Horário reservado à propaganda eleitoral gratuita

Salut, mes amis!

Sei que todos que se identificam com o Brazucoise têm o mesmo objetivo de mudar de vida, de zarpar para o Canadá e (re)escrever uma outra história.

Sei também que a fase de espera é angustiante, cruel e muitas vezes enlouquecedora. Chegamos a adoecer, tamanha pressão e ansiedade, mas na maioria dos casos o desenrolar da trama é feliz 😀 E isso nos motiva, nos impulsiona a seguir confiantes.

Outra coisa que sei muito bem é que cada um de nós acredita que lá será melhor do que aqui porque cada um de nós descobriu, a duras penas, que nosso lindo Brasil sofre de câncer e está prestes a entrar numa fase terminal. Infelizmente eu tenho esta teoria!

Cada um de nós carrega motivos particulares para deixar o país da vergonhaalheia do futebol e do carnaval para trás. E muitas vezes o principal motivo é a famosa violência social/política/econômica.

Digo isto tudo porque ando sofrendo horrores com a violência política. Em outubro, como todos sabem, teremos as Eleições Municipais e os colegas que ainda estiverem por aqui, terão obrigação compromisso de exercerem a cidadania através do voto, escolhendo os representantes de sua cidade. Primoroso exemplo de Democracia, né?!

Fui politicamente violentada aqui em Juiz de Fora! Vocês não têm noção dos candidatos a Prefeito e Vereador. Verdadeiro Freak Show.

Isto aqui, por exemplo, me deixou muito chocada e, principalmente, envergonhada. Mas isto aqui me deixou estupefata! DeosDoCeo, que Cidadania é essa?! Que País é esse?!

O que fazer com o meu voto?!

Eu sei que o Canadá não será um mar de rosas, passaremos também por incontáveis decepções lá de cima, mas eu realmente me canso do Brasil a cada ano, principalmente em ano de Eleição.

Tirem suas próprias conclusões!

Aos nacionalistas, minhas sinceras desculpas. Admiro a insistência de vocês…

Bisous

Charge: tribunadapraiaonline.com

Anúncios

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Horário reservado à propaganda eleitoral gratuita

  1. Les Lapins disse:

    Afffff, essa de “dilmizar” foi a gota.

    Infelizmente teremos que levar esse “karma” para o resto da vida, ja que mesmo longe somos obrigados a votar nas presidenciais…enquanto isso, eu louquinha para poder votar por aqui no povo daqui e nada da cidadania, #humpft!

    Bjoca
    Erika

  2. Les Lapins disse:

    PS:
    Uiaaaa, nao tinha notado que estávamos ali na listinha ao lado, a dos “melhores”. Merci!!!!!!!! =}

  3. AAAh eu odeio esse caos politico!!! E ainda sou arrastada pra ser mesaria ¬¬

  4. Camila disse:

    Sem palavras. E aki na minha cidade rola carro de som com musiquinha dos bandidos. Desculpa aí quem possa se ofender, mas pra mim é isso que eles são. Estou farta há muito tempo.
    E pra piorar ainda corro sério risco de ser convocada pra mesária. Aí é pra acabar de vez. Sou capaz de comprar uma passagem pra lua só pra não ter que ir.
    Afê!

  5. Camila disse:

    Ah, esqueci de comentar: adorei a nova cara do blog! Ficou ótimo!

  6. gabriela disse:

    olhem, eu estou às vésperas da cidadania, e acho otimo poder exercer meu direito de votar (e o direito de nao votar se nao quiser)
    aqui politica é uma coisa um pouquinho mais sérias, vocês verao.

  7. Afff é uma série de vergonha alheia total!!!
    Pior é saber que atrás desse monte de políticos tb tem um monte de “funcionários” felizes por ganharem rios de dinheiro e não fazerem nada (uma amiga voltou de Brasília revoltadíssima)!

    • LesBrazucois disse:

      Tem muita podridão por baixo da beleza tropical e afrodisíaca. Simplesmente revoltante! Por essas e outras que gostaria de dizer, em breve, “Au revoir, Brésil”
      Uma pena, mas…

      Bises
      Nilian

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s