Você já sonhou com Québec?

Salut, mes amis!

Eu acho que preciso de terapia. Esta obsessão pelo Processo de Imigração anda perturbando a minha Paz e até mesmo meu inconsciente.

Eu nunca tinha sonhado com esta situação. Mentira! Sonhei sim com a entrevista no BIQ antes de realizá-la e, na verdade, foi mais pra pesadelo…rs Então, não conta!

Mas, sonhar com o lugar, de estar por lá foi a primeira vez. E sonhei que estava em uma festa de rua em Ville de Québec. Eu estava leve e feliz e me lembro de vários fogos de artifício e até mesmo das cores. Confesso que foi uma sensação maravilhosa. E parecia tão real… até que meu despertador gritou no meu ouvido:

_Acorda! Vida Real, Alice!

Mesmo assim, esta insossa segunda-feira tá me fazendo bem, pois até agora estou sentindo a leveza do meu sonho.

Freud explica “Os sonhos são cargas emocionais armazenadas no inconsciente, que projetam imagens e sons, e de acordo com Freud como sabemos que os objetos nos sonhos são derivados de cargas emocionais, podemos através deles chegar a raiz ou seja as emoções que geraram essa imagem ou som. Sendo estudados corretamente pode-se descrever, ou melhor, conhecer o momento psicológico do indivíduo” Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonho

E você, já sonhou com Québec?!

Boa Semana!

Imagem: Québec Ville et Région http://www.quebecregion.com/fr?a=vis

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

18 respostas para Você já sonhou com Québec?

  1. cleocarvalho disse:

    Bonjour Nilian,

    Que engraçado vc tocar nesse assunto hoje, pq essa madrugada tive um pesadelo terrível com o Québec que estou de mal humor até agora! Gente! Bom nem falar, deixa quieto vamos pensar somente em coisas boas como seu sonho!!!!

    Bjs

    Cleo

    • Brazucoise disse:

      Oi, Cleo! Eu tive pesadelo pré-entrevista e sei como é ruim. Não adianta, né?! Por mais que nos esforçamos, essa loucura de imigração mexe muito com nosso inconsciente, consciente, subconsciente, quociente…rs! Tudo!
      Sigamos confiantes!
      Abração e Força!

  2. Bem, ainda não sonhei com Québec. Mas posso dizer que realmente afeta nosso estado de espírito ! E olha que ainda estou bem no comecinho do processo.

  3. ainda não sonhei com quebec, mas fiquei sonhando com Vancouver por um tempo quando voltei de da lá…

    Quem sabe esse sonho não quer dizer que alguma coisa boa esta chegando! =D

    Ela.

  4. Dea disse:

    Nossa, eu tava pensando em fazer um post sobre isso… sempre que eu sonho que estou no Canadá, os dias são feios, a vida tá difícil, estou sozinha, enfim, a sensação é muito ruim! Até pensei que essa angústia fosse uma projeção da minha ansiedade momentânea e/ou de um medo inconsciente das coisas não darem certo por lá… mas se vc que está no mesmo barco que eu tem um sonho bom desses, acho que devo procurar um psicólogo pra me ajudar a entender o que está de fato escondido nesses meus sonhos todos… #medo!
    beijão!

    • Brazucoise disse:

      Dea, ma belle, acredito que todo esse medo seja reflexo dessa incerteza em que vivemos.
      Esta é, sem dúvida, a pior fase de nossas vidas. Não estamos projetando uma simples mudança, e sim A Mudança.
      Estou passando por maus momentos tbm que já refletem na minha saúde: tô com bruxismo, emagrecendo, vivo com enjôo e sem apetite… Agora, imagina se, somado a estas zicas, ainda passasse por pesadelos?! rs! Oh! Céus…

      Courage!!!

