De peixe fora d’água a escultora da neve

Salut, mes amis!

Desde sempre minha fantasia é um peixe fora d’água no quesito Carnaval. Não adianta e olha que já tentei, mas realmente não tenho o mínimo saco para ficar sambando ou correndo atrás de trio elétrico ou marchando feito zumbi em meio a multidão de um bloco ou ficar fazendo biquinho num camarote qualquer. O máximo que consegui foi um remelexo ao som de Beatles versão batuque.

É por isso que nestes dias eu descanso e monto meu barracão em alguma pousada nas entranhas das Minas Gerais.

Na verdade, acho que o Carnaval daqui é uma descarada exibição de curvas e glândulas mamárias com os pés bem próximos da promiscuidade.

E o Carnaval de lá? Isso mesmo! Imaginem só, Québec tem Carnaval! Mas o de lá nada mais é do que uma singela festa de inverno com intuito de aquecer os corações.

É por isso que já fiz a minha escolha e espero partir pra ala dos Escultores da Neve e, finalmente, mudar de fantasia.

 

 

 

 

 

 

Fonte: findwallpaper

Fonte: Québec

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

8 respostas para De peixe fora d’água a escultora da neve

  1. Super apoiado!
    Confesso que sempre gostei do Carnaval, mas não da festa e sim do feriado! Para mim, significa uma maravilhosa oportunidade de descansar e fazer o que eu quiser com esses vários dias livres. Não consigo entender essa galera que fica na muvuca se acabando, correndo atrás de Trio! =P
    (Você falando das entranhas de Minas Gerais me deu uma saudade daqueles morros… Minas é linda né?)
    Beijos,
    Lídia.

    • Brazucoise disse:

      É por isso que estranhei Brasília, Lídia, pois minha Minas Gerais é mais “fechadinha”, entre montanhas e vales. Passa uma sensação de segurança e dá mais trabalho para invadir…hehehehehe

  2. Curta o feriado Nilian!!!

  3. Ana disse:

    Concordo 1000%!
    Sempre detestei carnaval, quando pequena minha mãe até tentava, fazia fantasias lindas e me mandava pro baile do clube, mas eu sempre saía nas fotos com uma cara hora de vergonha, ora de tédio heheheh Não entendo mesmo as pessoas que gostam de se expremer na multidão suada, ao som das “músicas” dessa época. Passo longe!
    Desde que começaram a contratar coreógrafos e fazer estruturas diferenciadas para as comissões de frente das escolas (tenho que acompanhar as novidades já que sou também bailarina e futura/talvez/quem sabe cenógrafa), até espio os desfiles na TV, mas na reprise!

    Bom feriadão pra vocês!
    beijos,
    Ana.

    • Brazucoise disse:

      Oi, Ana! Acredita que tenho uma colega coreógrafa da comissão de frente da Salgueiro?! Ela é um amor de pessoa e tem um francês invejável tbm…rs Pelo que sei, quase toda a bailarina tem uma queda pela língua francesa, né?!
      Abração e ótmo feriado para vcs tbm!

  4. Flavio disse:

    Ontem começou aqui o Montréal en Lumière que é um festival de artes, espetáculos, gastronomia e outras coisas mais. Tem uma programação tão grande que é difícil decidir o que fazer. hehehe

    Ainda não fomos, mas devemos ir hoje. A Place des Arts fica toda decorada, cheia de luz e existem exposições e intervenções artísticas por toda a cidade. Além disso tem a Nuit Blanche que como uma “virada cultural” dentro do festival, mas é só no outro fim de semana. Depois damos nossas impressões do festival no nosso blog! 😉

    Se tiver curiosidade, segue o link:
    http://www.montrealenlumiere.com/accueil.aspx

    Beijos e aproveite o feriado!

    • Brazucoise disse:

      Ei, Flavio, quanta diferença, não?!
      Enquanto vocês respiram cultura, degustam novos sabores e curtem ecléticos espetáculos, nós aqui somos presenteados com a Globeleza a cada intervalo comercial! Rá!

Deixe um comentário

