! Teve um rapaz do dia 21 de junho que recebeu o combo!

    Bejios,
    Lidia.

  2. Carolina disse:

    Há um ano atrás eu era a mais otimista e acreditava piamente que as mudanças no processo serviriam para agilizar.
    Hoje, já não ouso achar mais nada…
    Boa sorte e espero que vcs consigam estar lá no Halloween!
    Bisous

  3. Carlos e Tereza disse:

    Será mesmo que esse ano você não aproveita o Halloween?
    O processo está surpreendendo… O da gente gente mesmo demorou pra chuchu (que é pra não falar outra coisa), demos entrada de Fevereiro de 2011 e os vistos chegaram como nosso presente de Natal. Mas a Lídia postou que eles já estão liberando os junho e nós só estamos em janeiro! :O Tenho até medo de dar falsas esperanças porque essas expectativas acabam com a gente, mas olha… Se continuar assim é bom você ir preparando sua fantasia…
    Bjos!
    Tereza

  4. Camila disse:

    Eu acho que vocês devem já ir planejando a fantasia sim, aliás borboleta assassina vai ser muito original no trick or treat!

    As coisas estão andando no consulado, recebemos nesta madrugada o anuncio de abertura do processo e pelo que consta na comunidade Brasil Quebec estão perto de terminar os processos de junho e iniciar os processos por Sydney.
    A expectativa é que comece a ir mais rápido, dedos cruzados e quem sabe no próximo post as confissões não são do tipo: confesso que minhas coisas não vão caber na mala, confesso que minha foto do visto ficou melhor que eu esperava, e por aí vai….
    Beijo,
    Camila

  5. destinogelado disse:

    oi pessoal,

    Ainda estou esperando pelo BIQ, mas sabe como é, brasileiro é muito otimista, tem esperança e não desiste nunca kkkk
    Mas confesso que como teoricamente nosso processo é prioritário em alguns momentos de devaneios eu até ouso pensar que quem sabe iremos ainda este ano hahahahaha, eu sei tô delirando!
    Mas 2012 foi mesmo uma pasmaceira geral, a gente fica aqui nao querendo começar nada e no final o ano termina e gente pensa, puxa devia ter feito isto ou aquilo… enfim…
    Mas vamos em frente, torcendo para que os posts do inicio do ano que vem sejam bem mais animados! Um grande beijo
    Luciana

    • Brazucoise disse:

      Ei, Luciana!
      Que bom vê-la por aqui…

      Indignação é a palavra que resume meu sentimento pelo BIQ em 2012. Quantos colegas prejudicados, né?! Uma sacanagem…

      Mas, devemos sempre seguir em frente. Confiar! Acreditar! Afinal, a vida sempre vai nos dar rasteiras e alegrias…rs

      Beijos
      Nilian

Deixe um comentário

