Nós temos uma padroeira! Amém!

Salut, mes amis!

Esta abafada semana de janeiro vem recheada de muito stress no meu trabalho por conta das intermináveis renovações e recadastros que este país desorganizado obriga inúmeras empresas a fazer e repetir , repetir, repetir… Sistemas ineficientes e funcionalismo público torpe e arrogante. Fora alguns colegas de trabalho que acham isso normal e empurram com a barriga, tratando o comodismo como a máxima da vida. Grrr… Quantas agruras para um começo de ano, não?!

Fico possessa e esgotada com certas situações no campo profssional sim! E não sou a única, pois Fabricio anda chateado e preocupado também. Na verdade, eu realmente nunca desejei tanto renovar nosso cadastro particular. Renovar nossa vida! É por isso que mentalizo e rezo muito para que nosso processo de imigração pro Québec flua rápido e rasteiro.

E pelas minhas preces e mandingas, através das fusões e mistérios do sincretismo religioso, me deparei com a Padroeira dos Emigrantes. Rá! Sabiam disso?

Santa Francisca Xavier Cabrini, carinhosamente chamada de Madre Cabrini é a padroeira dos emigrantes e órfãos!

Ela nasceu na Itália e emigrou para os Estados Unidos em 1889. Fundou 67 instituições incluindo escolas, hospitais e orfanatos em benefício dos emigrantes e imigrantes italianos, mas seu trabalho ajudou também argentinos, brasileiros,  chilenos, venezuelanos na terra do falido Tio Sam.

Desta feita, mes amis, (e com todo respeito às dezenas de crenças e religiões), Santa Francisca Cabrini será minha amiga imaginária, minha Padroeira preferida, minha válvula de escape, quando o cansaço e o desânimo aportarem.

Que ela ilumine as centenas de processos no laico Consulado Canadense! Que ela interceda e faça a coisa andar mais rapidinho…

Afinal, “no creo en brujas, pero que las hay,  las hay”!

Bisous!

Fonte: Evangelho Quotidiano

Oração a Santa Francisca Xavier Cabrini
Ó Santa Francisca Xavier, tu que depuseste toda a tua confiança no Coração de Jesus e n’Ele encontraste o segredo de toda perfeição e a força que te fez Apóstola do Evangelho no mundo da Glória do Céu, vela benignamente por mim que com toda a fé recorro à tua intercessão. Tu, cujo coração materno suavizou as aflições espirituais e temporais de tantos nossos irmãos exilados neste mundo, sê também propícia a mim, peregrino no caminho da vida e alcança-me do coração dulcíssimo de Jesus, todas as graças espirituais necessárias para chegar à Pátria do Céu.Ouve, ó Santa Francisca Xavier, a minha prece ardente, concede-me a graça de que tanto careço (pedir a graça desejada) e faze com eu possa unir-me ao exército de almas que por tua intercessão, louvam reconhecidas a Deus. Rogai por nós Santa Francisca Xavier, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém
Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Nós temos uma padroeira! Amém!

  1. ana disse:

    Assim Seja!!! Que mensagem bonita!! Santa Francisca Xavier Cabrini acabou de ganhar mais uma adepta, estou com vcs e que Ela nos ajude sim com a intercessão de Jesus Cristo com todo o processo de imigração e com todo o processo de paciência… Abraços pra vcs. Ana

  2. Ana disse:

    Não sou adepta à religiões mas vou fazer rezas pra Madre Cabrini também! Nós também estamos desanimados e cansados profissionalmente nesse início de 2012, vai ver é mal de imigrante mesmo, que sabe que vai pular fora mas enquanto não pula a lenga-lenga atrapalha! Que a Santa ajude nossos processos a andarem mais rápido.
    Beijos, Ana.

  3. ana disse:

    Olha, estava lendo a história de Santa Francisca Xavier Cabrini, ela morreu no dia 22 de dezembro de 1917, imaginem só, dia 22 de dezembro enviamos nossa documentação para o Canadá (Etapa Federal). Abraços…. ana

    • Brazucoise disse:

      Haja santo para nos proteger e animar, não é mesmo Ana? Esse Processo todo requer coragem e acima de tudo sangue frio, pois gera tanta expectativa que acaba respingando um pouco no nosso cotidiano, principalmente quando já estamos saturados dos afazeres profissionais no Brasil.
      Eu sou super adepta da Doutrina Espírita. Adoro, mas circulo tbm na Católica, pois minha “criação” foi toda lá…rs
      Enfim, se o coração está puro e desejando o bem, Deus está conosco!
      Beijo Abençoado pra você e velas acesas…rs!

