Meu elefante chamado Visto

Salut, mes amis!

Depois da historinha sobre o nome Brazucoise, relatado aqui, resolvi contar também de onde tirei essa mania de relacionar o Processo Federal com Gestação.

Antes de suspeitarem de uma visita da cegonha em minha janela, anuncio que (não!) não estou grávida! Não tenho planos para um bebê agora…

Tudo nao passa de uma brincadeira. Como o tempo demoooooora pra quem está na fila do Federal, pesquisei as gestações mais lentas do mundo animal e resolvi “engravidar” de um camelo, pois ele leva cerca de 14 meses para nascer (tempo ansiado por mim até meu visto de residente permanente sair, ou melhor, nascer).

Mas, com tanta mudança e confusão no Consulado, acabei abortando o camelinho.

Imaginem só!

Agora, estou “grávida” de um elefante, de cuja gestação dura 21 meses. Exatamente isso.

A fêmea aguarda 21 meses até ver seu filhotinho.  Isso é que eu chamo de esperar pacientemente!!!

O mundo animal nos ensina tanta coisa…

Bises

Dumbo – Disney

Os elefantes têm a gestação mais longa entre os mamíferos, dura mais de um ano e meio. O tempo médio da gestação do elefante é de 640 a 660 dias, perto de 95 semanas. Em comparação, a dos humanos dura cerca de 280 dias, ou 40 semanas. As fêmeas do elefante podem viver até 70 anos, mas dá a luz a até quatro filhotes, apenas. Outro fato curioso é que 1% ou quase 2% das gestações produz gêmeos. Quando acontece o parto, os outros animais do grupo fazem um círculo de proteção para a futura mamãe. Fonte: hypescience

E para finalizar este post, entrem no clima da gestação com este curta da Pixar. Divirtam-se!

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Meu elefante chamado Visto

  1. Dea disse:

    hahahah… estamos todas esperando elefantes, então?! Adorei!
    Só espero que o parto não seja muito difícil… =D

  2. Tempo que coincide com o tempo de espera de algumas pessoas até (pelo visto). Tomara que chega antes (daria pra chamar de prematuro?) ou que volte a ser um camelo (ainda da tempo?)

    Aguenta firme! =D

    Ass: Ela.

  3. Que chegue logo este Dumbinho!

Deixe um comentário

