Solta a ginga!

Salut, mes amis!

Como dezembro bate à porta, trazendo consigo um provável fim do mundo, venho de coração aberto me desculpar pelo post chato de ontem.

Se realmente nos resta pouco tempo, bora pensar coisas boas, tentar ver o lado positivo 😀 Não quero que o mundo termine com minha cara amarrada e apreensiva. Quero estar linda!!

Ontem à noitinha, por exemplo, uma roda de capoeira espantou a zica da Pracinha. Aquele som de berimbau acompanhado por um atabaque rendeu uns passinhos desta que vos escreve. Sério! Soltei a ginga na varanda e fiquei dançando enquanto aqueles jovens maravilhosos se movimentavam tão habilmente abaixo da copa das árvores.

Vai dizer que sua brasilidade não movimenta seus quadris, mesmo que timidamente, ao perceber um som de atabaque, pandeiro, agogô ou até mesmo cavaquinho?!! Temos isso no sangue, minha gente! Rá!

♫♫♪

Paranauê
Paranauê paraná

A cartilha do Brasil
É a cultura popular
Vê a luz desse pavio
Só quem lê daqui pra lá

Paranauê
Paranauê paraná

♪♫♫

Solta a ginda aêImagem: MeuAndroid

Solta a ginga aê
Imagem: MeuAndroid

Salve a capoeira!Imagem: MeuAndroid

Salve a capoeira!
Imagem: MeuAndroid

Que venha Dezembro!

Que venha o fim do mundo!

Bises

Anúncios

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Solta a ginga!

  1. Ah, Nilian… Foi muita coincidência você escrever sobre a malfadada pracinha de manhã e à noite o pessoal animar de fazer alguma coisa boa e útil por lá! Que massa! =D Tomara que role mais esse tipo de evento, assim espanta-se os cracudos de lá… Pode não resolver o problema da cidade, mas resolve pelo menos a sua tristeza por ver aquilo tudo da janela de casa!

    Não acho que você precise se desculpar, o blog tá aqui pra isso! É bom você registrar tudas as suas emoções por aqui, como se fosse um diário mesmo… Daí, quando chegar lá, poderá acessar suas memórias muito facilmente… Inclusive em momentos ruins, onde precisará de força para não se perguntar “o que estou fazendo aqui?!” 😉

    E olha, se esse mundo acabar em dezembro vai ser muita sacanagem conosco, candidatos a imigração! Eu não posso morrer sem ter vivido pelo menos um tiquinho no Québc, poxa! Será que não rola de transferir o fim do mundo para dezembro do próximo ano?

    Beijinhos,
    Lidia.

  2. Parece que falamos a mesma língua? Ou será que exagerei quando escrevi este texto?
    Abraço e espero que a ginga não saia das nossas almas! http://www.notredestination.com/2012/08/orgulhe-se-voce-e-brasileiroa.html

  3. Tereza disse:

    Fica tranquila, todo mundo fica chateado de vez em quando. Além do mais, não é também por isso que estamos todos nesse processo, porque estamos insatisfeitos com o que acontece por aqui?
    Enquanto o visto não chega é tentar aproveitar e buscar enxergar o lado bom das coisas, digo tentar porque o ruim está bem na nossa cara…
    E viva a Gringa que vive em todas nós, então!
    Abraços,
    Tereza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s