Sécurité

Milhares de pessoas estão desbravando as noites de puro som (e 90% dele sem qualidade) no famigerado Rock In Rio!

É fato que o casal deste humilde Blog tem os pés cravados no Rock and Roll e por uma questão de economia, pois o Processo de Imigração é caro, não comprou ingressos para o Festival mais Pop (que usa o nome de Rock) do Brasil.

E é claro que rolou uma dorzinha modesta no peito quando acompanhamos pelo Multishow a transmissão ao vivo dos shows de 25 de setembro: o dia RockOn que fez jus ao nome do Festival. Eu realmente queria estar por lá para bater cabeça com Lemmy, James  Hetfield e, claro!, Derrik.

Paciência! Guardamos nossas energias e economias para o Festival d’ été de Québec 2012 ou 2013 (quem sabe)…

Mas, como sempre, as festas brasileiras sempre têm uma cagada e eu sinto a famosa vergonha alheia por saber que dentro da própria Cidade do Rock (pasmem!) uma verdadeira alcatéia de infelizes promoveu assaltos e arrastões. Absurdo!

Se o cara ébrio perde documentos, dinheiro e celular por livre e espontânea bobeira é uma história (irresponsável). Agora, se o cara ébrio ou sóbrio é assaltado por forçosa e maldosa agressão, pqp, bate uma revolta daquelas…

Pode ser falha na segurança do Rock In Rio, pode ser um problema social, pode ser falta de educação, pode ser o que for… Esse tipo de situação já saturou para nós… Todos os Festivais e Shows que assistimos no Rio ou em São Paulo rolaram (e rolam) aquela tensão básica de segurança na chegada, durante o show e na saída.

Por mais colossal que seja a Banda ou o Show, nós nunca relaxamos e curtimos por completo, pois tem que ter um radar girando e prestando atenção à nossa volta.

Entendem por que estamos nessa de zarpar para outras bandas?

Anúncios

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Sécurité

  1. Eu fui dia 25 e foi muuuito bom! Ao vivo é bem melhor do que pela TV, heheheh.

    Mas concordo com vocês, em certos momentos é preciso priorizar os gastos e com certeza vocês terão várias oportunidades no Quebec.

    Mas sabe que pra mim foi bem tranquilo o Rock in Rio? Acho que o povo deu uma exagerada nesses relatos. Minha esposa e filha foram no dia 23 e me disseram que, fora o trânsito, foi tudo numa boa pra elas.

    • Pois é… num universo de 100 mil, alguns gatos pingados passam perrengue mesmo. É matemática…rs!
      E fico feliz que tenham se divertido bem e com segurança!
      Agora, cá pra nós, meu marido e eu não resistimos e acabamos comprando ingressos para o Eric Clapton! Affe! Já estou emocionada!!!
      Obrigada pela visita!!!
      Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s