A primeira frustração do processo a gente nunca esquece

Salut, mes amis!

Há mais ou menos uns dois meses ficamos sabendo, através do Forum da CBQ,  de um recrutamento em São Paulo e Curitiba para os profissionais de TI brasileiros interessados em fazer uma entrevista de emprego com empresas quebequenses.

Imaginamos uma luz lá na frente que nos guiaria positivamente e nem pensamos duas vezes, já que Mon Mari é Analista de Sistemas com experiência em Suporte.

Antes, trocamos uma ideia com minha irmã e meu cunhado, que já são residentes permanentes desde 2008, e eles deram a maior força e nos enviaram dois modelos de currículos utilizados no Québec. Tudo parecia fácil, ágil e tranquilo…

O CV foi enviado para o responsável da seleção de currículos e… Voilà! No mesmo dia chegou a resposta agradecendo o contato e informando que o convite para a entrevista de emprego, caso o CV fosse selecionado, chegaria também por e-mail em meados de outubro.

Fato! O e-mail chegou ontem, mas sem a boa notícia! O CV não foi aprovado, escolhido ou sei lá o quê… Balde de água fria, minha gente!  Uma frustração tamanha que me abalou um pouco sim, pois estamos a dois meses da famigerada entrevista no BIQ. Não vou mentir que fiquei muito insegura com isso, pois tento buscar uma explicação, já que a área de TI está em alta no Québec, e não acho resposta alguma!!! Daí, imagino que possa ser quesito idade (36 e 35 anos)… Imagino de tudo um pouco e fico mal… frustrada…

Enfin, desistir jamais!!

Mas, a primeira frustração do Processo a gente realmente nunca esquece!!!!

Abraços desolados…

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

15 respostas para A primeira frustração do processo a gente nunca esquece

  1. Ucrambuco! disse:

    Nilian! O Importante de tudo que você escreveu é ” Desisitir jamais!” Embora não tenha dado certo esta missão, vocês tem a entrevista pela frente, que vão abrir outras portas! É como uma vez eu vi uma psicóloga falar: ” Você tem que curti seu luto e sua tristeza, por um tempo. Pouco tempo. Depois, levante a cabeça e faça cada vez melhor”. Já estou até vendo no seu blog o relato positivo de sua entrevista… Bonne Chance!!

    • Brazucoise disse:

      Ei, Mari! Mal te conheço e já tenho um carinho grande por vc, viu!!! Engraçado como nos envolvemos com esses amigos virtuais em busca de um lugarzinho na neve quebecoise…rs
      Obrigada pela força e pelas sábias palavras da psicóloga… Tava precisando de um empurrão desses. Afinal, não é o fim do mundo!!!

      Outra coisa: leio os seus posts lá no Ucrambuco, mas na hora de postar meus comentários o Blog não deixa. O que o Blogspot tem contra WordPress??? rs! Ou será que tô fazendo algo errado??? Poxa! Adorei saber que escolheram Ville de Québec…

      Abraço Fraterno!

  2. Carlos disse:

    Oi Nilian, entendo perfeitamente o que está sentindo e a insegurança que isso pode lhe trazer, mas como a Mari disse, conto os dias para entrar aqui no seu blog e pegar o relato positivo da entrevista de vocês, para assim, podermos utilizar a experiência que obtiveram e relataram, para fazermos a nossa também quando nosso dia chegar. Estão bem próximos do tão sonhado CSQ e tenho certeza absoluta que conseguirão. As vezes as coisas não dão certo, ou não acontecem não é por acaso, por isso, usem essa pequena “pedra” a favor de vocês, para nessa etapa final até a data da entrevista darem aquele gás. Fiquem em paz e tenho certeza que tudo acabará bem….
    Abs
    Carlos

    • Brazucoise disse:

      Ei, Carlos… Obrigada! Eu realmente tenho o dom (se é que posso chamar isso de dom) de potencializar um pequeno problema, um pequeno fracasso… Mas já está passando essa sensação ruim que sentimos ontem à noite…Dará tudo certo! Bola pra frente!
      Obrigada de coração pela força!
      Bom fim de semana

  3. Liana Cardoso disse:

    Então… Esse negócio é muito louco né, decidimos mudar de vida e é engraçado que queremos para amanhã, ou melhor, pra ontem! Eu sou muito, muito ansiosa, estava ruim do estomago esta semana inteira por conta deste e-mail que eles falaram queviria na semana do dia 10, e veio ontem, aos 48 do segundo tempo, minutos depois de gastarmos uma nota comprando ingresso pro show em abril/2012 do Roger Waters em SP, alias, eu nao sei porque estou escrevendo todas estas coisas pra vc (acho que é a TPM hahahah), nunca nem deixei um recadinho pra vcs aqui, acho que só quero dizer que nao controlamos as coisas!! Aproveite seu tempo aqui com a familia, os amigos, praias, calor! A hora certa sempre chega, para todos!!! ( a proposito, vcs estavam acompanhando as vagas no voilaquebec? Realmente nao tinham vagas de suporte se nao me engano, aqui em casa somos os dois de TI, eu mais voltada pra ERP e meu marido pra banco de dados e programação, no caso dele tinha vagas, no meu caso, apesar de ter mandado tb, ja sabia que nao tinha pro meu perfil… ) Beijao!!!!!

