8º mês de gestação

Salut, mes amis!

Ainda que os ânimos tendem a murchar e mesmo com a vida totalmente  parada por conta desta escolha, eu preciso dividir com vocês meu oitavo mês de gestação.

Lindo! Completamos oito meses de Processo Federal sem saber quando veremos o desenrolar desta trama; quando este filho chamado Visto vai nascer.

8

Mas, temos oito motivos pra comemorar também:

1 O Francês continua fluindo bem. Achei que o interesse pela língua diminuiria muito por conta desta demora, mas a FEL tem nos ajuda muito.

2 Aproveito ainda mais a companhia dos amigos brazucas e tenho ido em todas as festas, todos os encontros e happy hours. Isso porque eu era uma anti-social assumida…hehehehe

3 Aprendi a economizar. Penso duas ou três mil vezes antes de comprar qualquer coisa futilzinha. E ando me sentindo bem melhor.

4 Estou lendo mais, pois não conseguirei levar todos os meus livros. Andava preguiçosa com a leitura nossa de cada dia e agora cumprirei uma meta de desbravar os nove volumes do Operação Cavalo de Tróia (J.J. Benitez). Assumo que amo esta epopéia literária!

5 Fui ao dentista fazer minha revisão periódica e recomendo que se faça isso aqui no Brasil, pois paga-se muito caro por um tratamento dentário em Québec.

6 Iniciei um tratamento de depilação a laser para facilitar minha vida quando estiver do lado de cima da América. E garanto que é um excelente investimento para nós mulheres!

7 Desapeguei de coisas que julgava primordiais no quotidiano doméstico, pois minha vida se chama correria. Como eu já quero exercitar a vida doméstica québeca, dispensei a lavadeira para euzinha dar conta das coisas sozinha. E ando sobrevivendo sem nenhum arranhão. Falta agora dar adeus a minha querida Luzia, que toda a semana dá uma geral no apê. Ainda não tive coragem por dois motivos: ela realmente precisa e conta com esse dinheiro e eu adoro chegar em casa com tudo limpinho. Assumo! Mas chegarei lá!

8 Mesmo consciente das economias necessárias e da poupança rechonchuda pré-québec, comprei igresso para assistir ao Slash. E irei de bandana e olhos borrados. Assumo e confesso! Rá!

Que venha o nono mês!

Bisous!

Foto: desenhistaleandro.blogspot.com.br

 

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

6 respostas para 8º mês de gestação

  1. kakakel disse:

    Seguindo firme e forte! Bjao”

  2. Julia disse:

    Muito legal, Nilian! Espero que vocês continuem achando boas coisas na vida “on hold” e que tenham 9 bons motivos para celebrar no mês que vem! 🙂

  3. Que bom ver qu você não desanimou com o tempo!

    Confesso que por um instante achei que estava gravida hahahahha
    Enfim, que esse animo não acabe! =D

    Ass: Ela.

    • Brazucoise disse:

      Ai, Mon Dieu!
      Você não é a primeira que pensou em gravidez! Hahahahaha
      Acho que devo explicações e farei isso num próximo post, pois essa idéia de “gestação” tá rendendo…rs!
      Beijos!

Deixe um comentário

