Le garçon qui lit

Salut, mes amis!

Eu precisava dividir uma coisa super legal com vocês!

Bem, conheço um casal de residentes permanentes que vive lá por aquelas bandas  há um tempinho já e o filho deles, um menino lindo, criou um blogue sobre livros, jogos e filmes.

Recebi um e-mail me convidando a conhecer o Le garçon qui lit e fiquei apaixonada e impressionada. Este petit  tem 10 anos e está escrevendo em francês super bem 😀

Daí, pedi autorização para o pai do Le graçon qui lit para divulgar aqui no Brazucoise também e…

… “Pode divulgar sim, mas lembre-se que é um francês de uma criança de 10 anos. Estamos interferindo o mínimo possível no francês dele (tanto no estilo quanto na gramática). Corrigimos apenas a ortografia (na medida do possível) e o ajudamos na parte técnica. Mas até isto ele está aprendendo, fuçando ele mesmo e usando o BonPatron ;-)”

Não tem como não gostar, principalmente para os colegas que estão na labuta francófona, como eu!

Entoces, fica a preciosa dica!

Bises!

Fonte: Le garçon qui lit :D

Fonte: Le garçon qui lit 😀

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Le garçon qui lit

  1. Uma graça. Já mandei o link para Pousin Mère. Que menino inteligente.

  2. Camila disse:

    Que lindo um menino de 10 anos escrevendo sobre livros… Adorei. Se um dia eu tiver filhos, quero que também tenham este espírito.
    ps: não pude deixar de imaginar que o meu francês deve se comparar ao de uma criança de uns 6 anos… hahaha pobre de moi!
    Bisous

  3. cleocarvalho disse:

    Eu comecei a ler quando recebi seu email, achei Super! E pensei cá com os meu botões, essa criatura escreve melhor que eu, hahahahahahahahahahah, la pauvre!

    Bises

  4. Dea disse:

    Oi Nilian! Li todas as críticas do garoto e adorei! Principalmente o método direto, com o íconezinho (com diversas expressões que ajudam a inferir a opinião dele) e a parte que diz o que ele mais/menos gostou… achei uma graça!!! Vou continuar aprendendo com ele, já que o meu francês deve ser de uma criança de uns 4,5… rsrs

    Bisous!

  5. Les Lapins disse:

    Ô môdeeeeuzo, que fofureeeza, gente!! Criança que adora lê já é uma coisa linda demais, e ainda luso-francófono então…
    E o capricho do blog, com os detlahes do livro?
    Amei, parabéns para os pais, com certeza isso reflete a criação!

    bjocas
    Erika

  6. Les Lapins disse:

    detalhes doS livroS

  7. Camila disse:

    Preciosa dica mesmo, adorei e sempre que conseguir darei um pulo por lá!

  8. Jefferson disse:

    Olá Nilian,
    obrigado pelas carinhosas palavras e divulgação do blog do meu filhote. Ele adorou ver as visitas vindas do Brasil aumentar. Quem quiser pode escrever comentários lá também… ele adora ler os comentários, e responde a todos em francês (mas podem escrever em português). 😉
    Obrigado mais uma vez. E sucesso aí na reta final do seu processo!
    Jefferson

Deixe um comentário

