O que fazer enquanto vc está esperando…

Salut, mes amis!

É claro que eu não poderia ficar de fora desta Blogagem Coletiva, criada pela Dea, a mãezona do Frozen Bird.

Por que não fazermos desta espera, chamada Processo Foderola (ops!) Federal, algo menos angustiante e chato?! Por que não revelarmos um pouco do nosso cotidiano aqui no Brasil, enquanto o Visto não nasce?!

Voilà:

Degustar o JF Sabor 2012

Fato! A gastronomia é o mais disputado modismo da contemporaneidade. Na boa, eu nunca vi tanta gente querendo se tornar um chef, tanta Faculdade abrindo curso técnico e até mesmo graduação em Gastronomia e tanto programa de TV Aberta e Fechada abordando as nuances gastronômicas. Antes isso era coisa de gente  ryca. De uns tempos pra cá, esta arte maravilhosa vem conquistando milhares de adeptos no Brasil, aguçando o paladar e revelando saudáveis sabores.

E como minha pacata cidade não pode perder a crista da onda, criou o JF Sabor, um festival gastronômico, reunindo os melhores restaurantes da cidade que criam pratos exclusivos para o festival.  Porrãn… eu me surpreendi com a qualidade e organização do negócio. Descobri também que come-se muito bem em Juiz de Fora. Já experimentei alguns pratos do Festival e tenho meu favorito, claro!

Despedir-se de minha Minas Gerais

Minas Gerais me fascina. Não pelo fato do meu umbigo ter sido enterrado (literalmente!) em suas entranhas, mas pela imponência majestosa de suas montanhas (verdadeiras surpresas naturais), pela humildade e religiosidade de sua gente e principalmente pela responsabilidade histórica.

Eu sempre me lembrarei carinhosamente de Minas Gerais e ando programando algumas rápidas viagens de despedida, como em Ibitipoca, Lavras Novas, Congonhas, Tiradentes, São João Del Rei e Ouro Preto.

A primeira será agora em outubro lá em Ibitipoca (graças ao Groupon! hehehe)

Algumas fotos antigas

Ouro Preto

Congonhas

Lavras Novas e o guardião da igreja Nossa Senhora dos Prazeres

Tiradentes

Ibitipoca

Organizar suas fotos

Levei uma coça para achar estas fotos aí de cima, pois simplesmente sumiram do meu micro e nem conseguia encontrar os inúmeros DVD’s com meus arquivos mais antigos.

Daí bateu uma vontade de organizar tudinho, inclusive as fotos impressas. Vai dar um trabalho… Mas será uma ótima alternativa para driblar o tempo, enquanto você espera o processo do Canadá. Fica a dica!!!

Enfim, tudo por uma espera menos ordinária! Rá!

Bises

 

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

14 respostas para O que fazer enquanto vc está esperando…

  1. ucrambuco disse:

    Execelentes dicas Nilian!

  2. Dea disse:

    E não é que ela participou?! Ê trem bão demais da conta… sempre quis conhecer mais de Minas… cresci rodeada de mineiros (a senhora que ajudou minha mãe desde criança, meu primeiro amor, amigas no exterior e agora a família todinha do meu noivo-parte do pai!). Até hoje, só conheço Uberaba, Uberlândia e Araxá (que eu chamo carinhosamente de rota doce-de-leite), mas sempre quis conhecer muito mais! Quem sabe não aproveito essa sua dica também?!

    E a organização das fotos é mesmo uma grande dica! O que vai no hd e o que vai em álbum mesmo? Difícil decidir… o scanner parece um crematório piorado, você coloca a foto lá e ele tira sua alma. Acho que meus álbuns vão ficar todos aqui à espera de um processo de apadrinhamento. Quem se responsabiliza? (rsrs)

    Beijão e obrigada por divulgar!

    • Brazucoise disse:

      Adorei participar!
      E boa sorte no “inventário” de suas fotos. Espero que quem herdá-las tenha esmero em preservar.
      Grande abraço, Dea, e salve o doce de leite!!! \o/

  3. Camila disse:

    estou nessa de organizar as fotos há alguns meses Nilian! To tentando selecionar minhas fotos da infância e scannear, mas tá difícil. Meu scannear tá uma droga e parece que os milhares de álbuns criam vida. Qdo vc pensa que acabou tem mais pela frente!
    mas que é gostoso ver essas fotos antigas e relembrar os velhos tempos, isso é!
    Bjao

    • Brazucoise disse:

      É uma missão e tanto, Camila! Quando terminada, lembre-se que terá tudo certinho e organizado. Valerá muito o esforço…rs!
      O grande problema é saber se teremos condições de levar tudo nas malas ou se teremos que deixá-las para algum ente querido preservar.
      Eu, por exemplo, quero levar tudinho porque é gostoso demais rever nosso passado, os amigos de escola, os namoradinhos e “ficantes” e até mesmo as roupas (ridículas) que usávamos. Daí concluímos que o tempo foi, e é, muito bonzinho conosco hehehehehehe
      Beijos
      Nilian

  4. Eu tou adorando essa blogagem sobre o que fazer enquanto o consulado Canadense nos dá um chá de cadeira! Surge cada idéia ótima…! Essa de organizar as fotos eu nem tinha pensado, elas estão todas no meu computador e salvas de qualquer jeito no HD externo… Estou pensando em organizá-las, excluir as que não são tão boas e assim poupar um bom espaço no HD… Hmm… Será que dou conta? Sem dúvida é uma ótima atividade para nos distrair!

    Beijos,
    Lidia.

  5. Mais alguem aderiu a blogagem da Dea!!! viva! \o/\o/\o/

    Eu ja visitei Minas faz mó tempão e ô lugar pra ter igreja!!! hahahha

    Agora organizar foto deve dar trabaaaaalho… ainda mais se você se perder no caminho e começar a ver as fotos e lembrar dos momentos e essas coisas ^^
    Boa sorte!

    Ass: Ela.

    • Brazucoise disse:

      Você acredita que só em Ouro Preto tem mais de 20 (vinte) igrejas? E cada uma é mais imponente do que a outra com ouro pra todo lado? Chega a ser até bizarro…rs!
      Bjs

  6. Nilian, fiquei super curiosa para saber do prato favorito no JF Sabor. Estou indo para aí dia 11 e quem sabe não consigo experimentar?
    Você vai viajar no feriado? Depois me passe seu celular por email…

    Também amo Minas. E sou muito bairrista. Para mim tudo aí é melhor!
    Gostaria muito de ir a Tiradentes, Ouro Preto e Ibitipoca (que ainda não conheço), mas ficará para uma próxima viagem.

    Poste umas fotinhas pra gente ver!

    beijos

  7. Camila disse:

    Oi!! Não sei se já disse, mas adoro a forma como você escreve!

    Acredita que eu nunca fui pra Minas?! Estou pensando seriamente em incluir sua terrinha na minha listinha do que fazer quando cairmos no Federal. Com certeza precisaremos de dicas!

    Um beijo,
    Camila

Deixe um comentário

