A lindeza, a palestra e o OVNI

Salut, mes amis!

São Pedro ouviu meu apelo, pois ontem não choveu canivetes.

Mas a lindeza aqui comeu mosca demais. Quando recebi o e-mail de confirmação do BIQ para participar da palestra virtual, li a seguinte mensagem:

“Bonjour!
Serve a presente mensagem para confirmar sua inscrição para uma sessão virtual de informações sobre o programa de imigração de mão de obra qualificada organizada pelo Ministère de l’Immigration et des Communautés culturelles du Québec [Ministério da Imigração e das Comunidades Culturais] à qual você tem acesso gratuitamente a partir do seu próprio computador.
DATA E HORA DA SESSÃO
Data (jour): 31 Outubro 2012 – Quarta feira
Hora (heure): 17h (horário do México)”

Logo após, pesquisei o fuso horário México / Brasil no nosso Google de cada dia e eis que ele me informa 4 horas de diferença já contando o horário de verão brazuca no pacote.

Até aí tudo certo! Certo? Que nada…

Não sei por que cargas d’água a lindeza orelhuda cismou que a palestra se iniciaria às 22h. E quando entrei na plataforma, a palestra já havia começado há uns 40 minutos. Acreditam nisso??? Eu não sei contar. Simples assim!

Enfim, assisti a mais uma hora e pouca e gostei muito das informações. Apesar de já ter meu CSQ e não comentarem absolutamente nada do Processo Federal, acredito que toda informação referente ao Québec é válida!

Logo após as explanações da palestrante, abriram um campo na plataforma para digitarmos nossas dúvidas. Somente a palestrante tinha acesso às perguntas. Ela lia em voz alta, sem identificar a pessoa, e respondia prontamente.

Eu fiquei só ouvindo, já que perguntar alguma coisa sobre o Processo Federal (meu foco neste momento) não iria levar a lugar algum…rs!

Pergunta vai, resposta vem, eis que surge um OVNI (Objeto Vil Não Identificado) que me vem com uma atrocidade:

_ Eu tenho intuito de reproduzir no Québec. Fiquei sabendo que lá só tem velhos. Será que terei dificuldades de encontrar mulheres bonitas por lá?!

A palestrante parou por uns instantes e respondeu seguramente que lá tem sim mulheres bonitas.

Ô, gente, eu senti tanta vergonha alheia. Como que uma criatura faz isso? Ou será que eu sou uma pessoa bitolada?

Sério. Fiquei meio chocada!

cri cri cri

Google Imagens

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

12 respostas para A lindeza, a palestra e o OVNI

  1. Nossa,q ue tosco! Isso aí é por causa do anonimato que a Internet proporciona, viu? Como estão protegidos por uma tela de computador, algumas pessoas colocam para fora suas piores facetas! ¬¬

    Nilian, hoje começa o nosso clubinho, postei lá no bloguinho, ok? Tou mó animada!

    Beijos,
    Lidia.

  2. Lara Tassi disse:

    Fiquei cor de ovo podre! 😉 saudades tia nilian!

  3. Meu Deus! Nem eu estou acreditando! O cara teve coragem de dizer isso?
    “se reproduzir” como se o mundo carecesse desse tipo de gente sem noção!
    Agora me diz Nilian, ele era brasileiro?

    Que horror!

    Abraço,
    Fabio

  4. Camila disse:

    Gente, acho que se eu fosse a palestrante nem lia essa pergunta, fingia que não tinha visto! Mto tosco mesmo. Mas é o que a Lidia falou, o anonimato!
    bjos

    • Brazucoise disse:

      E pensar que pessoas assim tbm querem o Québec me dá até arrepios. É claro que tenho a consciência que lá está longe de ser o lugar dos sonhos, mas queimou o filme dos brasileiros, não é mesmo?!
      Affe!

      Abração!

  5. Camila disse:

    Sério mesmo que tiveram a pachorra de fazer esta pergunta?
    Vergonha alheia de mais, fiquei sem ação aqui!!! Também acho que se fosse a entrevistadora teria ignorado a pergunta.
    Beijos!

  6. Dea disse:

    Ah gente, o cara falou pra zoar, só pode ser… vergonha alheia do mesmo jeito, mas ele não pode ter feito essa pergunta seriamente… cada uma! rs

  7. Grant disse:

    What’s up to all, how is the whole thing, I think every one is getting more from this web page, and your views are nice for new people.

Deixe um comentário