    • Brazucoise disse:

      Bonjour, Liana!
      Obrigada pela visita e principalmente pelas palavras… Essa intemperança já está mais amena em meu coração…rs. Não sei se já deu para perceber, mas sou deveras dramática e realmente fico ultra sentida…Incontrolável, quase uma TPM constante…rs!
      Uma curiosidade: eu me casei no show do Roger Waters, na Praça da Apoteose. Acredita? Troquei aliança com meu maridão em plena “The Great Gig in the Sky” e, claro, vamos renovar os votos em Março e quem sabe com o CSQ nas mãos! \o/
      Bjin e Inté mais!!!

  4. Ucrâmbuco! disse:

    Pois é Nilian! Saiba que a recíproca é mais que verdadeira! Isto chama-se afinidade e estamos na mesma sintonia/energia!
    Quanto ao blog, já tentou postar como anônimo, ou login no blog? tem um comentário seu lá….só não sei como vc fez…ehhe:) mas fico feliz em saber que vcs nos acompanha! bjao!

  5. Liana disse:

    Nosssaaaaaaaa que legal heim!!!! Hehehe casar com o RW de padrinho!! Hahahah!!! Show!!! Bom que bom que já pasoou!! Bora estudar, e olhar pra frente!! Beijao!!!

  6. Monique disse:

    Olá.. tbm recebei o mesmo email com a mesma noticia triste, Mas ao mesmo tempo analisando bem as vagas que eles estavam recrutando eu realmente nao me encaixava em nenhuma…rs Mas nao custava nada tentar, né… vai que…
    Eu sou de TI… trabalho com Redes e suporte.
    Estao falando em breve vai ter outra missao… e novas vagas e novas areas serão incluidas. Quem sabe na proxima.. o importante eh nao desistir jamais.
    bjos
    Boa sorte!
    Monique

  7. larimarinho disse:

    Oi Nilian! Adorei o seu blog contando toda a sua saga com o Fabricio rumo ao exterior! Lendo esse último post, compartilhei total da sua frustração! Eles não dão nem uma explicação pela qual o CV não foi aceito? Enfim, é como você disse: DESISTIR, JAMAIS! Depois de um “não” sempre tem um “sim” melhor! Acredito muito no sucesso de vcs! 😉
    E olha… to sem palavras para o seu último comentário no meu blog! Será que um livro pode sair dessa cabeça aqui? Se sair, no prefácio você será citada pelo incentivo que me foi dado! 🙂
    Boa sorte pra vcs! Sempre!

  8. Flavio disse:

    Ah… Um CV não aceito, não pode deixar vocês desanimados. Outras oportunidades virão com certeza! A entrevista é logo mais e se o casal tem a pontuação suficiente, a entrevistadora só vai confirmar. Em dezembro estarão com o CSQ em mãos! 🙂

    Bonne chance!

  9. Sandro disse:

    Olá,

    acabei de descobrir o blog de vcs, sei que o post é um pouco antigo mas gostaria de deixar um comentário.

    Já vi nos post mais novos que vcs conseguiram o CSQ, parabéns, quanto ao CV creio que vcs deveriam ajustar as expectativas. Primeiro quanto ao mercado de trabalho, sim existem vagas de TI, não, eles não estão laçando profissionais de IT nas ruas. Se o perfil não casou com a vaga eles não chamam, fica pra próxima. Existem pessoas que batalham 2 ou 3 meses para conseguir o primeiro emprego no Quebec mesmo sendo de TI.

    Segundo, você citou o quesito idade, acontece que não existe aqui preconceito com idade (e 35 é considerado jovem para o mercado), na minha empresa tem DBAs beirando os 70! E mais, se vc (seu marido) colocou a idade no CV significa que o seu CV não está no formato certo. Aqui não se põe idade, estado civil, foto sem nada pessoal (só o telefone e email). Portanto a explicação pode estar aí: se eles não entendem o formato do CV, descartam de cara, sem explicações!

    Boa sorte no restante do processo!

    Sandro
    Os patos migram em bando

    • Brazucoise disse:

      Ei, Sandro!
      Quanta honra recebê-lo aqui no Brazucoise. Gostaríamos que soubesse que seu trabalho no Os patos migram em bando é uma grande referência para nós. Você está de Parabéns pelo trabalho realizado lá!
      Muito Obrigada pelas dicas para o CV! Muito bem-vindas…
      Grande Abraço!

Deixe um comentário

