Très bizarre

Julgo interessante mostrar nossas razões de zarpar para outra nação. Nesta gélida manhã de segunda-feira, por exemplo, por volta das 06h da matina, seguíamos para o trabalho normalmente com aquele habitual desânimo de primeiro dia da semana e nos deparamos com uma cena pra lá de bizarra ( para muitos bem normal): um indivíduo estava urinando descaradamente em cima da fechadura de uma porta de aço de um estabelecimento comercial.

Falta de educação? Perversidade? Desespero? Falta de consciência? Atitude normal para os parâmetros sociais brasileiros?

Desculpem-me, mas estou cansada dessa falta de senso do Brasil. São essas pequenas coisas que pesam dia-a-dia na nossa balança de qualidade de vida, segurança, bom senso e, principalmente, educação.

Infelizmente nosso país é deveras mal educado! 

Para muitos poderá parecer exagero de minha parte, outros poderão concordar comigo.

C´est la vie…

Anúncios

Sobre Les Brazucois

:: Fabricio & Nilian . Aventuras e desventuras desses dois imigrantes em Québec, Canadá ::
Esse post foi publicado em Voilà. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Très bizarre

  1. Carlos disse:

    Olá, estava passeando pela Internet e acabei caindo no seu blog, e lendo o post acima não tive como deixar de comentar, pois partilhamos da mesma opinião. É muito difícil você presenciar algumas coisas que para muitos parecem simples, ou até mesmo passam despercebido, mas que no fundo, demonstra o quão retrógrada é a educação de um país tão grande como o nosso. Isso nos entristece demais e quando comentamos com alguém sobre a ideia de ir embora, nos deparamos com comentários do tipo: “Ir embora do Brasil? Pq? vocês não tem um bom emprego, estão ganhando o dinheiro de vocês, tem casa e etc, pq essa ideia?” O complicado é fazer as pessoas entenderem que o motivo principal de quem está rumando a isso, ou pelo menos da grande maioria, é a busca por alguns “itens básicos” que não abrimos mão e queremos para nós, assim como queremos um dia, para nossos filhos: Qualidade de Vida, Segurança, Educação e etc.

    Excelente blog, parabéns.

    Abraços
    Carlos e Camila

    • Nilian disse:

      Ei, Carlos e Camila!
      Muito Prazer e Boa Sorte para vocês também nesta empreitada corajosa…
      Infelizmente, tem muitas pessoas que realmente não compreendem a razão de nós (meu marido e eu) buscarmos com tanto afinco e gana um lugar ao sol no hemisfério norte! Mas realmente estamos cansados do jeitinho brasileiro e de tudo que está atrelado às mazelas sócio-culturais de nosso país. Para terem uma ideia, eu tive a oportunidade de visitar minha irmã, que é residente permanente em Ville de Québec desde 2008, e fiquei encantada com absolutamente tudo por lá, principalmente com a Educação. É óbvio também que nem tudo é um mar de rosas no Canadá. Mas mesmo com alguns perrengues ainda assim projetamos nosso futuro em Ville de Québec e rogamos a Deus para que se concretize. Aguardamos a convocação para a tão temida entrevista no BIQ e enquanto isso vamos estudando Francês e trabalhando para juntar $. Sabemos que temos um longo caminho pela frente, mas “Saudações a quem tem coragem!”, não é mesmo?
      Abraço Fraterno para vocês!!!

      Obrigada por zapear no Blog…rs

      Por: Nilian

  2. Oi gente… Então, eu acho que no caso desse episódio aí não tem muito a ver a questão da higiene, não… Minha mãe já teve uma loja e nós já ouvimos falar que certos indivíduos urinam em cima das fechaduras justamente para corroê-las, tornando assim mais fácil o arrombamento das mesmas. Já pensou que trash? 😮

    Lídia.

  3. gargalhei com esse cometário da Lídia! Essa menina é uma amor! Ela mesma diz que se plantasse feijão em sua cabeça, nasceria! “vende-se mijo de arrombar portas” ahahaha. trash é pouco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s