De volta à labuta francófona

Salut, mes amis!

Depois que conseguimos nosso CSQ no BIQ em dezembro passado, ficamos bem mornos no Francês. Sei lá! Acho que a preparação para a entrevista nos consome tanto, que saturamos um pouco do ritmo frenético que estávamos nos submetendo.

Acabamos tirando férias das aulas e decidimos cancelar uma delas (fazíamos um cursinho e tínhamos também aulas particulares de conversação).

Mas… terminadas as férias, eis que reina sobre nós a vida normal e concluímos, depois de muito pensar, que não! não cancelaremos nem uma nem outra aula de Francês.

Na verdade, caímos na real e enquanto os nossos tão sonhados vistos não chegam, vamos apertar o orçamento para nos dedicar à Língua Francesa com esmero no intuito de não passarmos aperto ao aterrissarmos por lá!

E assim, retornamos à agradável labuta francófona nesta semana \o/

Nos quesitos Tio Sam e God Save the Queen, Fabricio é escolado e formado, enquanto euzinha arranho horrores. Por isso, eu também gostaria de retornar ao estudo do Inglês, mas infeli$mente não terei condiçõe$ neste semestre. Talvez em agosto… Afinal, estamos no primeiro mês de Processo Federal, ou seja, temos tempo de sobra para quem sabe até aprender mandarim.

Vida que segue!

Bisous

Anúncios

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

7 respostas para De volta à labuta francófona

  1. Ucrambuco disse:

    Pois é Nilian! e a gente aqui ainda aguardando respostas da entrevista! tomara que a tão sonhada missão de junho e que o prazo de 08 meses do feredal se realizem!! bjao!

    • Brazucoise disse:

      O negócio é aproveitar o tempo, Mari, com coisas úteis para nossa vida Imigratória! Infelizmente, foge ao nosso controle e ficamos a mercê das decisões do BIQ (no seu caso) e do Consulado (no meu caso).
      Enfin…Bonne chance, ma belle!
      Bisous!

  2. thiagoocampo disse:

    Olá! Vcs fazem mto bem. Tempo não vai faltar mesmo. Dá até pra chegar com o sotaque em dia… ahahaha! Esse é nosso maior martírio pq apesar de sabermos da importância e necessidade de um bom francês, desde q conseguimos nosso CSQ não pudemos nos dedicar mais tão bem como fazíamos antes. Não é querer jogar a culpa na pobre bebê, mas vcs podem imaginar o qto tempo de dedicação e atenção é preciso dar para uma coisinha tão pequena. Então, fazemos como podemos agora e vamos mergulhar de cabeça ao aterrisar (nossa, ficou estranho isso… ahahaha).
    Bons estudos!!!

    • Brazucoise disse:

      Ei, Thiago! Fico muito feliz sentir em vcs essa dedicação afetuosa na maternidade/paternidade… Imagino que ser Pai e Mãe é coisa sagrada. Sua pequena requer os melhores cuidados e atenção, não é mesmo?!
      Outro fato interessante é que ela vai aprender/saber Francês melhor do que nós todos juntos…rs! Vocês vão ver só quando ela começar a corrigi-los “Não é assim que fala, Papai, é assado!” Preparem-se! Rá!
      Abração

      • thiagoocampo disse:

        Nilian, a gente pensa nisso td dia… se a gente não pode estudar tanto hj, quem sabe num futuro não tão distante teremos uma personal professora de français… ahahahah! É a recompensa… ahahahah!

  3. Julia disse:

    Depois da entrevista da uma preguicinha,né? Mas invistam sim no Francês. É clichê mas é verdade que saber bem a lingua faz a maior falta por aqui. Além do mais, a maioria dos imigrantes que tive contato chega aqui com um francês (e também o inglês) beeeem ruinzinho. Saber melhor uma ou as duas linguas, com certeza te da uma bela vantagem!
    Courage! 🙂

  4. Hugh disse:

    I’m no longer positive where you are getting your information, but great topic. I must spend a while learning more or understanding more. Thanks for excellent information I was looking for this info for my mission.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s