  4. kakakelUcrambuco disse:

    Nilian, já vou ser devota dela..:) linda mensagem!

    • Brazucoise disse:

      Ei, Mari, que bom que gostou 😀 Não sei explicar como e porquê, mas essas crenças nos fortalecem mais, né?! Quem sabe não vai nos ajudar também durante o Processo… “Rogai por nós, Santa Francisca Xavier Cabrini!”
      Abração

  5. ana disse:

    Olá, também sou da doutrina espírita, mas como vc mesma disse, tudo que pode trazer o bem que venha………… o que importa é o pensamento, sentido com coração. Muita paz pra todos e que esse espírito iluminado possa nos assessorar de onde ele estiver………..

    • Brazucoise disse:

      Ei, Ana, acredito que vai gostar de saber que no Québec tem alguns grupos espíritas. A minha irmã, por exemplo, participa de um em Ville de Québec desde quando ela chegou lá, em 2008.
      Infelizmente ainda não tem, pelo menos lá na Capital Nacional, uma Casa Espírita com palestras e passes semanais, mas os encontros são bastante proveitosos e voltados ao estudo das obras de Kardec.
      Breve estaremos lá! Que Assim Seja!
      Abraço Fraterno!

  6. Oi, Nilian!

    Entendo totalmente quando você reclama do trabalho e também do serviço público estupidamente burocrático (trabalho em um, né?). Mas como a Ana disse aí em cima, é mal de imigrante. A gente já não gosta do trabalho (por isso estamso indo embora sem dó) e quando sabe que daqui a pouco estaremos dando o fora, fica difícil suportar.

    Se eu não fosse totalmente atéia, cética e sem fé em nada, eu acenderia uma vela do meu tamanho para a Santa dos Imigrantes pra ver se ela fazia o negócio desenrolar, viu? Ô processinho difícil!

    Beijos e força aí!
    Lídia.

    • Brazucoise disse:

      Pois é, Lídia, se a minha ansiedade e insatisfação já estão assim no comecinho do Processo Federal, imagina quando eu chegar nos 9 meses de espera?!
      As fábricas de velas vão faturar comigo e a Santa Francisca vai pedir destituição do cargo de tanta encheção minha na auréola dela. Fato! rs!
      Beijo grande!

  7. Thiago Ocampo disse:

    Mas é hj mesmo q vamos fazer promessa pra essa Santa!!!
    Abraço

  8. ana disse:

    Olá, olha a taxa do federal já foi debitada? Em torno de quantos dias vcs acham que isso ocorre? Enviei o meu e nada até agora… chegou lá dia 06.01.12. Abraços

    • Brazucoise disse:

      Ei, Ana, estamos de olho no cartão de crédito… Pelo que vimos lá na CBQ, o CIC de Sydney vem debitando com cerca de 20 a 25 dias depois da chegada da documentação.
      A nossa vida chegou dia 10 de janeiro e até agora nada… Estamos dentro do prazo!
      Bonne chance!

  9. Camila disse:

    Olá! Oremos por ela então, para acalmar a ansiedade de todos os coraçõezinhos de quem está nessa longa saga!

    Beijos

  10. Ana disse:

    aff, só Anas comentam aqui rsrsrs Vou colar esta oração na porta da geladeira rsrs. Amei a madre Cabrini, virei devota, mesmo não tendo religião alguma, vou apelar para ela pq 14 meses sem notícias do consulado não está nada fácil, ansiedade a mil….

    • Brazucoise disse:

      Olá, Ana, o blog é para todas nós mesmo: Anas, Marianas, Julianas, Lídias, Carolinas, Julias… É um prazer poder escrever essa saga rumo ao hemisfério norte com todas as angústias e esperanças. Seja bem-vinda e fique à vontade para comentar o que quiser.
      Quanto à Madre Cabrini, apega com força pq a Santa é forte mesmo!!!!!!
      Abração e COURAGE! Vc tá quase lá, sô!
      Bisous

Deixe um comentário

