Horário reservado à propaganda eleitoral gratuita

Salut, mes amis!

Sei que todos que se identificam com o Brazucoise têm o mesmo objetivo de mudar de vida, de zarpar para o Canadá e (re)escrever uma outra história.

Sei também que a fase de espera é angustiante, cruel e muitas vezes enlouquecedora. Chegamos a adoecer, tamanha pressão e ansiedade, mas na maioria dos casos o desenrolar da trama é feliz 😀 E isso nos motiva, nos impulsiona a seguir confiantes.

Outra coisa que sei muito bem é que cada um de nós acredita que lá será melhor do que aqui porque cada um de nós descobriu, a duras penas, que nosso lindo Brasil sofre de câncer e está prestes a entrar numa fase terminal. Infelizmente eu tenho esta teoria!

Cada um de nós carrega motivos particulares para deixar o país da vergonhaalheia do futebol e do carnaval para trás. E muitas vezes o principal motivo é a famosa violência social/política/econômica.

Digo isto tudo porque ando sofrendo horrores com a violência política. Em outubro, como todos sabem, teremos as Eleições Municipais e os colegas que ainda estiverem por aqui, terão obrigação compromisso de exercerem a cidadania através do voto, escolhendo os representantes de sua cidade. Primoroso exemplo de Democracia, né?!

Fui politicamente violentada aqui em Juiz de Fora! Vocês não têm noção dos candidatos a Prefeito e Vereador. Verdadeiro Freak Show.

Isto aqui, por exemplo, me deixou muito chocada e, principalmente, envergonhada. Mas isto aqui me deixou estupefata! DeosDoCeo, que Cidadania é essa?! Que País é esse?!

O que fazer com o meu voto?!

Eu sei que o Canadá não será um mar de rosas, passaremos também por incontáveis decepções lá de cima, mas eu realmente me canso do Brasil a cada ano, principalmente em ano de Eleição.

Tirem suas próprias conclusões!

Aos nacionalistas, minhas sinceras desculpas. Admiro a insistência de vocês…

Bisous

Charge: tribunadapraiaonline.com

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Horário reservado à propaganda eleitoral gratuita

  1. Les Lapins disse:

    Afffff, essa de “dilmizar” foi a gota.

    Infelizmente teremos que levar esse “karma” para o resto da vida, ja que mesmo longe somos obrigados a votar nas presidenciais…enquanto isso, eu louquinha para poder votar por aqui no povo daqui e nada da cidadania, #humpft!

    Bjoca
    Erika

  2. Les Lapins disse:

    PS:
    Uiaaaa, nao tinha notado que estávamos ali na listinha ao lado, a dos “melhores”. Merci!!!!!!!! =}

  3. AAAh eu odeio esse caos politico!!! E ainda sou arrastada pra ser mesaria ¬¬

  4. Camila disse:

    Sem palavras. E aki na minha cidade rola carro de som com musiquinha dos bandidos. Desculpa aí quem possa se ofender, mas pra mim é isso que eles são. Estou farta há muito tempo.
    E pra piorar ainda corro sério risco de ser convocada pra mesária. Aí é pra acabar de vez. Sou capaz de comprar uma passagem pra lua só pra não ter que ir.
    Afê!

  5. Camila disse:

    Ah, esqueci de comentar: adorei a nova cara do blog! Ficou ótimo!

  6. gabriela disse:

    olhem, eu estou às vésperas da cidadania, e acho otimo poder exercer meu direito de votar (e o direito de nao votar se nao quiser)
    aqui politica é uma coisa um pouquinho mais sérias, vocês verao.

  7. Afff é uma série de vergonha alheia total!!!
    Pior é saber que atrás desse monte de políticos tb tem um monte de “funcionários” felizes por ganharem rios de dinheiro e não fazerem nada (uma amiga voltou de Brasília revoltadíssima)!

    • LesBrazucois disse:

      Tem muita podridão por baixo da beleza tropical e afrodisíaca. Simplesmente revoltante! Por essas e outras que gostaria de dizer, em breve, “Au revoir, Brésil”
      Uma pena, mas…

      Bises
      Nilian

Deixe um comentário

