Ahhh… Automne!!!

E por que não relaxar um poquinho com informações levemente fúteis sobre a moda Quebecoise ?!

Eu mereço! Estou tensa e apreensiva com a Entrevista no BIQ, estudando muito Francês e percebendo que não ando desenvolvendo tanto na Língua. Já chorei alguns baldes por causa disso e já até cheguei a pensar que devo ter um grau de dislexia francófona.

Alors… Comecei a zapear na net, mais precisamente no Le Soleil, e me deparei com uma matéria light sobre a tendência do Outono2011.  Afinal, a chegada da estação mais charmosa lá por aquelas bandas vem recheada de modelos e texturas exóticas. A moda realmente prende minha atenção…rs (Confesso!) 

Enfin… dedico este singelo post às mulheres Requerentes Princiais ou Cônjuges do Processo de Imigração. Deixem a tensão de lado e venham relaxar com a tendência Outono/Inverno Quebequense.

Com carinho para vocês!

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Ahhh… Automne!!!

  1. ahahah Adorei! E viva nós!

  2. Camila disse:

    Olá! Ao ler os seu post percebi que não estou sozinha neste mundo e que o meu desespero para aprender o francês está inversamente proporcional ao meu avanço na língua… Retomei os estudos em uma turma intermediária e estou sofrendo bastante, tentei desenvolver vários métodos mas sinto que estou patinando.
    Sendo assim vou acatar a sua “terapia” e tentar relaxar um pouco!
    Abs, Camila

    • kakakel disse:

      Pois é Meninas, a dificuldade ela existe pra todos… uns aprendem super fácil, outros já nem tanto… e acho que isso não pode ser um agente determinante de aprendizado.. apenas de que teremos que nos esforçar ( embora o façamos) um pouquinho mais… e não desistir! Afinal, o que é suado, o gostinho da conquista é melhor! Então vamos lá! Nous sommes brèsiliennes et ne jamais abandonner!:)

    • Nilian disse:

      Oi, Camila!
      O segredo é a força de vontade temperada com determinação… Boa Sorte Pra Nós!
      Obrigada pela visita por aqui e Abração Especial!

  3. Hhahahah! Adorei a botinha, embora não seja meu estilo! E cá pra nós, deve ser meio estranho caminhar com esse saltão na chuva que cai no outono em Montréal…

    Nilian, não se exaspere pelo seu desenvolvimento na língua: é assim mesmo! O importante é não desistir e continuar estudando. Eu tenho uma teoria de que, por mais que estudemos, a nossa língua (em geral) só solta MESMO depois que vamos para um país onde ela é falada. Sério, depois de 1 mês na França eu tinha evoluído tudo o que não evoluí em ANOS de estudo na Aliança Francesa.

    Esteja certa de que, na entrevista, o entrevistador do Québec não está esperando nenhuma fluência nativa de vocês e fique tranquila! =)

    Beijos,
    Lídia.

    • Nilian disse:

      Ei, Lídia
      O saltão tbm não faz meu estilo, mesmo porque nem sei andar de salto alto e imagina só ter que equilibrar na neve?? kkkk Foi só pra constar o estilo meio perua quebecoise de ser…rs
      Quanto à Língua Francesa, nao desisto jamais 😀 e concordo plenamente qdo diz que a imersão soltará nossa língua de vez. Não vejo a hora…
      Bjin e Boa Semana
      Nilian

  4. kakakel disse:

    Meninas, o mais importante é que estaremos lindas de salto alto ou médio.. e falando francês!
    Fazendo jus ao salto!!! e ainda super elegantes… então meninas, não podemos passar
    vergonha, somos dignas do salto e de falar francês!!!

Deixe um comentário