  5. Camila disse:

    Acho que já sonhei umas duas ou três vezes que estava em Montréal. Foram sonhos bons daqueles que te animam o dia. Mas faz tempinho que não sonho mais. Já semana passada eu sonhei que tinha abandonado o processo de imigração canadense pra começar o australiano… ai ai ai!
    Bjos

  6. Nilian, que sonho desagradável heim? rs.. Mas sonhar é bom demais mesmo! De vez enquando me pego sonhando e fazendo planos com minha vida já no Canadá, na minha vidinha montréalais. rs.. Tento me controlar, pois ainda falta muito até lá. rs..

    Pois é! Achei o mesmo sobre Santiago! Parecia primeiro mundo em plena América do Sul, com uma estrutura que nunca pude imaginar. Já Buenos Aires, é realmente como você comentou. Cidade muito suja, muito por conta da forma de governo que os tem feito de gato e sapato. Não ocorreu nenhuma situação de desrespeito apesar de tudo.

    O jeito é vivermos um pouco de sonhos por aqui enquanto o sonho gelado não chega, né? rs..

    Abraços e ótima semana pra ti também!

    • Brazucoise disse:

      ♫♪ Andá com fé eu vou
      Que a fé não costuma faiá
      Olêlê!
      Andá com fé eu vou
      Que a fé não costuma faiá
      Olálá!…
      Certo ou errado até
      A fé vai onde quer que eu vá
      Oh! Oh!
      A pé ou de avião…
      Mesmo a quem não tem fé
      A fé costuma acompanhar
      Oh! Oh!
      Pelo sim, pelo não… ♪♫♫

  7. Oxênte,
    Sonhar aqui é normal, quase toda noite. Também, eu não paro de fuçar blog, kijiji, google earth e CIA. Tudo com muita emoção, se não não presta. ahahhaha
    Oh, posta ai alguns coisa sobre vinhos Nilian! E o marido, não posta nada? A cabra, converse com agente também né!

    Abraço,
    Fabio

    • Brazucoise disse:

      Hahahahahaha! Tô rindo muito aqui, Fabio. Meu cabra é meio anti-social. Ele não curte facebook, twitter, quiçá blog…rs! Até tirei a página dele daqui.

      Quando criei o Brazucoise queria muito que o casal participasse, mas agora o Blog é só meu…Rá! No entanto, ele já manifestou a vontade de postar alguma coisa somente quando aterrissarmos em Québec.

      E vc me deu uma ótima ideia. Mesmo “fugindo” um poquinho do tema principal, escreverei sobre vinhos! 😀

      Abração!!!

  8. Oiê! Tudo bem? Tou voltando pra realidade… E também ao mundo virtual da imigração: minhas férias acabaram!

    Vixi, Nilian, eu já sonhei tantas vezes com o Québec que já perdi a conta! Já tive sonho bom, sonho ruim, sonho realista, sonho muito ruim, pesadelístico…

    Mas também a gente respira isso todos os dias, não tem nem como não sonhar, né? Eu confesso: esses dias de férias que fiquei sem sequer lembrar que esse processo de imigração existe fora ÓTIMOS para a minha sanidade mental! Heheheh…

    Beijinhos,
    Lidia.
    PS: aos poucos vou lendo os blogs e me inteirando dos posts que fizeram sucesso durante a minha ausência.

  9. Camila disse:

    Oi Nilian!

    Agora sim estamos de volta.. hehehe.
    Já sonhei algumas poucas vezes, que já tinha passado na entrevista antes de tê-la feito, de que estava perdida pelas ruas de Montreal. Sonhos doidos sem muito sentido mas que ao acordar te fazem respirar fundo e dão força para continuar nesta jornada.
    Essas duas ultimas noites só tenho sonhado com formulários do Federal que acabamos de enviar. Vai entender os mistérios da nossa mente! Hehehe

    Um beijo,
    Camila

    • Brazucoise disse:

      Ei, Camila!
      Agora a festa vai esquentar. Parabéns pelo CSQ e bem-vinda ao Processo Federal.
      Nós vamos sonhar muito ainda com essa loucura toda de Processo.

      Bjo Grande
      Nilian

Deixe um comentário

